Quando o milagre vira do avesso e a gente acredita que é só um tropeço

A gente cai tantas vezes pela caminhada da vida. Leva tantos tropeços. Muitas vezes tropeçamos na pedra que a gente mesmo resolveu deixar pelo caminho. E ficamos deitados no chão tentando entender porque caímos. A vida é surpreendente e ultrapassa qualquer plano A ou B que carregamos.

Mas nem por isso ela deixa de ser uma aventura deliciosa. Há muitos milagres que chegam com cara de tropeço, a gente acha que vai ser o fim do mundo e na verdade é o começo de uma linda história. Quantas vezes isso já não te aconteceu?

Sabe quando você já desenhou na sua cabeça qual vai ser o final feliz de todo o enlace e ele booom! Explode diante dos seus olhos e quem fica em pedaços é você? Quantas vezes isso já não te aconteceu? Quantas lições você aprendeu? Quantos caminhos não teve que providenciar de última hora, só porque tudo deu “errado”. Só porque o tropeço chegou e lá na frente descobriu que aquele tropeço era na verdade um baita milagre da vida pra você.

Perder um emprego e achar um melhor. Alguém que você achava essencial em sua vida, te virar as costas e sair de mansinho e de repente sua vida muda lindamente, porque a vibe da pessoa era pura inveja e você não enxergava? Aquele dia chuvoso que não te deixou sair de casa e você pode vivenciar momentos deliciosos com sua família? Ou até mesmo um baque muito forte que te fragilizou e você procurou ajuda de alguém que se tornou um grande amigo por esse apoio dado?

Tantos ângulos da mesma situação, tantos pontos a observar. E a escolha é sempre nossa. Cair e permanecer chorando, ou desenhar um novo rumo milagroso para nossa vida.

Qual é o milagre que hoje você pode estar vendo como tropeço?



LIVRO NOVO



Meire Oliveira é Escritora, Poeta e Coach de transformação. Amante das estrelas e das estradas. Autora dos livros Pintando Borboletas e Vai Com Fé que Flui. Conjuga o verbo escrever com vários outros juntos: ama, sente, vê. Por isso nasce e renasce em palavras que palpitam nela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui