Você não é obrigada a nada.

Imagem de capa: GooDween123, Shutterstock

Você não precisa esperar o tempo passar pra dizer algo. Pra romper com alguém. Pra trocar de trabalho ou viajar pra bem longe.

Você não é obrigada a concordar com tudo. Não precisa afirmar sempre com a cabeça que tá tudo bem.

Você não precisa ficar numa relação que mais te faz mal que bem. Você não precisa mentir, mas tem a obrigação de ser de verdade.

Você não tem que entender sempre o porquê de algumas coisas não correrem bem.

Você não precisa ofender, gritar, xingar e mandar para o raio que o parta. Às vezes o silêncio diz mais que palavras e acredite: ele é assustador.

Você não é obrigada a seguir regras impostas pela sociedade sentimental e banal que é a atual. Você não tem que se casar pra agradar família e afins. Não tem que ter filhos pra comprovar que é totalmente mulher. Você só tem que estar bem consigo mesma. Esse é o segredo da leveza. O resto agrega, mas não te tornas completa sem a sua completude.

Você não tem que viver acorrentada à padrões machistas. Se quer sexo no primeiro encontro, o faça de cara boa e limpa. Você é dona de si e fique nem aí pra quem te julga por isso.

Você não tem sempre que estar bem. Borrar o rímel faz parte de vez em quando. Só não se esqueça que fica melhor sorrindo.

Você não tem que empurrar nada com a barriga se as coisas não estão bem. Empurre morro abaixo e esqueça do que te acometeu da última bebedeira desenfreada com as amigas do escritório.

Você não tem obrigação de amar alguém nem de ser amada. Você é obrigada a ser feliz tal como é. Você quer viver seu tempo no hoje sem se ater ao passado ou se descabelar pelo futuro.

Você não tem que fingir orgasmos e agradar meio mundo.

Você foi feita pra você e isso já basta.

Viva leve e lembre-se de que você não é obrigada a nada.

Só siga duas regras pra ser realmente feliz: Seja dona de você e nunca finja amor onde este não exista.

Para adquirir o livro de Flávio Jonatan, clique aqui em “Do amor e outras coisas”.



LIVRO NOVO



Olá. Meu nome é Flávio Jonatan, sou um pisciano intenso com tudo que faço e me relaciono, e acima de qualquer coisa, acredita no poder do amor e qualquer outro sentimento afetivo positivo. Servidor público pelo estado de Minas Gerais, sou apaixonado pelo universo feminino, futebol, vinhos, cervejas e roda de amigos. Viagem comigo por vários sentimentos e lugares ocultos dentro de ti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui