Ela é solteira porque quer

Ela é assim, desprendida, decidida, determinada. Sempre a perguntam porque ela é solteira, se é por falta de opção ou se é porque ela não tem capacidade para arrumar um namorado. As pessoas nunca imaginam que ela quis ficar solteira, ela decidiu isso e está extasiada com sua escolha.

Ela não é dependente de ninguém. Se quer sair, ela sai. Se quer viajar, ela viaja. Se quer mudar a cor ou corte de cabelo, ela muda. Se quer trocar de curso na faculdade, ela muda. Se quer iniciar um projeto, ela vai em frente. Tem dias que ela quer dançar, então ela se joga na pista.

Ela é tão peculiar. Vai pra balada dançar, praticamente não paquera, mas atrai atenção de todos. Tem dias que ela quer ficar em casa, curtindo uma Netflix o fim de semana inteiro.
Que confusão essa menina causa na mente das pessoas… Poucas pessoas entendem que ficar em casa curtindo sua própria companhia, é também sinônimo de felicidade. Ela tem várias pessoas para se divertir, mas, tem dias que ela prefere sentar naquele bar e tomar sua cerveja tranquila, sem falar com ninguém, apenas curtindo aquele momento com ela mesma.

Talvez seja confuso para as pessoas entenderem que se curtir não é sinal de tristeza. Mas quer saber? Ela não liga. Ela aprendeu a dura penas que em primeiro lugar vem ela mesma. Egoísmo? Não! É amor próprio. O outro nunca pode estar em primeiro lugar, ela tomou a consciência disso. Na verdade, ela nunca teve muita paciência para relacionamentos. Os homens que ela envolveu, buscava uma Amélia, uma dependente, mas ela não nasceu para ser Amélia. Não que seja errado ser esse tipo de mulher, cada um que seja feliz com seu estilo de vida, mas para aquela moça, ser Amélia está fora do que ela é de verdade.

Se ela quer alguém do seu lado? Claro que ela quer! Mas ela quer complemento e não sustento. Ela quer além de uma companhia, um amigo. Ela quer reciprocidade. Quer alguém que saiba aturar seu jeito, porque ela tem consciência de que ninguém é perfeito. Ela quer compreensão, diálogo. Ela quer alguém que a deixe voar e ousar. Tem homens que cortam asas, ela sabe disso. Ela quer alguém que tenha anseios, desejos. Alguém que saiba compartilhar as dores, mas que a ajude também a suportar as dela. Mas ela não está procurando, ela está vivendo. Eu concordo com ela. Quem vive sem preocupação, curte cada segundo de uma forma diferente da maioria.

Passam meses, anos, e essa menina não namora. Mas para quê namorar alguém que vai a atrasar, não é mesmo? Para quê namorar alguém que vai a privar de conhecer o mundo? É uma decisão dela, e enquanto ela for feliz assim, eu vou estar feliz com ela. Por essas caminhadas da vida, ela acredita que o “cara” vai chegar, mas ó, esquentar a cabeça, definitivamente passa longe do seu vocabulário! Eu a admiro, porque ela é corajosa, não liga para os padrões da sociedade. E para quem a questiona o porquê de estar solteira, ela responde:

“Porque eu quero, porque estou feliz assim. Se a vida quiser, ela vai me trazer alguém. Enquanto isso, vou curtindo a melhor companhia de todas: EU



LIVRO NOVO



Taurina, cerveja, ler, escrever, barzinhos, cinema, séries, filmes, super heróis, e amante da vida, acredito fielmente no amor. Gerencio a página em meu nome no Facebook: Déborah Izy. Espero que gostem e se identifiquem.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui