Eu gosto de gente de verdade

Conheço e convivo com muitas pessoas na minha vida, no meu dia a dia. Isso é algo inevitável, necessário e que precisa ser exercitado. A convivência nos prepara e nos molda para muitas coisas, pois com ela vêm as diferenças e aquilo que não gostamos no outro e que acaba revelando muito sobre nós mesmos. Mas olha, eu estou aqui para dizer mesmo é do tipo de gente que eu gosto.

Convivo com muitos, respeito a todos, mas aquele gostar, aquela compatibilidade e aquele reconhecimento de alma, não acontece com qualquer um.
Eu gosto de gente de verdade. Gente que sabe que a vida não é e nunca será um mar de rosas, gente que sente até a espinha a dor dos problemas, das angústias, dos medos, das incertezas, mas que, ainda assim, mantém um brilho no olhar e uma aura de causar arrepios de tão bom.

Eu gosto de gente que chora, que reconhece suas fraquezas e reconhece que sozinho não é possível ir muito longe, gente que sabe que precisou, precisa e sempre, em algum momento, vai precisar do outro. Eu gosto de gente que olha o próximo com cuidado e pudor, seja ele quem for. Gente que sabe que erra e não tem medo de voltar atrás e pedir desculpas. Gosto de gente que que não exita em demonstrar amor por, em demonstrar que gosta, em falar que quer, que deseja, que vai.

Gosto de gente que está disposta a mudar, que não bate no peito e grita ao mundo que é perfeito. Eu gosto de gente de verdade. Que abraça com verdade. Ama de verdade. Sente de verdade. Sorri de verdade.

E acredite, não é utopia. Conheço e convivo com gente desse tipo e sou eternamente grata por cada uma. São pessoas de carne, osso e sentimentos. São pessoas com problemas. Conflitos. Tristezas. Medos. Defeitos. Mas são pessoas que não perdem a leveza da alma. A vontade de viver. A beleza de sorrir. De gargalhar. De amar. De abraçar. São pessoas que não se deixam contaminar pelo que de ruim nos cerca. São pessoas que eu tenho comigo e quero sempre por perto, porque se o mal contagia, o bem faz isso em dobro. E eu quero ser contagiada por gente de verdade, sempre. E se você é, se aprochegue, essa rede de ligações tende a aumentar e se fortificar.



LIVRO NOVO



"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

3 COMENTÁRIOS

  1. Lindo texto, amei suas colocações! E me identifiquei com esse texto, sempre estou nessa procura por gente de verdade, ultimamente tem sido difícil…mas não desistimos hehe

  2. Adorei, Ana! Faz pouco tempo me livrei de tanta gente de mentira. Quanta tolice vi, ouvi. É tão bom ser de verdade. Quero isso pra sempre! Beijinho! ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui