A geração que não colocou fogo nos sutiãs, mas que está colocando fogo em seus diplomas

Imagem de capa: pixelrain/shutterstock

Sou da geração diferentona. Que não esteve na época de queimar os sutiãs, mas que está queimando seus diplomas. Uma geração que não quer viver infeliz a vida toda no seu trabalho para ser feliz só na aposentadoria, a gente quer ser feliz agora. A gente quer colocar nossa missão no mundo HOJE, JÁ!!

Conheço muitas pessoas que estão perto dos 30 que fez como eu, estudou, estudou, trabalhou e descobriu que aquele trabalho não era para ela. Essa geração não é bem compreendida, muito menos bem vista pelas outras gerações (sem generalizar, claro). As pessoas não entendem porque cargas d’água você largou o certo pelo duvidoso. Na verdade, a gente larga o que não fazia mais sentido para gente, para fazer algo que faz nosso coração sorrir e trabalhar com gosto, com sorriso no rosto, mesmo que seja preciso fazer isso 24 horas por dia até termos uma renda que possamos sobreviver. Porque pra nós o importante, o que nos move, não é o dinheiro, mas O AMOR pelo que estamos fazendo.

Alguns de nós se joga a empreender, outros curtem estudar pra concurso público por amor mesmo, e por que, não?! Não existe regra, existe o que faz sentido para cada um. Se não existe um curso para o trabalho que eu amo, eu posso inventar meu trabalho.

Entenda que o curso que fizemos não foi em vão, eles nos agregou muitos aprendizados que hoje são importantes, mas só.

Mesmo que você não compreenda as nossas razões, acredite, elas vêm do mais profundo do coração. Elas pedem voos mais altos e diferentes do que já existem. Podemos parecer louco, mas é porque somos, loucamente apaixonados pelo que fazemos.



LIVRO NOVO



Meire Oliveira é Escritora, Poeta e Coach de transformação. Amante das estrelas e das estradas. Autora dos livros Pintando Borboletas e Vai Com Fé que Flui. Conjuga o verbo escrever com vários outros juntos: ama, sente, vê. Por isso nasce e renasce em palavras que palpitam nela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui