Que o seu réveillon seja singular e a queima de fogos aconteça dentro de você também!

Imagem de capa: g-stockstudio, Shutterstock

A gente leva muita rasteira no decorrer da vida. Quebramos a cara inúmeras vezes e tantas outras seguimos até no automático, carregando dores e marcas sem deixar com que elas nos mobilizem. Descobrimos fraquezas e forças que não imaginávamos que possuíamos e depois até esquecemos. Mas, ao final de cada ano, parece que é hora de parar, pensar, lembrar, relembrar, esquecer, reergue-se, recarregar-se e tentar seguir de uma forma diferente.

Eu, particularmente, gosto de réveillon. Gosto dessa sensação de um ciclo sendo encerrado e outro iniciado. Por isso, desejo a você, caro leitor, um recomeço singular e intenso. Sei que para alguns esse ano foi trabalhoso e doloroso. Para tantos outros, foi uma maravilha. A vida é isso, não é? Enquanto uns riem, outros choram. Enquanto uns se lamentam, outros comemoram. Se pararmos para pensar, chega a ser injusto. Mas não nos cabe compreensão ou revolta.

Resta-nos olhar para dentro. Olhar para nós. Por isso, independente de como tenha sido o seu ano, eu desejo que você (re)comece. Que suas energias sejam recarregadas e os sonhos renovados. E que você sonhe muito e faça de todos eles o combustível para ter um 2017 melhor. Desejo-te que as rasteiras tomadas tenham servido para fortalecer e equilibrar seu caminhar. Que de todas as dores sentidas você possa tirar uma lição e consiga evoluir e amadurecer mais. E que de todos os amores e felicidades que cruzaram seu caminho você lembre-se com um enorme prazer e entusiasmo.

Não esqueça que a vida é, com perdão da palavra, foda! No pior e no melhor dos sentidos. E nos colocaram nesse jogo sem nem mesmo perguntar se aceitaríamos jogar, então nos resta viver e conviver da melhor forma possível. Que o novo ano aconteça, também (e principalmente), dentro de nós. Que esqueçamos as mágoas e tudo de ruim que houve, nos tornando capazes de deixar para trás bagagens pesadas e que viriam a nos atrapalhar no encontro de nossa paz. Problemas não irão nos faltar e seria utopia iniciar esse novo ciclo com isso em mente, mas que saibamos enfrenta-los com o coração cheio de certeza que somos capazes e merecedores do bem e do bom.

Aproxime-se de quem você ama e te ama também. Afaste-se de quem suga suas energias e/ou de quem te causa desconforto. Tenha gratidão pelas amizades conquistadas, as preservadas e as que foram desfeitas, pois se não permaneceram é porque nunca foram de verdade. Agradeça pelas conquistas, reconheça as derrotas e não tenha medo de mudar a rota. Desejo-te, de todo coração, que suas feridas sejam cicatrizadas, que o amor invada sem dó nem piedade seu caminho, que você se refaça e siga em frente de cabeça erguida e com sede de viver e se atirar sem medo nessa loucura toda chamada vida!



LIVRO NOVO



"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui