Não tranque seu coração no congelador

Imagem kramynina, Shutterstock

O coração pode parecer gelado, mas ele ainda vai se derreter quando for tocado, acariciado, e cuidado por alguém que saiba como curar corações.

Somos reflexo de tudo aquilo que já nos aconteceu na vida, de todas as experiências, boas ou ruins, de todas as crenças às quais fomos impostos, e tudo aquilo em que passamos a acreditar ao longo dos anos.

Ninguém nasce traumatizado, complexado ou descrente.

Algumas pessoas, quando sofrem uma desilusão amorosa, se fecham, se trancam, duvidam e ressentem o amor. Mas a culpa não pode ser colocada em um sentimento que só nos faz bem.

O amor existe sim! Falo por experiência própria, e sim, já tive meu coração partido em tantos pedaços que sinceramente, nem sei como ele ainda bate até hoje.

Por conta de algumas situações não tão felizes, muitas vezes acreditamos que talvez não somos dignos de ser amados. Não nos sentimos bonitos, bons o suficiente para ninguém, não achamos que aquele gato ou gata da academia vai sequer olhar na nossa direção.

E sabe por quê? Porque temos medo, pânico, pavor da rejeição!

Afinal, ser rejeitado é uma das piores sensações que existem.

Principalmente em uma era caracterizada pela busca insana da perfeição. Onde ser aceito pela sociedade é uma obrigação, e ir contra as tendências e modinhas é quase um crime.

Pois eu lhe digo, com propriedade: não aceite esse sentimento de inferioridade que foi causado pela dor. Não acredite nas mentiras que a sua mente lhe conta quando o seu coração está sangrando.

Você é único, não existe no mundo alguém que seja como você. Nem mesmo os irmãos gêmeos, que apesar de serem similares, nunca são iguais.

Porque ninguém tem a sua essência, ninguém tem a sua alma, ninguém tem o seu espírito, ninguém sorri como você, ninguém mais no mundo tem o seu olhar, então entenda de uma vez por todas: você é incrivelmente especial, único, e digno de todo o amor que uma pessoa seja capaz de sentir.

E se, durante sua jornada, você encontrou pessoas que te fizeram sentir o contrário, não se preocupe, porque o problema está com eles, e não com você.

Os zumbis da felicidade se alimentam da tristeza alheia, eles comem sua autoestima e te fazem acreditar que existe algo errado com você, quando na verdade é justamente o contrário.

Não permita que isso aconteça, não se entristeça com o que não vale a pena. Não aceite migalhas, não aceite metades, seja inteiro, verdadeiro, seja honesto com a vida.

Não tranque seu coração no congelador. Dê a ele a oportunidade de ser cuidado, acariciado, amado e valorizado

Se ele estiver fragilizado e ferido, somente o entregue nas mãos de quem saiba como curar corações. Os curadores de coração estão por aí, talvez até mais perto do que você imagina, esperando só uma chance para amá-lo de um jeito que você nunca imaginou que pudesse ser amado.

Abra a janela do mundo e se jogue no abismo do amor. Se você não cair nos braços de um ser encantado, abra suas asas e voe, voe alto, toque o céu, abrace as estrelas e beije a lua.

A sua hora vai chegar. A nossa hora sempre chega!

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui