Ainda dá tempo de mudar 2016

Imagem de capa: Kichigin, Shutterstock

Tenho visto todo mundo esbravejar por aí que 2016 precisa acabar, que 2017 vai ser melhor e estamos todos esperando, ansiosamente, a meia noite do dia 31 para sentir alguma esperança. Eu também sou uma dessas pessoas, mas, caramba, dá para tomar algumas atitudes e fazer a coisa mudar ainda esse ano. Eu sei, são poucos dias e no meio disso tudo ainda tem o Natal, mas idai? Quantas coisas podem acontecer em cinco ou seis dias? As coisas mais importantes da minha vida aconteceram num único dia e eu nem estava esperando. Daqui até 2017 ainda temos algumas oportunidades. Se não for para mudar a minha vida, pelo menos para melhorar o final de ano, para arrancar dele boas lembranças.

Ainda dá tempo de ligar pra aquela amiga que você brigou por um motivo tão idiota que nem vale a pena mencionar. Dá para cortar o cabelo como você queria e não teve coragem o ano todo. Dá tempo de se matricular na academia e começar 2017 com vantagem. Falta pouco, mas ainda dá para participar da São Silvestre, trocar a cor do sofá que você odeia e comprar aquele quadro amarelo da loja da esquina. Ainda dá tempo de doar as roupas que você não usa mais, os sapatos apertados e o cobertor velho. Ainda dá tempo de perdoar e pedir perdão. Dá tempo de ganhar um abraço improvável e dar um beijo cinematográfico.

Pode acreditar, poucos dias são suficientes para colocar aquela série em dia, ler Dom Quixote e assistir ao filme novo de Star Wars. Dá para mudar os móveis de lugar, pintar a parede de outra cor e montar aquele quebra-cabeça. Dá tempo de se matricular no curso dos seus sonhos, mandar o chefe praquele lugar e trocar de emprego. Dá para deixar o medo de lado e pular de paraquedas. Ainda dá.

Ainda dá para remendar o coração, se apaixonar de novo, de novo e de novo. Dá para gritar na rua que você ama a vida, tomar um porre de Sangue de Boi e amargar uma ressaca. Ainda dá tempo de escrever uma carta pra sua mãe e dizer o quanto ela é importante. Eu sei, parece muita coisa, mas dá tempo. Dá até para viajar pro outro lado do mundo para conhecer as pirâmides do Egito. Não tem desculpa.

Não tem desculpa para nada, está tudo aí, ao alcance das suas mãos, basta você querer. Deixa para 2017 o que é de 2017 e faz desse ano o que ainda é possível. Vai ficar se lamentando por quê? O que tinha que dar errado já deu, agora faz dar certo. Desliga o computador, o celular e a mala. Vai, você ainda tem alguns dias para fazer de 2016 um ano melhor.



LIVRO NOVO



Atriz, escritora e paulistana. Acredita que o papel reflete mais do que o espelho. Apaixonada por livros, futebol, tequila, café e Coca-Cola. Buscando sempre o equilíbrio emocional e os amores inesquecíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui