O tempo não cura seu passado, você cura

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver” – Dalai Lama

Essa frase me marcou muito uma época da minha vida, onde eu sempre me pegava refletindo no passado. Nas chances que eu desperdicei, nas pessoas que eu não valorizei, as histórias que eu não vivi. Até que eu percebi que o passado, a gente não mexe. Passado é lugar onde a gente não deveria nem olhar pra trás, apenas tirar boas lições e nada mais.

Passado deixa lembrança, é até inevitável não lembrar, e lembrar não é pecado, desde que não te cause dor, mágoa, ressentimentos. Essa crença de que o “tempo cura tudo”, não serve. Infelizmente a gente acaba dando ao tempo poderes que só nós conseguimos resolver se tomarmos uma decisão.

Quem espera o tempo resolver tudo, carrega graves feridas que parecem não cicatrizar. É como postergar uma ida ao médico e nunca ir. É preciso ter ousadia de colocar um ponto final em qualquer história inacabada. Seja um perdão que você não liberou, uma palavra que você não disse, um amor que você não terminou, um emprego que te faz mal. O tempo não vai curar além de você!
Eu tatuei no meu antebraço uma flecha junto com os pontos cardeais, eu mesma desenhei. Toda vez que eu olho pra ela, me lembro de que devo sempre “ir adiante”, com um objetivo. O passado não me pertence mais, o AGORA e o PRESENTE que faz parte da minha vida.

Talvez você esteja ainda esperando o tempo te curar ou que ele resolva seus problemas, posso te dizer uma coisa? Você é dono da sua vida! Você é dono das suas escolhas, do seu destino. É você quem vai mudar o rumo da sua história… É você quem vai colocar um ponto final em qualquer vírgula que existir. Se está difícil, trace um plano, anote ideias para se recuperar, se recompor. Olhe para trás e reflita só sobre as coisas boas, mas deixa lá, bem quietinho, de preferência, deixe o passado enterrado.

A vida é como jogos de vídeo game. A medida que você avança uma fase, você vai chegando perto do objetivo. Não existe jogo que o objetivo é voltar, é sempre avançar. Assim é a nossa vida. Voltar é sinônimo de regredir, e tenho certeza que você não quer estagnar, sei que você quer avançar e forças pra isso? Você tem!



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui