Enquanto o mundo dormia, a gente sonhava acordados…

Imagem de capa: Sofia Zhuravetc, Shutterstock

Mais uma madrugada em claro, acordada viajando pra tão longe de onde estou pensando em você. É, minha insônia tem nome, sobrenome e não tem data para acabar. Já estou até me acostumando com ela, quando todos deitam a cabeça sobre o travesseiro e pegam no sono, só consigo lembrar que queria pegar você, no bom sentido, não me leve a mal, por favor. Pegar você e ir àquele lugar que você chama de seu recanto de solitude para que ele se torne nosso. Pegar na sua mão e segurá-la bem forte para que você saiba que sempre estarei à disposição quando você precisar. Mas, pegar você no bom e, em todos os sentidos, seria uma boa ideia, né?! Desculpe, você sabe que perco o amigo, mas não perco a piada, apesar de ter perdido você.

O silêncio da madrugada me acalma e me permite ouvir melhor o que meu coração quer me dizer, é que, às vezes, durante o dia, eu costumo ignorá-lo. Arranjo coisas para fazer, saturo meu tempo de todas as formas. Mas, quando a noite chega, não tenho para onde fugir e acabo me rendendo àquela mania boba de pensar em você e, confesso, é minha mania favorita. Às vezes, me pego rindo sozinha lembrando das nossas discussões sobre futebol, eram intermináveis e muito engraçadas, afinal, nenhum de nós dois nunca dávamos o braço à torcer. Mas, infelizmente, esse ano tive que engolir o seu time campeão brasileiro (apesar de continuar sem nenhum mundial) e assistir a todas as suas provocações calada.

Sim, calada, pois não nos falamos mais há tanto tempo que já até perdi as contas. Para ser sincera, prefiro nem saber, pois isso dói, me tira o sono. Sinto sua falta, de rirmos um do outro e de nós mesmos, porém, juntos, como fazíamos. Sinto falta de jogarmos conversa fora durante a madrugada e, acho que é por isso que ela mexe tanto comigo. Enquanto o mundo dormia a gente sonhava acordado, nossas órbitas se alinhavam e o nosso universo se tornava um só. Até agora não sei se tudo isso foi um sonho ou pesadelo, sei apenas que acordei e não consigo mais dormir, tenho medo de cochilar e passar por tudo novamente. Mas, já está tarde e o dia está raiando, e mais uma vez vou me deitar pensando em você, quem sabe eu sonhe contigo mais uma vez?!

Mas, sinta-se à vontade para tornar meus sonhos em realidade ou fazer parte dela, se quiser…



LIVRO NOVO



Paulistana, porém mineira de coração. Viciada em música e sorvete, adora filosofar no facebook e compor canções que guarda a sete chaves. Estudante de jornalismo , pretende construir um mundo mais bonito por meio de seus escritos. Acredita que a simplicidade é a chave que abre a porta da felicidade. Sempre usa reticências no final das frases porque sente que sempre há um pouco mais a se dizer...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui