Primeiro tira da sua cabeça essa ideia vazia de achar que estou infeliz. Depois se despeça desse teu discurso de que quem muito escolhe acaba sendo escolhido. Quer saber porque estou solteira? Bom, não quero embarcar em uma viagem com alguém carregando as bagagens do passado. Não quero conhecer outro mundo se ainda não consegui conhecer o meu.

Não quero machucar o coração de ninguém com as minhas incertezas, não quero falar do passado, nem lembrar dele. Não estou machucada, não estou magoada, só que de tanta coisa que acontece na vida da gente, chega uma hora que cansa, entende? Não estou numa fase de sair “tentando” dar certo, quero que dê certo sem ficar perdendo tempo com alguém que não perde um segundo pra me ligar e saber como estou.

Não quero investir meu tempo com alguém que não investe o seu em mim, que não se importa e que só machuca, entende? Eu estou feliz assim, pra quê me decepcionar mais uma vez? E se eu quiser terminar de ver a minha lista de séries? E se eu quiser viajar, conhecer o mundo, aprender um novo idioma, conhecer novas pessoas, outros lugares.

Na verdade é isso que eu quero. Na verdade eu estou solteira porque eu quero mais. Eu quero alguém que não me prive de viver, que divida suas dores, que me veja como abrigo e que me acolha com um abraço quando eu não estiver bem. Na verdade quero alguém que aumente minha lista de séries com suas dicas e que fique comigo em um sábado à noite, final de mês, quando a grana está curta e eu não to afim de sair. Eu quero alguém que não tenha vergonha de me assumir pros amigos e que não tenha medo de compromisso.

Não estou esperando o príncipe encantado – eu sei que é isso que você pensa- e daí se ele não abrir a porta do carro pra mim e não vir em um cavalo branco? (risos)

E daí se ele não pagar a conta do jantar sempre que sairmos e querer ver um filme em casa porque está sem dinheiro pra sair? Eu sinceramente não estou esperando por isso. Não estou esperando alguém pra pagar a conta, não estou procurando alguém pra me levar pra sair todo dia, me levar de carro pra todo lugar e que sempre me de presentes.

Não quero joias, roupas caras, perfumes caros, jantares caros, carro luxoso. Não é isso que procuro em alguém, até porque se pra você essa concepção de homem perfeito (rico), se isso é o que caracteriza um príncipe, eu definitivamente prefiro sapos.

Quero alguém que eu diga: Vamos? – Vamos!

Quero mais.. muito mais. Quero alguém que me inclua nos seus planos, que me irrite na mesma proporção que desperta o meu amor. Que seja inteiro e intenso. Não precisa ser perfeito. Quero alguém pra tomar um sorvete em um domingo a tarde e depois ver um filme pra não deixar o dia tão tedioso. Alguém que me respeite e respeite os outros. Aliás, respeito é algo fundamental. Pode me buscar de bicicleta, eu não ligo. Pode rachar a conta comigo, eu não me importo. Pode escolher o filme e comprar o dogão, eu vou adorar.

Eu estou solteira porque relacionamento não é tentativa e não é oportunidade, mas é investimento. Investimento de tempo. Eu tô solteira porque, talvez, eu queira curtir essa fase sem ninguém. Quero organizar a minha vida e refazer meus planos. Eu tô solteira porque estou bem assim, porque não quero alguém pra diminuir, quero alguém que venha para somar.

Então pare com esse discurso chato de que preciso de alguém e de que, quem muito escolhe acaba sendo escolhido. Então, pare de me perguntar “Nossa mais você é tão bonita e tá sem ninguém?” Pare de querer me empurrar pra alguém, ficar passando meu telefone e querer dar uma de cupido. Isso é extremamente chato, acredite. Quando eu tiver interesse eu vou atrás, fique tranquilo. Pouco me importa se você acha isso inadequado para uma garota. Pode deixar que quando acontecer eu vou saber o que fazer, não precisa ficar me perguntando quando vou assumir ou trocar o status do Facebook. Isso não lhe diz respeito. Eu tô solteira porque sim. Porque quero e porque estou bem assim.

Eu estou solteira porque chega uma hora que você cansa de acreditar, cansa de criar feridas e de se recompor. Tô solteira porque, às vezes, a gente precisa de um tempo só nosso e de não ter ninguém ocupando o nosso pensamento, travando o nosso tempo.

Se for pra namorar e só brigar, viver chorando, se magoando. Se for pra namorar pra trair, pra sofrer, pra não ter respeito, eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra escrever textão no Facebook, mas na verdade viver uma mentira, eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra ter alguém pela metade, eu prefiro estar solteira. Se for pra namorar pra deixar de ser quem sou, ter que mudar meu jeito, meus gostos e não ter meus defeitos aceitos, eu prefiro ficar solteira.

Eu estou solteira porque mereço muito e quero muito. Estou solteira porque não quero alguém que faça do meu passado um presente e dos meus erros um açoite. Não, eu não quero qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer sentimento, qualquer história, qualquer frio na barriga. Eu tô solteira porque não quero ninguém do meu lado pela metade, sou inteira demais pra isso. E pra finalizar, eu não estou escolhendo, eu estou esperando. Esperando o tempo de Deus pra mim.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

8 COMENTÁRIOS

  1. tipo eu nem sei que texto de voces que seja ruim…todos que venho lendo são surreias de surpreendentes rsrsrs….fico maravilhada e grata pelo universo por esse site existir!

  2. Sim . Chega um tempo em que a gente cansa de relacionamentos rasos. Chega um tempo em que a gente quer sossego. Chega um tempo em que não precisamos mais de ninguém pra seguir em frente… então quem vier precisará estar inteiro… de mãos dadas conosco… para se ter a nossa chave em tempos de maturidade é preciso que realmente esteja afim de adentrar o nosso universo. Chega dessa gente que não sai da soleira da porta. Essa gente que não entra nem sai…a nossa porta estará sempre entre aberta , mas todos os nossos cães farejadores dessa gente apostos. Altair

  3. simmm …se for pra trair e ter desconfianças prefiro ficar solteira se for pra ficar presa em um relacionamento com alguém q nn faz nenhum esforço pra realmente perceber o quanto sou especial e dierente de tantas outras….prefiro ficar solteira ..livre e a vontade p sair com as amigas encher a cara rsrsr dançar curtir e sem tem q matar a cabeça pensando onde ele ta ,com qm ta, prefiro ficar solteira… do q ficar com um cara e nn reconheça o esforço q fiz para conquista-lo , pra na hr ser jogado td fora tantos planos tantos momentos q foram jogados no lixo com se nd tivesse acontecido…hj prefiro namorar comigo msm rsrsr se preucupar cmg !!!isso hj e oque eu quero sem tem q depender de um amor e na hr nn ser correspondida por completo e sinceramennte eu to mt melhor beijando outras bocas…afinal a boca e a unica q nn pode parar rsrsrs ..

  4. Esse texto descreve lindamente a famosa frase “Antes só do que mal acompanhada”. Estou solteira faz quatro meses (completa hoje, 04/11). Após um relacionamento de quase três anos, permeado pela baixa auto-estima, pelas dúvidas e brigas. Comecei a fazer terapia, para superar e também para me conhecer melhor. Esse término serviu para me mostrar que, antes de amar qualquer outra pessoa, devo me amar. E muito. A carência é algo extremamente perigoso, ela nos faz enxergar amor onde não tem. Precisamos ser inteiras, nos gostar, nos respeitar, nos mimar. E isso serve para os homens também. Esse texto serviu para reforçar o meu pensamento, de que somos inteiras, completas.

  5. Obrigado Thamilly,

    Por ter compartilhado de coração aberto o que te faz feliz num relacionamento, por ter tido a coragem que poucas têm de dizer o que você espera de um homem pra ser feliz. Eu desacreditava em amor à primeira vista, ou, no caso aqui, à primeira leitura rsrsrs, até eu ver o modo como você fala de Deus no teu texto “Deus tira o que te fere para te dar o que te cura” (pois reflete bem os meus questionamentos sobre os últimos acontecimentos da minha vida) e ao ler esta linda demonstração de que o diálogo (ou, em outras palavras, dar a oportunidade do outro saber o que você precisa e espera dele pra ser e fazê-lo feliz) pode salvar muitas relações. Confesso que ao terminar minha leitura já estava apaixonado por você (mas é óbvio que, pra minha tristeza rsrsrs, você, hoje, já é uma garota comprometida, o que não seria nenhuma surpresa em se tratando de alguém especial como você, e às vésperas do casamento, aliás tudo de bom pra vocês, seu noivo é um cara muito abençoado!), tanto que, usando teu próprio texto como base, escrevi uma resposta que seria pra você e que entitulei de “Vem cá que eu te conto porque sou o cara certo pra você”. Será que há, perdida em algum lugar por aí, alguma garota, que se identifica 100% com as tuas palavras e deseje exatamente o mesmo que você, esperando o cara certo pra ser e fazer feliz? Já que não posso mais dizê-la a você, vou guardar minha resposta pro dia em que Deus enviar essa garota até mim. Por favor, me envie vibrações positivas e boas energias nas tuas orações para que Deus a traga pra mim e possamos ser felizes o quanto antes!
    Mais uma vez agradeço e desejo a vocês toda a felicidade do mundo nesta nova fase das vossas vidas!
    Abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here