Imagem de capa: fizkes, Shutterstock

Eu confesso ter preguiça de quem acha que rede social não se compara com a vida real. Se você pensa assim, me desculpe, mas você é ignorante. A rede social é um lugar público, logo, todo mundo vê o que você posta (a não ser que seu perfil seja restrito, mas mesmo assim, sempre rola de alguém saber o que você anda publicando). Se você curte alguma página, todos seus amigos vêem. Se você faz uma amizade nova, todo mundo ali vai acabar vendo, se você vive curtindo fotos de todo mundo, sim, todo mundo vê.

Agora vamos aonde entra a palavra respeito. Imagine a situação comigo. Você está com sua namorada(o) em uma festa, de repente ela olha para um cara e aprecia aquele sujeito. Em outra palavras, vamos dizer que ela GOSTOU DO QUE VIU, certo? Trazendo isso para a rede social. Se você, mulher ou homem, que é compromissado, vive curtindo foto de outras pessoas, então você gostou do que viu sim, e para mim, é falta de respeito com a pessoa que está contigo. E sabe porque? É uma situação MUITO desconfortante, saber que todas as pessoas ali presentes na rede social, presencia que seu namorado fica curtindo foto de ex ficante, e mulheres que estão ali apenas para receber curtidas. Vou repetir: tudo que você faz na rede social, TODO MUNDO vê.

“Aah, então quer dizer que eu não posso curtir foto de ninguém?” Não é bem assim, claro. Não sejamos a ferro e fogo. Mas como na vida real, você sabe muito bem o que deve fazer, ninguém é inocente nesse quesito. A gente curte fotos de amigos, familiares, conhecidos. Mas poxa, pra quê ficar expondo sua namorada ao ridículo? Pra quê mostrar pra todo mundo que você está curtindo sua ex, sua amiga gostosa. Cada curtida que você dá, aparece no feed de noticias, a gente vê e claro, ficamos sentidas. Porque se fosse na vida real, seria doloroso do mesmo jeito. Ninguém quer ficar passando por isso.

Outra coisa que me incomoda, é esse tal de adicionar novos amigos. Quando você namora, você tem que evitar brecha para outras pessoas chegarem e fazer seu relacionamento desandar. Se todo dia você aceita uma mulher/homem diferente na sua rede social, então tem algo errado, e sim, é falta de respeito. Não é proibido conhecer novas pessoas, mas muitos relacionamentos acabam aí. Rede social é uma ótima ferramenta, mas uma maldição quando não é bem usada.
Eu já terminei um relacionamento por causa dessas infantilidades, e confesso ter sido uma das melhores escolhas que eu fiz na vida. Ele era mal caráter na rede social e na vida real. Aos poucos fui descobrindo que todas as ex ficantes que ele curtia fotos e aquelas “gostosinhas”, ele estava me traindo com elas.

Se não te respeita na rede social, minha amiga, ele não te respeita em lugar nenhum. Pense nisso!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Déborah Izy
Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

32 COMENTÁRIOS

  1. Concordo! Namoro há 3 anos e já peguei isso várias vezes. Curtindo foto de mulheres de biquíni, pra, aceitando no face mulheres de comportamento inaceitável (mostrando partes do corpo e roupas intimas) e conversinhas sem eira e nem beira, do tipo desnecessárias quando se está em um relacionamento. Terminei por conta disso. Me senti humilhada e desrespeitada! Na minha frente era um santo, pelas redes sociais, pintava e bordava. E não adiantava conversar, mudava em uma coisa, mais piorava em outras. Cheguei a perceber que o meu problema, não era “elas”, era ele.

  2. Achei q eu estava ficando louca, pois eu penso da mesma forma… Odeio essa coisa de ficar se exibindo em rede social, aceitar flertes e conversas de mulheres… Tive uma pessoa na minha vida com essa real necessidade, eu muito boba, no começo fiz muita vista grossa, até começar a achar brinco no carro, ele ir pra boate sem mim, aceitar nudes enviados por outras mulheres, eu fui podando, brigando, fazia escândalo, acreditei q era fase, que nada, o olhar da pessoa era malicioso, daqueles tipo radar, não deixando passar nada, até q numa das últimas brigas, eu esgotada e paranoica, uma outra pessoa tb reparou esse jeito dele ” observador demais” a outras mulheres, e me mandou a real: “abra teu olho com teu namorado, de homem mulherengo eu entendo”… Sabe aquela cerejinha do bolo que faltava? Pois eu terminei tudo! Óbvio fui taxada de louca, vendo coisa onde não existia, chata e que as coisas não eram bem assim… Mas revivendo cada acontecimento nesse relacionamento me dou conta q sempre negligencie determinados comportamentos, q eram espécies de aviso sobre o caráter da pessoa. E outra coisa: qdo seu sexto sentido te alertar, acredite, pois tem coisa sim! Me questionei tantas vezes, era tanta briga, pelo comportamento da rede social e pela vida “real” também… Desculpem o desabafo, mas a gente se sente tão incapaz, tão humilhada… O estrago emocional é gigantesco.

  3. Nossa, achei que eu também estava ficando louca. No momento estou namorando um cara que faz exatamente isso, e a gente acaba brigando o tempo todo, ele comenta foto de mulher de biquíni, segue todas as mulheres que estão mostrando partes do corpo de forma vulgar, e ele vem falar que sou louca e obsessiva. O pior é que gosto dele, mas ja não aguento mais essa situação ele não muda e ja é um homem de 36 anos, pelos comentários entendo pelo que vocês estão passando é muito humilhante.

    • Eu estou namorando ou tentando ter um relacionamento sério com um rapaz mas comigo acontece a mesma coisa ele curte e comenta as fotos de outras mulheres eu ingulo tudo calada mas isso não me faz bem andei pensando muito esses dias acho que o problema não são elas e sim ele pois quem tem que ter respeito por mim e ele é isso não ta rolando to muito mal pois eu o amo demais

    • Desde q eu meu marido nos conheçemos ele sempre teve muitas amigas no face.. so q eu estava vendo q mesmo depoiis q se casamos ele continua so adicionando mulheres , e pra nao falar q é ciumes , sao mulheres de programa mesmo.. e ainda por cima ele reage a todas as fotos … sentei e conversei com ele numa boa . Sobre isso ja foram umas 2 conversas . Ele da uma parada ,fala q vai fazer um limpa nas redes sociai so q volta a fazer. Ontem vi que ele tinha voltado a fazer e la foi eu falar de novo. Expliquei numa boa ,que se valia a pena deixar a esposa q é a mulher q ta ali do lado dele triste e desapontada , pra dar like em perfil de puta. Que todo mundo pode falar que isso é bobagem mais pra mim faz sim diferença,e ele mesmo ciente de que eu nao gostava ele continua . Falei que ele nao era mais solteiro,porem continua com as mesmas atitudes. Ele ficou muito muito muito bravo , como se estivessse na razao , disse que nao ia mudar as amizades dele por causa de mim, que ele nao ligaria se fosse eu adiocionando so macho e dando amei nas fotos. Gente é uma coisa tao simples ,é so ele falar amor tudo bem se vc nao gosta , eu vou parar e pronto bora seer feliz !! Tudo que ele pede pra eu parar de fazer eu paro e ainda por cima falo eu te amo,mesmo se pra mim é uma simples bobagem. Na minha opniao deve haver respeito tambem nas redes sociais!!! Isso que me decepciona muito quando só um faz as coisas pelo outro no relacionamento. No fim ele disse que iria parar de fazer isso , q iria excluir e parar de curtir ,porem de muita briga e discuçao.

  4. Essas situações são muito difíceis. Meu marido tem Facebook e eu não, até porque acho que é difícil manter um relacionamento sério com alguém que vive de amizadezinhas por aí. Mas como ele tinha antes de nos casarmos, não falei nada. Porém, descobri que ele não colocou no perfil que é casado e adicionou um monte de meninas, sem contar que vive curtindo as fotos delas. Já discutimos sobre isso, mas não resolveu. Estou saturada.. 😒

  5. Nossa, faço minhas suas palavras, achei que eu estava ficando paranoica, isso está acontecendo sempre comigo, pior sou casada e estou esperando uma bebezinha….já brigamos várias vezes por conta disso, já disse que não gosto dessa atitude, se ele fosse solteiro ok, aí ele diz que vai parar e quando vou ver está lá de novo, curtindo fotos de gurias que nem sei quem são, as fotos que posto no face ele nunca curte…realmente não sei mais como resolver, eu me sinto desrespeitada, até me sinto ridícula perante as outras pessoas, pois todo mundo está vendo isso…tento não ver o que ele faz nas redes sociais, mas é mais forte do que eu…fiquei muito insegura, quando ele resolveu estreitar amizade com uma delas, aí a coisa pegou feio, pensei em me separar, pois fiquei acompanhando a conversa dela com ele, e ela exigindo atenção dele,,,,se eu não tivesse descobrido com certeza ele teria me traído com ela.

    • Nossa! Que situação!! Peguei meu ” esposo ” dando AMEI na foto de uma “coleguinha ” foi a gota pra mim, as minhas fotos ele mal comenta😈

  6. Meu namorado curte todas as fotos da ex diz se preocupar com ela e querer o bem dela. Curte fotos de outras mulheres Tb, só de mulheres, vive de segredinho no celular com conversinhas furadas, meu saco já tá cheio, minha paciência tá acabando. Ele já falou que não vai mudar, briga comigo pra defender a vagabunda. Provavelmente não vou aguentar por mais muito tempo, já falei que me sinto desrespeitada e ele não tá nem aí

  7. Vou falar com vocês a verdade. Tem coisas que me irritam viu. Tipo tem umas pessoinhas no face que parecem que fazem as coisas pra irritar mesmo. Apareceu agora uma serta criatura, que tudo que meu marido posta, ela vai la e curte. Sou muito tranquila em relação a ciúmes, mas percebi que já tá passando dos limites. E ele tbm agora passou a curtir as postagens dela. Consegui entrar um dia no face dele e vi que tinha conversas dela la pra ele. Só que ele não é bobo nem nada apagou a maioria da conversa só deu pra ver o finalzinho. Agora vou manda a real. Aposto que ele puxou conversa com ela. Deu liberdade já era. E isso me incomoda,pq apagou é sinal que tinha coisa la que eu não podia ver. Vou continuar só observando. Postagens que eu marco pra ele a praga vai la e curte. Pode ser paranóia minha, mas vou ficar de olho.

  8. Eu to numa relacao ha muito tempo,mais precisamente ha 14 anos ,fiquei noivo 5 anos .Em 2006 fui para a Franca a entao minha noiva me traiu ,passei por cima de todos ate da minha familia e perdoei,temos 2 filhos e por acaso olhando no instagram ela anda curtindo as fotos do cara que ela me traiu.
    Isso me revolta,poxa passa um filme do meu sofrimento do que eu passei para continuar com ela.To com a autoestima la embaixo,eu falei com ela isso e ela disse que nao tem nada a ver,o que importa e que ela ta cmg.Mais nao consigo concordar com essa situacao!O que devo fazer?

    • Insista com isso, fale novamente que isso é falta de respeito, ela tem q entender seu lado Tb,..
      Após minha postagem dia 18/01, dia que tive minha última briga feia por causa disso, meu namorado não curtiu mais nenhuma foto da fdp da ex dele, e ela é daquelas que solta um peido, corre no insta e face pra postar… e ele começou a curtir todas as minhas fotos sem eu ter q implorar, inclusive fotos super antigas de antes de conhecê-lo. Enfim, comigo teve q ter mta briga, espero que pra vc umas boas conversas civilizadas resolvam, boa sorte, mas não deixe quisto, fale com ela! Não espere q ela mude essa atitude sem vc falar…

  9. Q povo mal amado, pessoa não é bicho pra viver na função da sua vida não, se ama deixa a pessoa ter sua intimidade e seus gostos, não digo pra trair, mas tem q saber q tem um limite, se vc não respeita o íntimo da pessoa como espera q ela te respeita? Vcs confundem companheirismo com propriedade, bora caçar uma louça pra lavar q vcs tão mt desocupados.

  10. Minha namorada curtia fotos e status do ex ate eu brigar umas 5 ou 7 vezes por conta disso, pegava carona com o camarada pois ele levava a filha que tem os dois juntos para a escola e seu caminho era o mesmo ela descia na parada que ficava a caminho, mas não longe de casa não via motivo para pegar carona. Não sei usar uma palavra para isso mas era meio humilhante ver ela sorrindo para ele, volta e meia o rapaz esta aqui na volta para ver a sua filha e eles converasam ate eu ter que corta essa falta de respeito. Agora no momento eles estão distantes nem fala mais no ex, alguns ex costumam falar e fazer comparações não diretamente, mas fazem. Vencido essa questão das curtidas, e outras situações sobre outras coisas, ela curti e comenta fotos de homens (modelos) que as amigas marcam, hoje brigamos por ela postar no whatsapp um status que se referia a um carro roubado, mas na vdd tinha um cara gostosão e ela procurava por ele “será que alguém achou, mas claro o “carro”, quem não queria um “carro” assim”. Tipo esta praticamente dizendo que se aparecer um cara asssim já foi meio caminho andado, sempre posts assim ou comentários em meio a filmes etc. Hoje fiquei muito puto toda hora discutindo sobre cousas que podem estragar o bom relacionamento mas parece que não funciona, só estresse. O que fazer? Oque dizer?

  11. André
    O único jeito que temos é insistir em explicar que essas atitudes são falta de respeito
    Normalmente quem faz diz que é normal e não tem nada a ver
    Mas eu não concordo tem a ver sim
    Depois de muita briga com meu namorado por causa dessas atitudes de curtir foto de ex e ficar com conversinha ele aparentemente melhorou
    Oq acontece eh que se vejo ele curtindo algo de qq mulher e seguindo mulher no Instagram eu imediatamente sigo 10 homens (desses artistas bonitões), e curto N fotos deles, assim sinto que a situação ficou quite

  12. No meu caso o meu namorado não tem foto comigo no instagram, desativou o facebook, vive adicionando moça bonita no insta, odeia a ideia de ver o celular dele, e ainda faz um inferno dizendo que sou muito reativa, que desconto o que ele faz, me diz que devo perdoar (risos). Eu estou prestes a me separar dele. Não aguento mais. Desrespeito e Humilhação. Não quero isso para a minha vida.

  13. Rede social é uma maravilha pra nos conectarmos com as pessoas q gostamos quando estamos morando longe.
    Mas é um inferno para relacionamentos. Eu cansei de falar, de brigar, de fazer vista grossa pros comentários/curtidas q meu namorado faz na internet. Conversei com a minha mãe sobre isso e ela acha normal..kkk. Disse q já brigou muito com meu padrasto por isso e q não vale a pena.
    Pois bem. Ele me bloqueou de todas as redes sociais e whats. Como ele está trabalhando em outro estado, ele me ligou e terminou comigo. Disse q antes eu era a defensora da privacidade virtual e agora to pagando de doida e sufoco ele.
    Eu só queria entender qual a necessidade dos homens em fazer isso e colocar a culpa em cima da gente

  14. Pessoal, encontrei a solução para meus problemas com um programa de monitoramento, hoje acompanho tudo que meu marido faz no celular, onde ele etá em tempo real. Estava desconfiada, mas hoje consigo ver absolutamente tudo que ele faz no celular, eu recomendo a quem tem vontade de fazer o mesmo!

    https://www.syncsoft.com.br/

  15. Pessoal, encontrei a solução para meus problemas com um programa de monitoramento, hoje acompanho tudo que meu marido faz no celular, onde ele etá em tempo real. Estava desconfiada, mas hoje consigo ver absolutamente tudo que ele faz no celular, eu recomendo a quem tem vontade de fazer o mesmo!

    https://www.syncsoft.com.br/

  16. Acabo de passar por isso! Vi vários comentários que tbm ouvi do meu namorado! Não é de hoje que ele faz isso! Descobri que ele faz isso a muito tempo! Briguei com ele por conta disso e como sempre fui taxada de louca! Falam isso pra se livrarem da culpa! Infelizmente ele jogou no lixo 7 anos de relacionamento! To arrasada com isso! E mandei o link desse artigo para ele ver que não é mentira o que estou falando! Obg pelo artigo! Ajudou a clarear minha mente e tirar a culpa que ele estava tentando colocar em mim!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here