Ela não está pedindo muito, só o que merece

Imagem: SvetlanaFedoseyeva/shutterstock

Ela é torta e não é qualquer um que vai percorrer as suas curvas, descobrir seus caminhos e se perder em suas trilhas. Ela é desastrada, tão destrambelhada que chega ser um perigo ambulante. Mas, às vezes, quando tropeçar, ela vai precisar da sua mão para se levantar. Ela é a coragem em pessoa, enfrenta a tudo e a todos por algo que acredita, mas tem o coração delicado como um cristal. Só quem se aproxima consegue ver os pedaços colados, depois de juntar os cacos que se quebraram durante a longa e difícil caminhada de amar.

Mas, ela é insistente, persiste e resiste na missão mais linda que a vida lhe incumbiu, a de amar. E ela exala isso por onde passa, é tanto amor no peito que transborda e contagia quem estiver por perto e, essa é a marca dela, todos que a rodeiam se sentem amados e queridos porque ela faz questão de demonstrar, colocar em prática. Teoria pra ela não faz muita diferença, as palavras só ganham sentido quando são sentidas por meio da ação e reação, única lei da química que ela sabe até hoje. Além daquela que diz que polos diferentes se atraem, pois isso explica como sua profundidade já colidiu com algumas superficialidades e como sua sensibilidade já foi ferida por certa indiferença.

Ela é distraída demais, do tipo que sonha acordada e dorme pra acordar de alguns pesadelos que não consegue sair. Quem a vê calada e quietinha nem imagina a mente barulhenta e bagunçada que ela tem, às vezes, é preciso parar e respirar fundo para ouvir a si mesma, se encontrar e colocar os pensamentos em ordem, por mais difícil que seja, é necessário. Ela é muito tímida à primeira vista, é preciso investir e insistir para entrar em seu mundo, mas depois que isso acontece, todos querem ficar. Se sentem em casa, à vontade e com vontade de nunca mais sair.

Apesar de muitos terem entrado sem pedir licença e ido embora sem se despedir, ela ainda mantém a porta aberta, pois tem a esperança de que um dia alguém vai bater na porta, esperar ela se abrir e vai trazer mais cores pro seu lar, mais flores para o jardim e amor para seus dias. E, acima de tudo, alguém que queira ficar, somar e compartilhar.

Ela não está pedindo muito, só está a espera daquilo que merece e não aceita menos que isso…



LIVRO NOVO



Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui