Pra você que saiu da minha vida e agora quer voltar
Barbara in our Bed, Berlin 1959

Por Flávio Jonathan

Não sou nenhum vidente, mas sabia que um dia essa ligação chegaria, mesmo sem esperar por ela. Demorou pra cair a ficha que era você. Na verdade, ainda não caiu.

Uma pena o orgulho ter te corrompido à ponto de não deixar que você discasse meu número e me dissesse toda a verdade sem mentir ou omitir.

Eu tentei. Juro que fiz o melhor que pude, e o que não fiz foi por não ser perfeito.

Eu não te pedi muito. Quando entrou na minha vida, eu pedi apenas uma coisa: Sinceridade e Reciprocidade. Não adiantou.

Quem gosta não maltrata, não machuca e muito menos brinca com o sentimento alheio.

Eu quis correr. Sair fora. Por mais de uma vez. Você me pediu paciência. Eu tive e você sabe que não foi pouca.
Seu choro engasgado do outro lado da linha, não irá me comover. Não dessa vez. Dessa vez, eu aprendi. Aprendi a dizer não. Um “não” para você e um “sim” para mim. “Não” para todas as vezes que fui imprudente e me entreguei já sabendo onde isso ia dar.

Eu assumo. O maior culpado disso tudo, está longe de ser você. Sou eu. Fui eu quem deixei de ir embora quando já deveria ter ido. Fui em quem te deu o peito pra deitar quando você não pensava duas vezes em ferir o coração que batia dentro dele.

Acontece. Às vezes, por mais de uma vez. De verdade que não me vanglorio disso. Desejaria que essa ligação nunca tivesse ocorrido e a gente nunca tivesse se separado. Conheci pessoas. Me apaixonei novamente por um lindo sorriso e continuo minha caminhada. Joguei a última pá de terra sobre nossas memórias que doíam.

Me desculpe, mas você voltou na hora errada e na verdade acredito que nunca terá hora certa pra você voltar. Sua ligação demorou demais e já perdi a fé nesse amor.

Quando se apaixonar de novo, seja de verdade. Não espere sentir a mesma dor que me causou pra perceber o que perdeu. Você vai querer ligar e novamente pode ser tarde. A pessoa do outro lado pode nunca mais atender. Quando deixamos alguém entrar na nossa vida, é pra cuidar e não pra sumir e depois querer volta.

via Do Amor e Outras Coisas



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui