O que uma mulher realmente precisa

Caro amigo, dispa-se das babaquices e qualquer atitude machista que anda vestindo por aí. Caso contrário, se sentirá ainda pior depois de ler este texto.

Uma mulher precisa muito mais que um dia do mês de março no calendário. Todo dia é dia dela. Ela precisa ser valorizada. Apreciada. Ouvida. Coisas simples do dia a dia, que se perdem dia após dia.

Uma mulher não precisa sempre que você abra a porta do carro para ela. Às vezes, é apenas necessário que você abra teu coração pra que ela possa entrar sem medo.

Ela não precisa que você viva abrindo a carteira achando que poderá compra-la de alguma forma. Ela é independente o suficiente pra não depender de você sempre que quiser algo. Pode ser que ela queria que você abra um sorriso sincero.

Uma garota não precisa ser julgada. Se ela quis sexo no primeiro encontro, isso não faz dela uma pessoa ruim. Ser segura e saber com quem e quando quer transar não diminuirá em nada seu caráter. Você se acha o foda por pegar uma toda semana. Porquê quando é com ela, isso soa pejorativo?

Uma mulher não precisa se casar pra lavar, passar e cozinhar. Se quiser fazer isso, que seja por bom agrado e não por padrões impostos por uma sociedade machista e hipócrita. Uma mulher só almeja algo de verdade em um casamento: ser feliz.

Não cometa mais o erro de dizer que ela se arruma pra uma competição de manequim com as outras mulheres. Ela se veste pra você, mas anda ocupado demais pra notar.

Quando for saírem juntos, não a julgue pelo decote ou pela saia curta. É maravilhoso estar com uma mulher que se sinta bela. Elogie. Quando chegar em casa, diga à ela o quanto é especial. As pessoas se acostumaram a criticar e a maioria se esqueceu que uma mulher apenas precisa ser cuidada e amada.

Ela terá seus dias ruins, assim como você tem os teus. Não altere o tom de voz por motivos fúteis. Pode ser que ela precise apenas de um pouco de silêncio e teu peito pra descansar. No olho do furação, muitas vezes o único barulho que uma mulher precisa ouvir, é a batida de um coração. Isso faz com que ela se sinta viva e protegida. Convide-a hoje à noite pra que ela deite em teu peito. Vai entender o que digo.

Essa mulher ao teu lado, não quer um homem que a abrace pelas metades. Ela quer um abraço por inteiro. Ela não que alguém que dique adeus. Ela quer alguém que diga que vai ficar tudo bem, mesmo que o mundo esteja desabando.

Não a procure só pra sexo. Uma conversa é sempre bem vinda. Lembre-se que você precisou de palavras para conquista-la. Continue cultivando isso. Um dia, só irá lhes sobrar o amor e a amizade. Tesão carnal acaba, mas o tesão de estar do lado de quem se ama. Haaa… Esse é eterno.

Uma mulher não precisa ser julgada. Apenas amada e cuidada.

Se ela for embora, não irá adiantar você pedir que ela volte. Já terá tido a sua chance. Valorize-a hoje. Amanhã pode ser um pouco tarde para isso…

Para adquirir o livro de Flávio Jonatan, clique aqui em “Do amor e outras coisas”



LIVRO NOVO



Olá. Meu nome é Flávio Jonatan, sou um pisciano intenso com tudo que faço e me relaciono, e acima de qualquer coisa, acredita no poder do amor e qualquer outro sentimento afetivo positivo. Servidor público pelo estado de Minas Gerais, sou apaixonado pelo universo feminino, futebol, vinhos, cervejas e roda de amigos. Viagem comigo por vários sentimentos e lugares ocultos dentro de ti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui