Categories: Gabriel Bernardi

De todos os lados, menos do meu.

“Você é incrível, mas…”, “Eu acho que estamos indo rápido demais”, “Não quero me comprometer com ninguém”, “Não sei muito bem o que quero da vida agora”. Eu juro que se algum dia essas frases começaram a valer dinheiro quero meu retroativo por todas as vezes que as escutei.

Modéstia a parte, eu realmente sou incrível. Incrivelmente paciente para não meter a mão na cara de cada um de vocês que acham que podem se envolver, cativar e depois largar como se nada acontecesse depois disso, mas tudo bem, eu sei como é perder o tesão por algo, simplesmente não querer mais. Eu, como todas as vezes, entendo. Eu sempre entendo e agora chegou a vez de vocês tentarem me entender.

Eu só estava vivendo, dia após dia, tranquilamente. Quando dizia coisas loucas e profundas sobre ir a shows com você, de viajar pela Europa quando nos formássemos na faculdade foi porque era espontâneo e não querendo impor que ficaríamos juntos até o fim da faculdade. O momento pediu aquelas promessas pra mim, o momento insinuava um período longo do “nós” que estava surgindo.

Quando escrevi o primeiro texto sobre nós, ou sobre você e todos os seus detalhes incríveis, era o momento pedindo. Era como se meu peito gritasse: “tira isso daqui para dar espaço pro futuro?” e foi bom que tinha bastante pra todo o sofrimento que veio em seguida. E o texto depois do “Você é um cara incrível, mas…” me machucou pra caralho enquanto eu escrevia. Eu não queria estar escrevendo aquilo, não queria ser obrigado a mandar aqueles sentimentos embora, não queria eles no meu peito, para começo de conversa, mas isso não estava em minhas mãos, não é?

Está dito, o meu lado da história, o lado que não mostrei porque estava ocupado demais entendendo o seu. Se você sentir culpa, ótimo. Se você não sentir nada, já esperava isso. Se você pensar e vir falar comigo depois de ler isso, repense e não faça.

Minha vida está nova, ou pelo menos começando a se renovar. Esse é o último sobre narradores das frases lá do começo, vou seguir outros caminhos. Cansei de entender o lado dos outros. Quero saber dos meus lados, meus em cimas e embaixos e acima de tudo do meu em frente.

Gabriel Bernardi

"Estudante de Rádio, Tv e Internet, Cinema e amante da arte de se expressar por palavras. Canceriano, ascendente em Libra, acredita que o amor muda a forma que vemos o mundo e como levamos nossa vida. Livros sempre foram seus melhores professores, nos trilhos de trem e metrô aprendeu muito sobre pessoas. Considera um prazer escrever pra si mesmo e agora uma honra ser lido por você." Também publicando em: https://medium.com/@gabriel.bernardi

Share
Published by
Gabriel Bernardi

Recent Posts

Escola não vai expulsar autoras de ofensas racistas contra filha de Samara Felippo: “Não acho que a gente errou”

A decisão da escola Vera Cruz, em São Paulo, de suspender, em vez de expulsar,…

15 horas ago

Priscila Fantin, a eterna Serena de ‘Alma Gêmea’, revela batalha contra depressão: “Medo do mundo”

A trajetória de Priscila Fantin, conhecida pelo público como a doce Serena da novela "Alma…

16 horas ago

Roteirista de Os Simpsons revela como eles são capazes de prever eventos do futuro

Ao longo das décadas, "Os Simpsons" conquistaram fama não apenas por sua comédia afiada, mas…

2 dias ago

Jovem do Maranhão se torna a primeira promotora quilombola do Brasil: “É por meus ancestrais”

Na luta pela igualdade de oportunidades e representatividade, Karoline Bezerra Maia alcança um marco histórico…

2 dias ago

Italiano de 99 anos pede divórcio após descobrir caso de esposa em 1940

Após uma vida inteira de casamento, Antonio C., um italiano de 99 anos, decidiu tomar…

3 dias ago

Menina de 6 anos é operada e recebe pinos em perna errada na Paraíba

Uma situação angustiante abalou o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande na noite…

3 dias ago