Adeus ano velho.

No ano passado, numa hora dessas, eu provavelmente estaria conversando contigo sobre algum assunto banal, porém 365 dias depois o dia está silencioso. No ano passado poderíamos estar escolhendo se seria café ou cerveja na segunda-feira, porém agora estou escolhendo, entre centenas de filmes, pelo menos um que não me lembre a gente.

Daqui uns dias vai fazer um ano que você partiu, que você disse que não tinha mais como continuar e vai fazer um ano que te perdoei no mesmo instante. Pela minha paz interior, pela sua paz interior e por menos sofrimento nos meus dias. Vai fazer um ano que escolhemos pela cerveja para deixar a nossa conversa mais fácil. Um ano que você acabou com todos os guardanapos da mesa limpando suas lágrimas, mas foi bom que você tenha feito. Você as guardava fazia muito tempo.

Doze meses desde que você disse ao pé do meu ouvido que gostava de mim e fez meu coração bater mais forte, como há muito não acontecia. Doze meses do dia que contei sobre você para os meus amigos e eles notaram um brilho diferente no meu olhar.

Logo vão ter passado 365 dias que eu finalmente entendi que era hora de seguir em frente e te esquecer, ou pelo menos tentar. E depois disso, um ano que eu realmente te esqueci e comecei a te enxergar como um amigo próximo e um amor antigo.

Daí virá o segundo, o terceiro, o quarto ano e por aí vai. E todos os anos que passarem serão lembrados como o dia que aprendi que a paixão acontece em segundos, duas semana podem virar dois anos e um amor pode ser vivido como uma chama que queima forte e depois apaga, pois era assim que deveria acontecer aos olhos do universo.

Imagem de capa: Kichigin, Shutterstock



LIVRO NOVO



"Estudante de Rádio, Tv e Internet, Cinema e amante da arte de se expressar por palavras. Canceriano, ascendente em Libra, acredita que o amor muda a forma que vemos o mundo e como levamos nossa vida. Livros sempre foram seus melhores professores, nos trilhos de trem e metrô aprendeu muito sobre pessoas. Considera um prazer escrever pra si mesmo e agora uma honra ser lido por você." Também publicando em: https://medium.com/@gabriel.bernardi

1 COMENTÁRIO

  1. Daqui alguns dias, faz um ano que meu namoro de 3 acabou.
    Dentre as lágrimas nos guardanapos, decidimos que precisávamos seguir nossos caminhos separados. Que coincidência este texto.
    Não me arrependo, e a abertura que o término me deu foi de um mundo intenso e de muitos desafios. Fiquei feliz por lembrar do término e que demonstrar todo amor que temos ou tivemos por alguém também é saber a hora de terminar,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui