Eu me recuso a ser apenas uma nota de rodapé no livro da minha vida

Eu vou ser o herói da minha própria história e não me deixar levar pelo que os outros vão dizer ou pelas facilidades. Vou lutar por quem eu sou, defender a minha identidade, minha própria vida e felicidade. No livro da minha vida haverá capítulos tristes que me farão chorar e outros que mostrarão o melhor dos meus sorrisos, mas todos, absolutamente todos, serão narrados com a minha própria voz.

Embora algumas pessoas tentem dirigir a minha vida com a melhor das intenções, porque elas acreditam que podem escrever um capítulo melhor, que dessa forma evitarei muito sofrimento, eu quero lhes dizer que, às vezes, você precisa sofrer para crescer e construir a sua própria história.

Existem outras pessoas que querem ser a protagonista do seu livro, o narrador, a sua voz. Agem dessa forma não porque querem o seu bem, mas porque elas são aquelas pessoas tóxicas que precisam viver várias histórias prejudicando os outros, lhes tirando o papel de protagonista para serem mais importantes.

Essas pessoas invejosas, fofoqueiras e prejudiciais não vão ocupar nem uma linha no livro minha vida, porque, apesar de aspirarem ser protagonistas, não lhes darei o papel de vilões ou antagonistas, não vou lhes dar importância. Estas pessoas vivem do valor que lhes damos, e no meu caso eu decidi que não valem nem uma palavra, nem um pingo de tinta.

Eu vou ser a estrela mesmo que doa, porque aqueles que me amam me aceitam com os meus erros. Eles são o meu apoio, a força que me ajuda a levantar, não tentam mudar-me, me aceitam como sou, com o meu passado, porque esta é a história da minha vida.

Os melhores capítulos do livro da minha vida são escritos com os meus amigos

No livro da minha vida os melhores capítulos são escritos com as pessoas que amo. Essas pessoas loucas, barulhentas e sensatas provocam sorrisos com as suas histórias mais insanas, pessoas que fazem a diferença, aquelas que chamamos de amigos, as melhores companhias.

Alguns amigos estão em uma página, em algum parágrafo perdido, mas trazem boas lembranças. Outros ocupam um capítulo inteiro, deixando a marca de uma época que você vai sempre lembrar. Mas os mais importantes são aqueles que estão sempre do seu lado, nos bons e nos maus momentos, aqueles que o acompanham ao longo da sua história.

Eles estão do seu lado, não importa o que aconteça. É preciso valorizá-los e não perder o seu tempo com pessoas que só querem lhe fazer mal. Eles estão sempre do seu lado para dar-lhe coragem, e com um simples olhar dizem mais do que os outros com as suas falsas palavras.

Eu escrevo e eu vivo

E como em muitos dos meus livros haverá capítulos sublinhados e cheios de anotações, com suas páginas gastas que, por terem sido relidas muitas vezes, começaram a significar algo diferente, especialmente quando são revistas na companhia de quem mais me apoia e me ama.

Além disso, neste livro da minha vida não haverá linhas marcadas pela raiva e pelas lágrimas daqueles que me machucaram, e que por isso me ensinaram como viver a minha própria história. Todos nós conhecemos vilões, mas as pessoas mais importantes são aquelas que nos ensinam o que realmente tem valor, que colocam as pessoas certas ao nosso lado, aquelas que nos ensinam quem são nossos verdadeiros amigos.

Por tudo isso eu aprendi que no livro da minha vida o protagonista sou eu, eu escrevo e eu vivo. Não importa a opinião dos outros. Eu escolho quem eu mantenho ao meu lado e o que escrevo em cada parágrafo. Eu simplesmente me recuso a ser uma nota de rodapé na página do livro da minha vida.

Temos que lutar por aquilo que queremos, pelo que importa, por uma vida própria. Porque ser feliz é trabalhoso, e às vezes até dói, mas não lutar para não sofrer causa mais sofrimentos. Esqueça a opinião dos outros e tome as suas próprias decisões. Quando tentamos agradar às pessoas não conseguimos escrever a nossa história.

E lembre-se de que os erros do passado não importam, porque o passado já está escrito e trouxe você para este presente onde poderá escrever o futuro. Aprenda com os erros dos capítulos anteriores e escolha os personagens que vão acompanhá-lo no próximo capítulo.

Fonte indicada: A Mente é Maravilhosa



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui