Somos mulheres, temos sensibilidade e adoramos que cuidem de nós.

Imagem de capa: nd3000, Shutterstock

Quer saber do que mulher gosta? De carinho e cuidado.

Como mulher digo que, apesar de conquistarmos nossas independências financeira, sexual, amorosa, de haver ocorrido um despertar feminino que mostrou e reconheceu a força da mulher e suas capacidades, uma coisa no meio de todo esse empoderamento não pode ser esquecida: nossos sentimentos, e emoções. Somos mulheres, temos sensibilidade e adoramos que cuidem de nós.

Sim, cuidamos da casa, da vida, da profissão, da comida, dos planos para o final de semana, da roupa que tem que lavar, passar, buscar… não pensamos somente em nós, devemos admitir: Nós sempre pensamos em tudo!
O instinto materno de cuidado se estende para além dos filhos e alcança até nossos parceiros.

Nossa natureza do cuidado não distingue a pessoa, há prazer em cuidar de quem se ama.
Mas sabe o que é? É tão bom também receber isso de volta!
Alguém que intua aquilo que queremos, ou mesmo nos faça um surpresa!

Que sinta que estamos cansadas e que prepare nosso jantar ou ainda que nos leve a um lugar legal para passear.
Que nos faça companhia, que cuide de nós e assim nos faça se sentir bem, em paz. Que nos defenda quando estivermos em perigo ou que nos abrace quando sentir que precisamos de um . Que dê segurança.
Que tenha cuidado. Que pense nas minhas dificuldades e não somente nos meus interesses.
Que seja amigo e parceiro. Que juntos um possa sentir a proteção do outro. Sem sufocamento, apenas cuidado e entrega.

Sim, imperfeições humanas existem e devemos relevar e compreender muitas delas. Tudo é aprendizado e o outro sempre será reflexo de nós mesmos. Ser tolerante com quem a gente ama faz parte do relacionamento e da vida, mas que este defeito não seja uma repetição, uma distração e que o cuidado esteja presente.

Ter o outro na vida da gente deve ser como um presente. A gente precisa cuidar para não perder em deslizes bobos. Que nenhum tenha que ser mais que o outro. Que ambos possam se sentir cuidados ao mesmo tempo que doam suas atenções;

Queira isso também. A gente se doa por amor, mas quer receber isso de volta, não por jogo de interesses, apenas pelo bom merecimento.



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui