5 coisas que pessoas felizes nunca fazem

As pessoas felizes esbanjam positivismo e sabem tirar um ensinamento e um pensamento construtivo de cada situação, por mais adversa que ela possa ser.

A vida não é fácil e, às vezes, temos que lidar com situações difíceis. Apesar disso, há muitas pessoas que conseguem ser felizes independentemente das circunstâncias que vivem.

O que elas fazem para conseguir estar sempre tão bem? Seria por serem mais frias ou não sofrerem? Nada disso.

As pessoas felizes atuam de outra maneira diante das diversas situações que lhes ocorrem.

Para que você também possa enfrentar as coisas de uma forma diferente, hoje apresentamos algumas circunstâncias nas quais pessoas felizes nunca fazem o que nós faríamos.

1. Nunca falando dos outros
Entendemos o fato de “falar dos outros” como algo negativo quando criticamos ou julgamos alguém por seus atos.

As pessoas felizes sabem que, se você quer aproveitar a vida, não pode se concentrar na vida dos outros. Isso significa que não aproveita sua vida, que não a vive de verdade.

Por isso, elas sempre fogem dessas situações onde começam a comentar como outras pessoas estão levando suas vidas, se se separaram e quais são os motivos, se descuidam dos filhos, etc…

As pessoas felizes sabem que a vida não é simples e que cada um deve ficar concentrado na própria forma de viver. Por acaso queremos dizer aos outros como devem viver suas próprias vidas?

2. Não culpam os outros pelos seus erros

Cometer um erro não é ruim. Simplesmente é um equívoco pelo qual você deve se responsabilizar e encontrar uma solução.

As pessoas felizes são assim graças a essa atitude. Elas veem nos erros oportunidades de crescer, de avançar e de conseguir tudo o que querem.

No passado lhes ensinaram a sentir vergonha dos erros cometidos, mas elas se rebelaram contra isso e começam a enxergar tudo de outra perspectiva.

Isso os ajudou e impediu que carregassem aos demais com a culpa de seus erros. Sabem que precisam ser responsáveis e consequentes de seus atos.

3. O rancor não tem lugar em seu coração

Nem todas as pessoas são capazes de ser rancorosas. Este sentimento tão doloroso se entranha em nosso coração e nos torna pessoas infelizes.

As pessoas que são felizes não são capazes de guardar rancor de ninguém, por pior que tenha sido o que os fizeram, ainda que tenham cometido verdadeiras atrocidades.

Elas sabem que, com o tempo, tudo se esquece e, se não, acaba-se ignorando porque ficou no passado.

As emoções se transformam e então surge o perdão. Um perdão sincero que fará que você supere a situação e que se afaste das pessoas tóxicas que o machucaram, mas que já não o farão mais.

4. Não são pessimistas

Muitos os chamariam de “ingênuas”, pois as pessoas felizes costumam ser otimistas em todas as situações, inclusive nas mais obscuras.

Porém, isso as ajudou a superar circunstâncias difíceis e descobrir portas abertas que os pensamentos negativos teriam fechado.

Sabem que o otimismo move montanhas e que, de certa maneira, a vida sempre é e será da maneira que nós a enxergamos.

Por isso, se você quer que tudo tenha um fim positivo, se quer que tudo o faça sorrir, ser positivo será uma de suas melhores opções.

5. Não ficam de braços cruzados

Custa, ah como custa! Nem sequer com nossos melhores sorrisos podemos, às vezes, lutar contra todas as coisas negativas que vivemos, mas você vai ficar de braços cruzados?

As pessoas felizes sabem que não fazer nada não é uma opção. Elas aproveitam as oportunidades de sair de uma situação que não está lhes agradando e recolher cada peça, por menor que seja, que lhes conduzirá até seus sonhos.

As circunstâncias serão duras, mas se esperar que a vida passe diante de você sem fazer nada, não terá sentido algum.

Você quer ser uma pessoa feliz? Há muitas coisas que fazemos porque nos ensinaram assim, como, por exemplo, se importar demais com as opiniões dos outros ou evitar dizer o que estamos pensando de verdade a alguém na cara.

As pessoas felizes sabem que nem sempre o que se considera “correto” é o melhor e por isso se afastam de tudo.

Só assim conseguem ser verdadeiramente felizes.

Fonte indicada: Melhor com Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui