A vida é muito mais do que regras

Desculpe a expressão, mas vivemos a geração da “cagação de regra”.

É sim, a vida tem suas regras, suas leis, seus limites, mas estamos vivendo um período onde a internet deu oportunidade para ensinar, informar e cagar regra!

É só abrir o facebook e em poucos minutos algo do tipo – “12 coisas pra você fazer para… Se fizer estas 5 coisas você será… Em 10 passo veja como…”

Ai não, não… Parem de cagar regra!

Há artigos que escrevem cinco parágrafos cheios antes de cagarem as regras e depois quando se lê, percebe que tudo aquilo é meramente coisas que você já sabe, vive, sem novidade e que de nada irá afetar ou transformar a sua vida.

Confesso, me sinto uma idiota toda vez que abro um link desses e percebo que tudo aquilo é mera encheção de linha e nada agregador.

Não dá pra viver num modelo de regrinhas. A vida não é feita de 10 passos e nem o tal cara vai te amar se você seguir as 20 dicas. Pode ser que você tire proveito de uma linha ou duas daquilo, mas quem vai saber mesmo o que fazer e como agir é você mesmo/a!

Use seu talento, seus dons, seu olhar, sua percepção para a vida e monte as suas próprias regras mas não seja marionete para as regras “cagadas” por terceiros. A vida não vem com manual de instruções, e se viesse, quem seria aquele que ousaria escrevê-lo?

Cada vida é uma experiência diferente. Cada um tem um jeito próprio, uma forma de pensar, de agir… viver da regra do outro te padroniza, não te coloca em sintonia com sua verdade e com aquilo que pode ser mais verdadeiro pra você e que pode funcionar muito mais.

Dite as suas próprias regras. Conheça seus interesses e trace metas para eles. Fuja de esteriótipos, de coisas já ditadas como certas. Questione! Não é poque pra ele/ela deu certo que funcionará com você também! Pera lá!

Busque referências de vida, inspire-se na vida dos outros, torne seu aquilo deu certo e que não funcionou pra alguém. Tire lições, aprenda. Saiba ser mestre de si.



LIVRO NOVO



É jornalista, atriz, locutora, dubladora e tem a comunicação como aliada. Escritora por natureza, tem mania de preencher folhas brancas com textos contagiados por suas inspirações .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui