Em uma geração que foge de relacionamentos, eu quero te namorar.

Eu passo tanto tempo pensando em você, que nem me lembro mais das coisas que eu costumava pensar antes de te conhecer…

Se eu fosse sua namorada, tudo teria sido diferente. Desde as minhas roupas, até o sabor do meu batom. Eu iria ter orgulho de você por todas as suas conquistas, e correr ao seu lado quando a maré ficasse agitada. Se eu fosse sua namorada, você poderia me usar como um pilar seguro para os seus problemas. Poderia se apoiar no meu ombro quando quisesse desabafar ou chorar. Se eu fosse sua namorada, eu jamais teria persistido e errado duas vezes. Se eu fosse sua namorada, eu me apaixonaria por você todos os dias e cada vez mais. Se eu fosse sua namorada, eu sempre estaria disponível para você e promoveria surpresas jamais imagináveis. Eu te daria presentes, mimos, provas e cartas de amor. Se eu fosse sua namorada, eu não teria sido idiota ao ponto de te perder para a vida de solteiro, ou para um outro alguém. Se eu fosse sua namorada, eu só deixaria de ser para me tornar sua mulher. É assim, simples e fácil a compreensão.

Eu não brigaria com você por qualquer motivo besta. Quando tivéssemos algum desentendimento, conversaríamos como dois adultos decididos que sabem o que querem. Não precisaríamos gritar, espernear, nos ofendermos, julgarmos ou insultarmos. Saberíamos como lidar com a situação da melhor maneira possível. Afinal, estaríamos com o mesmo propósito: resolver, e de maneira alguma, colocar um ponto final ou desistir. Se eu fosse sua namorada, eu sei que teríamos as nossas diferenças. Que são muitas, e não é nenhum segredo. Mas eu tenho certeza, que nos encaixaríamos com as semelhanças. O nosso beijo seria enlouquecedor, o toque viciante e o carinho necessário. Para mostrar, que em meio à paixão calorosa, existe um sentimento puro e sólido entre nós.

Se eu fosse sua namorada, eu morreria de ciúmes de você. Iria querer te prender em cárcere privado na nossa cama e te daria casa, comida e roupa lavada. Talvez, eu controlasse os seus passos para garantir que você nunca iria fugir de mim. Mentira, é brincadeira. Eu confiaria em você, mas ficaria de olho em todos que tentassem se aproximar do que é meu. Eu cuidaria de você, desde a hora que você acordasse, até o momento em que iria dormir. Eu te faria perder o sono e ganhar a madrugada. Eu te faria sorrir, como se você nunca tivesse chorado. Se eu fosse sua namorada, eu reconstruiria todos os cacos do seu coração. Eu te ajudaria a superar todos os seus traumas, medos e angústias. Eu não te causaria dor igual elas te causaram. Eu não seria como todas que passaram na sua vida, eu seria única. Eu faria a diferença e te faria aprender todos os significados doa palavra amor.

Hoje você insiste em uma relação que não te completa. Você vive ao lado de alguém que não tem nada a ver com você, que olha mais para o próprio umbigo do que para os seus lindos olhos. Você deixou a teimosia te dominar, parece ter perdido a visão. Desperte, repare ao seu redor, você é uma pessoa interessante e atraente. Estou tentando chamar a sua atenção, mas você parece estar com algum tipo de bloqueio. Eu não vou te desrespeitar, mas também não consigo aceitar o fato de querer te fazer feliz e você nem ao menos me notar. É por isso que eu insisto, persisto e provo com gestos e atitudes que se eu fosse a sua namorada, tudo seria exclusivo para você. Eu seria integralmente sua. Só sua.

Mas você vai lembrar de mim. Quando o telefone tocar, e não for eu te chamando. Quando você receber mensagens inúteis e não tiver alguém para desabafar. Você vai lembrar de mim quando olhar o relógio e perceber que o atraso, não te faz correr atrás do prejuízo. Você vai lembrar de mim quando as suas bochechas não doerem mais de tanto gargalhar com as nossas piadas. Você sentirá a minha falta em tudo o que for pequeno, nos mínimos detalhes. Eu já estarei muito longe… Às vezes, não conseguimos explicar o que encontramos em uma pessoa. A resposta, é simplesmente a maneira que a pessoa te faz sentir e que ninguém mais consegue.

Se eu fosse sua namorada, você me amaria verdadeiramente. E no dia em que a minha respiração parasse e os meus beijos selassem, chorando, em prantos, você cairia em si e diria com o peito cheio de ar: “Nunca mais existirá ninguém como ela. Nunca mais”. E então, aonde quer que eu estivesse, eu estaria feliz. Porque, de uma vez por todas, eu ficaria aliviada em saber que, independente do tempo que se passou, você percebeu o seu real valor e mais do que isso, descobriu alguém que sempre quis fazer de tudo por você, mas que só precisava de uma oportunidade para realizar todos os seus sonhos.

Mas não espere morrer o que sinto por você. Porque se ainda me perguntarem o que é o amor, eu direi pausadamente o seu nome, com o meu sobrenome.

Se eu fosse sua namorada, você entenderia o sentido desse texto.

E eu gostaria de ser, já faz algum tempo.



LIVRO NOVO



Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui