Quem tem magia não precisa de truques

Quem tem magia no coração jamais precisará de truques. Porque há pessoas que dispõem de uma luz própria que reconforta e encanta.

São personalidades corajosas, que fazem o possível e o impossível e que, além disso, não se dão conta de tudo que fazem por nós.

Temos certeza de que em seu círculo pessoal mais próximo há alguma pessoa com essas características. É comum que digamos que são “amigos com magia” ou familiares com esse dom especial de fazer de instantes ordinários momentos maravilhosos.

É algo excepcional contar com esse tipo de pessoa e, ainda que frequentemente nos recomendem que cuidemos e valorizemos essas pessoas a cada dia, recomendamos algo melhor: aprenda a imitá-las.

Hoje em nosso espaço queremos explicar quais traços psicológicos costumam definir as pessoas com magia, essas que não precisam de truques para serem especiais. Confira!

Pessoas com magia, pessoas de coração humilde

Definimos as pessoas com magia como autênticas, e ser genuíno dentro do campo da psicologia envolve uma série de interessantes traços que poderiam ser definidos através das seguintes características:

Não entendem de falso desconforto ou de autocompaixão

Quem tem magia não apaga os demais. As pessoas com uma personalidade insegura e desconfiada estariam no outro extremo das genuínas; são as que precisam constantemente desse reconhecimento externo com o qual se validarem, com o qual se sentir úteis ou importantes.

– Além da busca pela aprovação social, também são adicionados o orgulho e a necessidade de estar sempre um passo à frente dos outros.

– Por outro lado, a modéstia sincera das pessoas genuínas, das que têm magia, entende que todos estamos em um segundo plano e devemos respeitar uns aos outros.

Ninguém tem motivo para ser mais do que os outros.

– As pessoas com magia também não fazem uso da autocompaixão, não se vitimizam porque entendem o valor da equanimidade emocional.

Não procuram ser aceitos, são exatamente “aquilo que se vê”

O caráter da pessoa genuína deslumbra aos demais por sua autenticidade e não busca agradar a todo mundo.

– Essa luz própria que caracteriza sua forma de ser se deve, em primeiro lugar, ao fato de se sentirem bem consigo mesmas: têm uma boa autoestima.

– Não buscam aparentar e por isso, sempre fazem uso dessa espontaneidade de coração que nem todos entendem.

– Elas são exatamente o que se vê, nem mais e nem menos. Não importa em qual situação se encontrem, em que momento ou em que contexto. Seu caráter sempre é o mesmo, são coerentes com seus valores e atitudes.

Contagiam com seu entusiasmo

Ter luz, ter magia, ter essa faísca que sempre nos traz sorrisos em dias difíceis supõe, acima de tudo, dispor desse caráter capaz de contagiar vitalidade e otimismo.

– Se pensarmos bem, nem sempre é fácil transmitir essa energia com a qual trazer alegria a quem vive pesadelos, ou entusiasmo a quem está experimentando um momento complicado.

– Por outro lado, este tipo de personalidade é capaz de nos cativar com suas palavras e apenas com sua presença. Conseguem isso porque nos oferecem confiança e a grata sensação de que “ainda que não acreditemos, tudo pode melhorar”.

São humildes e entendem o valor da reciprocidade

Ter magia não é jogar para conseguir atingir um propósito. Ter magia é, acima de tudo, fazer com que os demais se sintam bem através dos atos mais simples, mais humildes.

– Seus olhares mágicos entendem o que é a empatia e como se constrói a reciprocidde.

– Sabem que uma amizade, uma relação, se baseia no respeito mútuo e na correspondência mais humilde, onde um coração é capaz de intuir as necessidades do outro para saciá-las.

Há um sentido da integridade, e esse é algo que nos demonstraram desde o primeiro dia. Sabemos que sempre estarão ali para nós, que sua alma humilde nunca buscará nada diferente disso, mais do que a própria amizade.

A vida sempre parece fácil em sua companhia

Não sabemos muito bem como o fazem, mas têm essa virtude inata para desfazer novelos vitais, para trazer o sol em dias de tormenta e para presentear esperanças quando tudo está perdido.

– Frequentemente costumam dizer que existem pessoas que nascem assim, com este dom para fazer com que as experiências sejam mais fáceis mas, na realidade, as pessoas com este tipo de personalidade possuem uma atitude corajosa para encarar a vida.

Assim como dissemos no começo, além de cuidar cada dia destes amigos ou familiares que nos presenteiam com sua magia e seu carinho, o que devemos fazer também é imitá-los.

Não dependa em cada momento de sua “magia” incrível para se sentir bem ou para encontrar respostas para um problema. Interiorize seus valores, humor e sua postura e imite-as.

Se aprendermos a cuidar uns dos outros ao invés de priorizar tanto aos nossos egos, a sociedade será muito melhor.

Assim, não deixe de encher sua vida com um pouco de magia.

Fonte indicada: Melhor com Saúde



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui