Gratidão, meu melhor hobbie

Por Robson Rodriguez

MEU ESTADO DE ESPÍRITO ultimamente possui joelho dobrado e foco na gratidão. Acredite, há um poder imensurável nisso. Vejo claramente agora, que o mundo, ao contrário do que dizem por aí, não é de quem acorda cedo, mas sim, de quem acorda grato.

E ser grato, é alimentar a fé no melhor que a vida pode nos oferecer. É abrir as asas quando imprevistos nos roubam o chão. É ter a consciência de que sacrifícios existem no abismo que separam os atuais objetivos das glórias futuras. É lutar para ser digno, pois aquele que não é grato pelo que tem, jamais terá o suficiente.

A vida tem me ensinado a abraçar a simplicidade, a sonhar grande, dar amor, sorrir mais… E tenho sido grato a ela pelos ensinamentos gratuitos que não encontro no Google. Agradeço por me esculpir mais forte a cada dia, por fazer brotar diariamente essa vontade de viver, de ser mais e trazer paz as pessoas que amo, pois as amo incondicionalmente.

E é por elas, e para elas que escrevo agora. Sim, mesmo que eu vislumbre essa selva de pedra pela janela do meu quarto, embaçada pelas gotas de chuva que escorrem por ela e discorrem em mim. Sinto-me livre em minha saudade, mas grato à vida por me permitir tirar proveito dela.

A vida vai me ensinando que a força que vem de dentro é maior que qualquer vento contrário. E quer saber? Tenho praticado o real significado de duas palavras, além da banalidade a qual algumas pessoas as empregam num status ou hashtag numa rede social. São elas: “RECIPROCIDADE” e “GRATIDÃO”.

Com elas, aprendi verdadeiramente a cativar e cultivar pessoas. Descobri que as amo, não nego. E que para algumas, apenas demonstrei quando foi recíproco.

Vivencio e aprendo diariamente que a gratidão é uma carta de amor que enviamos ao universo e que o que recebemos de volta, depende única e exclusivamente do quão grato somos ou deixamos de ser. Funciona tal qual diz a música: agradecer, também faz parte da oração.

via Meus Desencontros



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui