Ele não tem bola de cristal para adivinhar o que você sente

Imagem de capa: alexkich, Shutterstock

Você olha para ele a noite toda e sempre que ele olha de volta você desvia o olhar para disfarçar. Dança discretamente segurando o copo de caipirinha e repara que ele está sozinho encostado no balcão do bar. Em vez de ir até lá você permanece apenas observando a distância. A noite acaba e te vejo voltar pra casa frustrada. Na manhã seguinte tem encontro na faculdade e ele diz que te viu na festa perguntando porque vocês não conversaram e você diz que nem reparou. Mentir assim, na cara dura, te ajuda na tática de fingir que não está interessada quando na verdade rabisca o nome dele no caderno.

Você não quer parecer oferecida e só deseja despertar nele o desejo avassalador que já preenche seu peito. Você dá sinais obscuros, olhares, risadas e algumas mensagens calculadas. Você tem medo da rejeição ou de dar a impressão errada a seu respeito e por isso age atrás da cortina. A estratégia de se esconder pode parecer muito boa no papel, mas na prática não tem muita objetividade, concorda? Por mais que esteja tudo muito claro dentro da sua cabeça, ele não sabe o que você está sentindo. E como poderia saber?

Ele não tem uma bola de cristal, esses seus sinais só são claros para você, que já sabe o que está acontecendo e entende a intenção de cada um dos seus gestos. Ele não, ele não compreende os olhares desviados, o salto alto, o sorrisinho de lado ou o papo rápido. Não entende a demora na resposta das mensagens, o amigo que você abraça para provocá-lo, a indireta no Facebook ou a foto provocante que você postou. Não entende que tudo isso é direcionado a ele. Você precisa dizer com todas as letras. Não tem como adivinhar o que se passa aí dentro se você não coloca para fora de maneira clara. Pare de se esconder.

Apesar de toda tecnologia de comunicação que temos disponível atualmente, nenhuma invenção é tão eficiente quanto a voz humana. Quando ouvimos, instintivamente, absorvemos as palavras na esperança de compreender. Esse é o objetivo central: entender. Não importam os ruídos ao redor ou qualquer outro som que possa interferir nessa comunicação. Quando a voz é emitida todo o resto perde importância. É por isso que ouvimos a voz que canta no meio de uma orquestra, a voz humana tem um poder inimaginável. Fale, diga, expresse, coloque em palavras tudo que você vem sentindo e aguarde a resposta dele sem medo. Só assim ele vai entender tudo que vem pulsando no seu coração.

Não estou dizendo que você precisa se jogar nos braços dele e dizer o que o ama profundamente, mas dizer o que vem sentindo não pode ser ruim. Esses disfarces todos que você vem usando estão, no mínimo, confundindo a cabeça do cara e, dessa maneira, ele vai acabar se afastando cada dia mais e essa não é a ideia, certo? Você não precisa ser oferecida, mas uma mulher de atitude sempre desperta o interesse dos homens, não tenha tanto medo. Ele vai amar a sua confiança.



LIVRO NOVO



Atriz, escritora e paulistana. Acredita que o papel reflete mais do que o espelho. Apaixonada por livros, futebol, tequila, café e Coca-Cola. Buscando sempre o equilíbrio emocional e os amores inesquecíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui