Se ele não te ama como devia, outro alguém irá fazê-lo

Por Carlos Sousa

Irás beijar alguns cobardes antes de encontrares um homem digno do teu amor. Na sociedade em que vivemos agora é difícil para as mulheres colocarem-se em primeiro lugar. De compreender realmente o quanto elas valem e é ainda mais difícil exigir ou esperar que os homens as tratem dessa forma.

Eu entendo, sentem-se confortáveis e não querem largar a ideia de que as coisas podem mudar e que ele vai voltar a ser o homem que era quando se conheceram.

Vou dar-te a conhecer um facto não tão secreto assim, é apenas uma declaração cliché que todos nós optamos por ignorar e recusamos a reconhecer.

Ele não é o último homem na Terra. Há mais um milhão de peixes no oceano.

Se ele não diz que és linda quando sentes que estás com a tua pior aparência. Se ele não está a levar-te ao cinema. Se ele não está lá quando mais precisas dele. Se ele apenas está por perto e só procura quando é conveniente para ele.

Se ele não adora as tuas falhas e aceita os teus demónios. Se ele não te mantém por perto e enxuga as tuas lágrimas e se ele não te prova que ainda existem homens decentes por aí.

Então ele não te merece.

Não precisas mantê-lo a entretido, sendo a mulher que ele liga quando está solitário e aborrecido. Tu mereces muito mais.

Mereces ser mimada com amor, carinho e pequenos lembretes sobre o quanto tu significas para ele. Mereces ser exibida para toda a gente. Mereces mensagens de bom dia, beijos na testa, dar as mãos, momentos lúdicos e alguém para ficar ao teu lado aconteça o que acontecer. Mereces um homem que grava as tuas selfies e que não possa acreditar no quão sortudo ele é por ter-te.

Se ele não faz isto e não te trata com o amor que mereces, então a perda é dele, ele está a deixar uma mulher maravilhosa ir embora.

Mas eu prometo que tem um homem por aí que vai amar-te da maneira que deveria. Então deixa esse homem partir e abre espaço para o amor que tens merecido por tanto tempo.

via Coffee Break



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui