De todas as lições que Jesus poderia nos deixar, a melhor e a mais sábia delas é o amor

Quando alguém que amamos ou convivemos diariamente faz aniversário, arrumamos um jeito todo nosso de fazer com que a pessoa sinta-se especial. Algumas vezes, oferecemos presentes em forma de amor, noutras, dedicamos o nosso tempo como quem se alegra pela vida do outro.

Em nossas orações agradecemos a Deus pela vida de alguém tão especial e pedimos à Ele que cuide e mantenha sempre essa pessoa perto de nós. Hoje, o aniversário é daquele que veio ao mundo para nos dar salvação. Aquele que se fez homem para entender as nossas dores. Ele suportou as dores, as humilhações, as mentiras e o desprezo e mesmo assim continuou amando a humanidade, continuou acreditando em nós.

Muitas pessoas buscam a felicidade em coisas materiais, depositam a felicidade no sucesso e na carreira profissional, deixando para ser feliz apenas quando alcançar as suas metas. Deixam para serem felizes depois, sem saber que o depois pode não chegar para nós. O aniversariante de hoje já foi esquecido e atualmente é pouco lembrado. Esquecemos de falar com ele porque deixamos sempre para amanhã. Esquecemos de agradecê-lo pela vida e pelas oportunidades porque estamos sempre cansados e indispostos. O que não notamos, por um descuido qualquer, é que Jesus sempre dá um jeitinho todo especial de tornar a nossa vida mais bonita. Esperamos grandes milagres, grandes coisas e esquecemos de olhar para os pequenos milagres diários em nossas vidas. A saúde de quem amamos, a família que temos, aquela ligação que recebemos, o abraço no final do dia de quem gostamos tanto.

Acredito que de todas as lições que Jesus poderia nos deixar, a melhor e a mais sábia delas é o amor. Um amor genuíno que vê gratidão nas pequenas coisas do dia a dia, que agradece os cuidados, o amparo e a vida que ao meu ver representa uma possibilidade mudança constante. Todos os dias ao acordarmos temos a chance de fazer diferente, de escolher novas coisas e criar novas metas. Que nesse natal possamos agradecer a vida daquele que nos ofertou tudo e que continua olhando e cuidando de nós. Que nós possamos ser imitadores dele e ter um coração disposto a ajudar e amar assim como Ele o fez e ainda faz. Não temos o poder de oferecer salvação para alguém, porque isso já nos foi dado. Mas podemos “salvar” o dia de alguém quando, em vez de palavras grosseiras, oferecemos um abraço. Podemos salvar o sonho de alguém quando, em vez de desencorajá-lo, o incentivamos. Nós podemos salvar o amor quando ele está frio e decidimos reacender a chama ao invés de apagá-la por completo. Quando elogiamos o riso sincero do outro e não deixamos de reparar nas pequenas atitudes diárias que esboçam carinho e amor. Que tenhamos coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios. Que sejamos mais solidários uns com os outros e que possamos aprender com o mestre a olhar mais para o outro e menos para si.

Que neste Natal você possa não só se aproximar mais das pessoas que você ama, mas que você possa também se aproximar mais de Jesus e que aprenda a entregar cada dia mais da sua vida, os seus sonhos e o seu coração nas mãos de quem nunca abandona o nosso barco quando a tempestade vem. Nas mãos de quem sempre segura a nossa mesmo quando todos decidem partir. Nas mãos de quem nos ajuda e nos abraça como quem diz: Filho, o melhor está por vir.

Imagem de capa: Pushish Images, Shutterstock



LIVRO NOVO



Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui