Não se trata sobre o fim

Imagem de capa: Mikhail_Kayl, Shutterstock

Eu não me arrependo de nós dois. Não é porque não deu certo que não valeu a pena, entende? Eu acredito que as histórias de amor têm um significado bem maior. Aliás, quantas vezes na vida podemos dizer que amamos alguém?

A verdade é que eu não sei lidar bem com despedidas, inclusive, as odeio. Em outras épocas, faria de tudo para que você ficasse, mas a compreensão de que algumas dores precisam cicatrizar me conforma. Entendo que algumas histórias necessitam terminar, assim como elas precisavam acontecer, a nossa foi uma delas.

Eu precisava da sua passagem no meu percurso para que ele tivesse um sentido maior. Todas as lições e sensações que a sua presença me trouxe, foram necessárias para que eu pudesse me tornar alguém melhor. Tenha certeza disso, eu me tornei. Agora é hora de seguir em frente.

É por isso que eu não quero julgar-nos apenas pelo último capítulo. Basear uma história pelo final é reduzir uma música aos últimos acordes da canção. Cá entre nós, a nossa história foi uma discografia inteira.

Por isso eu acho que não se trata do tempo que as histórias duram, nem se elas chegarão até o fim da vida. Trata-se de tudo que fica quando o outro vai embora. De todos os sorrisos que conseguimos tirar um do outro, de todos os momentos que passamos juntos, de todas as lembranças que levaremos com a gente e que serão exclusivamente nossas.

Trata-se das danças, das brigas, das piadas, das músicas que conhecemos juntos, das inúmeras jantas, das madrugadas, das carícias e das inseguranças. Trata-se do que aprendemos juntos e também do que insistimos em desaprender apenas pelo prazer de fazer tudo como se fosse a primeira vez. Trata-se da saudade que fica e do vazio que deixaremos na vida um do outro.

Mesmo sofrendo, eu não me arrependo de nada que fez o meu coração sorrir.

Eu não estou tentando voltar atrás. Não espero que você leia isto e volte correndo para os meus braços, sabe? Apenas quero te agradecer por tudo. Eu precisava de você nesta vida. Estou querendo dizer que você foi tudo aquilo que precisava ser no momento que foi e eu espero que de alguma forma tenha sido recíproco. Quantas vezes temos a sorte de ter alguém na hora certa e no momento exato?

Acho que é isso o que vale, e muito. No fim das contas, o saldo foi positivo.

Eu acho que tentamos de verdade e podemos nos orgulhar em dizer isso. Hoje é complicado, eu sei, mas amanhã seremos felizes por tudo o que aconteceu. Amanhã teremos novos motivos para sorrir, novos abraços, novos olhares e novos jeitos de amar. Eu apenas espero que você não diminua o encontro que esta vida nos proporcionou ou que transforme nossas lembranças em ódio.

Eu levarei sempre o seu sorriso comigo e, de alguma forma, sentirei a sua falta a vida inteira.



LIVRO NOVO



Francisco Galarreta ajuda as pessoas a desenvolver o seu autoconhecimento e a trabalhar a Inteligência Emocional, grava dicas diárias nos stories do Instagram: @franciscogalarreta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui