Que 2017 seja o melhor ano da sua vida.

Imagem de capa: GaudiLab, Shutterstock

Chegou a hora de se despedir de 2016…

Que você deixe para trás tudo o que estiver causando um peso nos seus passos. Que a mochila cheia de sentimentos negativos seja esvaziada, depois preenchida com perseverança e novos fluídos. Que a sua coluna fique ereta, não mais curvada como forma de se esconder da verdade. Que os seus problemas sejam convertidos em soluções, resolva-os. Que os machucados sejam curados, assim como as dores. Que a tristeza se transforme em alegria. Que as decepções não te façam perder a crença nas pessoas, muito menos nos seus sonhos. Que a saudade seja demonstrada em atitudes, não apenas em meras palavras. Que os olhos sejam capazes de dizer o que o coração, por vezes, tenta disfarçar. Que você erre mil vezes, mas saiba reconhecer e corrigi-los. Que você aprenda a perdoar, mesmo que não haja um pedido. Que você substitua a raiva e o orgulho por esperança e renovação. Que os traumas não te impeçam de correr atrás dos objetivos. Que você perceba que correr riscos e fazer dar certo, é a melhor sensação seguida do frio na barriga. Que você tire os pés do chão, mas firme-os quando necessário. Que, apesar dos pesares, você pare de pensar e comece a agir. 2017 está chegando…

Que a mudança de ano aconteça dentro de você. Que os fatores externos não abalem o seu interior. Que os seus sorrisos vençam as lágrimas. Que você respire um pouco mais fundo, quando o momento exige cautela e cuidado. Que você estenda as mãos, mesmo quando não te pedirem ajuda. Que você enxergue o próximo e o compreenda. Que ofensas, insultos ou agressões não façam parte das sua personalidade. Que você respeite o ser humano, os animais, a natureza e as matérias significativas. Que você fique em silêncio, ao invés de discutir, quando não souber o que falar, ele também é resposta. Que a paciência e a virtude estejam na sua lista de características pessoais. Que, por fim, você caia na real de que não existe a mágica da felicidade plena, o universo conspira a favor daqueles que sabem o que querem. É simples, seja você.

Seja aquela pessoa que as pessoas admiram, mesmo sem conhecer. Aquela pessoa interessante, que arranca suspiros no meio da rua. Seja aquela pessoa que alguém precisava encontrar, por acaso ou destino. Seja apaixonante e entregue-se quando isso acontecer. Seja aquela pessoa que cuida não somente do corpo, mas também da alma. Aquela que faz alguém dormir melhor, que abraça com emoção, que planta o bem e colhe reciprocidade. Seja aquela pessoa que deixa marcas boas por onde passa. Que torna qualquer ambiente mais agradável. Que seja memorável. Seja aquela pessoa que se importa, mesmo quando ninguém está reparando ou analisando. Seja uma pessoa caridosa. Seja a pessoa que fará diferente, quando o comodismo se fazer presente. Seja positivo, já existe muito negativismo no ar. Seja você e cuide do seu caráter. Isso sim é o que fará o sucesso…

Permita-se! Momentos inesquecíveis estão por vir. Não se feche no quarto, não limite as oportunidades. Aproveite todas as primeiras chances, nem sempre temos uma segunda. Coloque um ponto final no relacionamento que não vai para frente. Economize tempo dizendo não, quando você responde um talvez. Repare mais em você, corrija as suas falhas e vanglorie as suas qualidades. Esteja mais forte e com mais disposição. Recarregue as suas energias e seja grato. Gratidão é o maior indício de humildade. Reconheça que ninguém no mundo tem a obrigação de fazer algo por você, portanto, agradeça sempre que possível. Atente-se aos detalhes, ao mínimo. Seja proativo, queira chegar onde ainda não alcançaram. Reclame menos. Pense grande, a sua mente é brilhante. Acredite mais no seu potencial, você é incrível. Estude bastante, mas disponibilize um período para se divertir. Brinque, mas saiba falar sério. Não prometa o que você não pode cumprir. Tenha palavra, coerência e bom senso. Cuide dos outros, mas não esqueça de se amar em primeiro lugar.

Quando o relógio apontar às 00h no dia 31 de Dezembro, feche os seus olhos. Mentalize as suas metas, faça uma retrospectiva na sua cabeça e seja promissor da alegria dos demais. Agarre quem estiver ao seu lado, ligue ou envie mensagem para os que estiverem distantes. A magia está apenas começando, afinal, começaremos do zero. Você terá 365 dias para acertar.

O que ficou de lição?

O amor que sentimos, levamos e compartilhamos uns com os outros.

Ele não muda de ano em ano, ele vive em nós.



LIVRO NOVO



Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui