Certas pessoas parecem destinadas a se encontrar e se amarem para sempre, ainda que não na primeira vez, pelo menos de uma vez por todas. E, por mais que se desencontrem, acabarão se unindo no momento mais propício, quando menos esperarem, porque nada nem ninguém poderá separá-las ali no instante certo.

Ainda que soe piegas, mesmo que pareça papinho de autoajuda, certas pessoas parecem destinadas a se encontrar e se amarem para sempre, ainda que não na primeira vez, pelo menos de uma vez por todas. E, por mais que o tempo passe, por mais que se desencontrem, acabarão se unindo no momento mais propício, quando menos esperarem, porque nada nem ninguém poderá separá-las ali no instante certo. É o destino, é amor verdadeiro.

Quem de nós não conhece algum casal que se reencontrou depois de anos e acabou reatando um relacionamento antigo, ou mesmo pessoas que não estão juntas, mas que sabemos o quanto se amam, torcendo para que reatem? Diversas razões chegam a separar dois destinos que parecem fadados a se unir, mas muitos deles, felizmente, voltam a se fundir, uma ou outra hora.

É claro que temos que fazer a nossa parte nesse contexto todo, dispondo-nos a receber e a dar com entrega e sinceridade, ou tudo se enfraquecerá. A força do amor é avassaladora, mas se esvai a pouco e pouco, quando em terreno arenoso, vazio, incerto e preguiçoso. Sem dedicação, cuidados, carinho e atenção, nada vinga, nada flui, nada sai do lugar.

Além disso, tudo tem sua hora certa, ou seja, as coisas costumam acontecer no momento em que as condições são as mais propícias, para que sejam melhor aproveitadas, para que concorram ao prazer e à felicidade plena. As pessoas que se amam com intensidade e transparência têm tudo para dar certo, a despeito do que e de quem estiver torcendo em seu desfavor. É preciso, sobretudo, mais do que tudo, querer e permanecer.

Algumas vezes, elas se encontram em situações nas quais ainda não estão maduras o suficiente e nem prontas para que possam estender-se além de si e acabam não se permitindo que o amor preencha toda a dimensão necessária. E se perdem um do outro, mas não para sempre. Há quem caminhe por um tempo faltando um pedaço, para que amadureça e se torne capaz de então se aceitar e aceitar o outro, com tudo a que tiver direito.

A vida dá voltas e reviravoltas, vem com força, esmaga sonhos, desmancha ilusões, faz doer, mas ensina, fortalece e traz verdades. E, caso entre as nossas verdades esteja o amor que sentimos, iremos, sim, ficar juntos, porque necessitaremos e lutaremos para ficar com ele, com ela, enfim, com a pessoa que o destino escolheu, com o nosso aval e com a nossa disposição, para ser o amor de nossas vidas.

***

Artigo publicado originalmente em Prof Marcel Camargo

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




Marcel Camargo
"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".

82 COMENTÁRIOS

    • Não tenha inveja… por vezes dói e muito. Encontrei há dias a nomoradinha dos meus 12/13 anos. Não jos víamos há 20/22… agora casados, famílias… estamos a sofrer um pelo outro. Uma angústia terrível!!

    • o problema e que nao existi isso , se vc pegar 90% viveram ilusao , enganados , por falso sonho de amor
      a coisa mais dura e garanto que todos passaram e acordar pra realidade e ver que foram enganados pela vida , por um falso sonho a realidade e dura de mais e tranforma esse sonho ai em verdadeiro pesadelo , e pra sair disso somente o tempo e ninguem sabe o quantos dias o tempo precisa pra curar a feridas
      abraços

    • Com certeza è muito lindo, eu vive, e vivo uma historia assim, e tenho prazer em.conta la, quando.eu tive meu primeiro namorado eu tinha apenas 12 a 13 anos e ele tinha 18 a 19, e tinha varias experiências com mulheres pois era um garanhão, ele foi meu primeiro.homem a quem eu tive relaçoes a quem tirou minha vingirdade, ficamos ate meus 16 pois eu ja estava cansada de ver ele.com outras, durante o tempo que estavamos juntos ele engravidou 2 meninas e eu ali com ele sabe um certo dia eu cansei de vez, foi quando eu tinha 16 anos terminei fiquei 6 meses terminados pra valer ele me chamava eu n ia mas com uma vontade de està perto dele, em fim o.tempo passou e durante esses 6 meses conheci o pai de meus filhos pelo faceboock nos conhecermos na nossa primeira relação eu engravidei, ai ele me tirou de casa tive meu primeiro filho depois engravidei de novo tive uma menina e sempre quando eu ia pra casa da minha mãe meu ex me chamava e eu n ia por muito machucada que eu estava mais ainda tinha sentimentos por ele , mais acho que amava meu marido, o tempo passou e eu realmente vi que eu n tinha esquecido do meu ex, passei por problemas com meu marido dps de 6 anos sair de casa foi quando eu tinha 19 anos procurei meu primeiro trabalho! Emagreci e fui viver minha vida eu e o pai de meus filhos ficamos 3 anos separados, depois desses 3 anos varias coisas aconteceu principalmente, meu ex de 12 anos agente se reemcontro ficamos juntos tivemos relação mais uma vez mais nada era como antes, ai deixei ele demao e ele me ligava e eu nem ai pois ja via n era a mesma coisa se passou meses e eu novamente dentir falta dele procurava ele e nada e agora a 4 dias atras sentir muita falta que eu chorava e perguntava a deus porq eu tive oportunidade, e desperdisei entrou procurei nossas conversas antigas pelo mensseger e deixei o orgulho de lado e falei com ele e ele me mandou o numero dele agente conversou eu disse pra ele o quanto amo que isso ja se passou 11 anos mais o amor por ele n muda ele me disse que tem vontade de relembra tudo comigo tbm mais eu n facilito então agente marcou e estou feliz, sabe porq as vezes a distacia tras a saudade mais nunca o esquecimento, quando è pra ser è sò tenho a agradescer a deus e enquanto o pai dos meus filhos Voltei com ele tbm mais eu amo o meu ex e so voltei pelas crianças

    • Eu estou vivendo uma situação em que sou louca por um rapaz e ele demostra o mesmo, mais nunca dei uma chance de assumir pq minha família não aceita por alguns motivos, vi ele parti com outra é estou com outro, mais sinto que amo o que se foi é triste, adoeci por abrir mão dele, stou tentando superar

  1. Maravilhoso!!!pois eu estou vivendo exatamente isto,muitas incertezas me rondando.Mas o amor está muito forte.Abraço Luís Fernando.S.Leopoldo

  2. Tenho medo de que eu possa passar por essa situação. É lindo quando você é quem redescobre o amor, mais maduro. Mas no meu caso fico pensando em perder alguém que amo, para outra pessoa do seu passado!

  3. O problema é quando os dois se perdem um do outro e quando se encontram depois de anos, cada um com uma família constituída e esse Amor vem a tona!
    Está acontecendo comigo isso.
    Só que ela diz me Amar mas quer ficar com o marido dizendo ser por causa dos filhos, mesmo tendo sido traída pelo marido por duas vezes.
    O que fazer?
    Esquecer?!

    • Não desiste se voce a ama de verdade e de alguma forma sente que podem ficar juntos. Seja paciente e respeite o tempo dela e as lutas dela. São liçoes que ela tem de aprender. Mande sempre vibrçoes positivas, amor e luz quando pensar nela. As energias de voces provavelmente estao entrelaçadas e isso lhe dará força, vai ajudá-la a encontrar a saída, mesmo que demore. Acredite.

    • Não esqueça,vai a luta, sou mãe sei quanto é difícil tomar uma decisão dessas.Mas não deixe passar daqui a pouco ela vai sentir se segura e vai tomar a decisão favorável para vocês dois.A vida não vai dar oportunidade a vocês novamente.

  4. Sou prova dessa história. Romance da juventude que se perdeu por 21 anos. Reencontro . Outra separação por mais dois, mas cá estamos nós, felizes, morando juntos há 5anos e casados há um ano . Era para ser. Simples assim.

  5. É bom ver que muitos de nos tem a chance de reencontrar seu verdadeiro amor. Seu “akai ito” depois de muitos altos e baixos de muitos desencontros. Eu me desencontrei do meu e nao ha um dia sequer que eu nao pense nele. Desejo que nos possamos reencontrar algum dia, mais maduros e mais preparados. Sei que é o meu amor verdadeiro.

  6. Ai qem me dera…. Se eu pudesse ficar com o amor da minha vida! Fui obrigada abri mão para outra, como doi….. Desde qe se foi choro por nao esta mais ao lado, acho qe nunca mais vamos nos encontrar,

  7. Eu com as minhas incertezas e medos destruí uma relação de paz, harmonia, segurança, companheirismo, carinho, atenção, cuidado enfim, amor. Demorei a perceber o que era o amor. Agora que terminamos sinto como se estivesse mais apaixonada do que antes.isso parte-me o coração. A outra parte diz que está bem sendo só amiga. Não consigo seguir em frente. Peço a Deus que me a ponha novamente no meu caminho é que sejamos felizes. Mas às vezes a dúvida que isso não acontecerá deixa-me ansiosa. Tento acalmar-me e nao sei como.
    Ler este texto fez-me sonhar. Mas ao mesmo tempo, receio que isso possa não acontecer.
    Mas é bom ler histórias com finais felizes

  8. E quando vc acha que o destino já está brincando com vc? (Só que essa brincadeira ta machucando …) Esperei meu ex (amor) por 3 anos, e esse ano ele voltou ( tbm pela 3 vez :/), e num dia comum ele termina comigo. Achei que dessa vez ia ser “pra sempre”, todo mundo acreditava nisso, eu, os amigos, e ate o futuro cunhado, mas não, acabou, fiz meu papel de trouxa novamente e acabou … Tem dias que acredito na frase da música que diz: Cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas … Depois desse vazio não sei o que vai acontecer … O que fazer? Como esquecer? (desculpem o desabafo rs)

  9. Estou vivendo essa situação. Como é difícil ….. acreditar e se entregar a um sonho e o destino sem mais nem menos, o leva embora, para outro Estado.. E eu, Fiquei aqui, perdida nas lembranças que ele deixou. Nos falamos diariamente, nossas juras de amor nos fazem crer que um dia viveremos esse amor!

  10. Conheci uma pessoa há 14 anos atrás em meu primeiro emprego, e nesse mesmo período comecei a namorar meu esposo. Mas sinto desde aquela época um carinho muito grande por essa pessoa. E que a cada dia cresce, mesmo a gente não se vendo. Me imagino com ele, sonho com ele, penso o quantp estaria feliz compartilhando momentos da vida com ele. Não sei explicar bem porque isso tudo acpntece., pois penso que não estou sendo justa com ninguém por sentir esse amor que me faz arrepiar so de imaginar nos dois juntos…e uma sensação boa e de tão boa eu choro porque não posso vive la. Nós reencontramos um dia seria maravilhoso, mas sinto que não é em uma noite que supriria esse fogo esse amor….eu gostaria de Te lo para sempre. Mas como destruturar duas familias hoje que cada um de nós formou por conta desse amor verdadeiro que reina aqui .? As vezes me sinto culpada só de pensar nele, mas o que posso fazer se esse sentimento está dentro de mim? Se ele me faz vibrar , me faz sorrir, me faz cada dia mais viver…as vezes me pergunto porque que tem que ser assim…E se um dia iremos viver todo esse amor.?

  11. Bom dia, esse texto relata exatamente sobre minha história com minha esposa, sempre digo que um raio cai sim duas vezes no msm lugar, meu relacionamento é a prova disso é sou muito feliz por Deus ter me dado uma nova oportunidade de reatar e se casar e viver esse lindo sentimento o amor.

    • Oi Wagner, tudo bom?
      Como aconteceu com você e sua esposa? Porque se separaram, quanto tempo ficaram afastados e como foi o reencontro? Me desculpe se incomodo, é que vivo com essa esperança de voltar com meu ex, o amor da minha vida… Ler esse texto me fez ter esperanças, mas também ter paciência. Eu acredito realmente que vamos nos encontrar lá na frente, mais maduros e decididos, e faremos isso acontecer.

      Poderia me contar a sua história? Gosto de ler histórias felizes e isso vai me fazer acreditar mais.

      Muito obrigada e muuuito amor e felicidade pra você e sua esposa!!

  12. Marcelo nunes darosa , Amo muito uma mulher e ela é muito esegura do meu amor moro no Texas estados unido e sou capais de fazer qualquer coisa pra viver ao lado dela mais acho que ela não sabe o quanto a amo e quero e sou cappais de fazer por este amor . Sou casado e levei um tempo pra descobri q ela é a pessoa mais importante de minha vida , só queria q ela soubece disso e me demonstrace um pouco de amor por min , de qualquer forma estou me divórcioando e vou em busca desse amor , por a vida sem amor não tem sentido mais pra min , errei muito com ela queria q ela soubece o quanto a amo Caroline vettoretti não desista de min por q o amor que sinto por vc e o mais verdadeiro e puro q tenho por vc !

  13. Terminei com um namorado há seis anos atrás, fui embora para outro estado, pois além de ser melhor para conseguir emprego e estudo, eu não conseguia ficar morando no mesmo lugar que ele e sem estar com ele. Ele havia falado que, eu iria embora, mas iria me decepcionar, iria voltar e ele me receberia de braços abertos sim. Me calei, e respondi que iria me decepcionar primeiro. Passados estes seis anos em que fui embora da minha cidade, muitas coisas aconteceram, eu não tinha vontade nenhuma de voltar com ele, eu namorei muitos outros, mas que duraram pouco mais de um ou dois meses, sofri e me decepcionei muito mesmo. Hoje eu vejo que perdi um grande amor, um namorado bacana, que me amava. Hoje ele mora junto com uma moça, e tem uma filha com ela. Já falei várias vezes com ele, não sei se estou fazendo o certo, mas apenas o que meu coração manda. Ainda assim eu não sei o que pode acontecer, eu estou para voltar de vez para minha cidade, mas ao chegar terei que me segurar e não ir atrás dele, e nem tentar atrapalhar a família dele. Me sinto com imensa saudade dele, mas eu tentarei até o último momento não fazer ninguém sofrer por causa de mim. Enfim esse amor está guardado em minha memória e meu coração, mudei minha vida e mudaria quantas vezes fosse preciso por amor, pra não causar sofrimento a quem amo e não sofrer por amor!

  14. Me vejo diante disso tudo , principalmente com alguns comentários.
    Namorei quando adolescente com uma menina , que eu sempre soube que fosse o amor fa minha vida , mas eramos imaturos e não sabiamos da gravidade do que é amor. Então terminamos varias vezes achando algo normal, conseguimos crescer juntos mas logo em seguida cometemos alguns erros e nos separamos , por conta da imaturidade . Hoje às vezes nos falamos , mas só eu sei o quanto a amo, e o quanto faria para obter uma nova chance , irei da o valor que realmente ela , ou nós merecemos .. tivemos momentos maravilhosos , momentos incomparáveis e perfeitos , (sinceros , e amorosos ), eu acredito que o destino ira reescrever a nossa história.

  15. Tdo comecou na noite do dia 22 de janeiro, eu voltava da swaziland e ao sair da Fronteira… A pareceu um Alfantegario ” Alfantega” e mandou parar o autocarro onde eu estava e descaregaram tdas mercadorias alegando fuga ao fisco, foi quando eu dexei pra procurar saber o que estava acontecer ele aprrendeu tda minha mercadoria sem justa causa ele na verdade foi muito bruto comigo… O autocarro foi com outros passageiros e eu fiquei sozinha na Fronteira ate liberarem a mercadoria.
    As 01h da madrugada liberaram e ele compadeceu se e me deu carrona, me olhou e disse vou ti ajudar, apenas so sei dizer que senti algo magico penetrar em mim, eu olha pra ele e me sentia segura…. Na mesma madrugada ele me pedeu em namoro, nao lhe respondi nada + meu coracao estava tao feliz meu deus as nossas almas se tocaram se eu tocar no corpo dele um silencio absuluto…..
    As 04 da madrugada ele estava me deixou no portao de casa me ajudou a descaregar a mercadoria depois de tdo os beijamos…
    Tdos nossos encontros eram magicos, so que ele tinha familia e eu nao me sentia confortavel e me sentia a destriudora de lar…
    Eu tinha os meus projectos de vida, e nao podia deixar de fazer minha vida enquanto ele esta fazer a vida dele com alguem…

    Resolvi por um fim na nossa historia bloquei ele em tdas redes socias pra evitar que ele me procure. So que a minha vida nao tem graça sem ele…. 😥 e nao sei o que fazer meu deus….

  16. Olá…Eu li toda a história e comentários, e vi que existem várias pessoas passando pela mesma situação que eu😭, Eu conheci um rapaz aos meus treze anos e por várias vezes terminando e voltando fomos morar juntos e tivemos uma filha, ele parecia me amar muito e eu o deixei por outra pessoas e onze anos se passaram, com a nossa separação o meu amor se definil por ele, passei estes onze anos sofrendo e chorando baixinho, amo demais mas hoje ele tem uma namorada e parece estar feliz com ela, sinto que o perdi de vez.

  17. Vivo exatamente isso. Há 9 há praticamente 10 anos, nos separamos, eu estava grávida de um outro relacionamento, afinal , eu tinha acabado de sair de divórcio; escolhi abrir mão dele na época, pois achei incerto atribuir a ele uma responsabilidade da qual ele era obrigado a pagar. Na época conversamos, ele até sugeriu que morassemos juntos, mas algo em mim, impedia que eu aceitasse . Eu com 20 anos ele com 21. Anos se passaram, perdemos o contato. Casei-me novamente, ele também casou, mas relacionamentos mal sucedidos.
    Só que sempre dentro de mim, havia uma lembrança muito forte, (acredito que o amor estava adormecido ) , como o mundo dá voltas, e com a ajuda da tecnologia, acabamos nos encontrando novamente nas redes sociais, hoje, temos dia, lugar e hora marcados para nos encontrarmos. Confesso que estou com um “friozinho na barriga ” afinal, 10 anos muda muita coisa, mas não foi capaz de mudar o que sentimos um pelo outro. A distância é grande, mas quando se trata de amor, tudo parece ser perto.
    O amo e espero que dessa vez, fiquemos juntos para sempre.
    Obrigado pelo espaço.

    • Esse friozinho na barriga eu estou sentindo agora, após 30 anos separados, ele me encontrou no Facebook, temos outra família, mas quando nos encontramos o primeiro abraço trouxe a tona um sentimento que estava adormecido. Estamos apaixonados e trocamos juras de amor todos os dias. Isso nos dá força para enfrentar essa situação de angústia quando estamos separados. Estamos pensando em uma forma para ficarmos juntos outra vez , para sempre. Mas tudo no seu tempo, claro.

  18. Eu estava casado e de repente, por ela não querer mais sexo comigo, tive uma atração com outra pessoa e fiquei por 3 anos nesse novo relacionamento, mesmo morando junto com a minha ex. Não chegamos a nós divorciar e soube que ela teve relacionamento com outros dois.
    Mas depois desse tempo, começamos a conversar e ela pediu uma segunda chance.
    Temos um filho e ele sabe de toda a situação é estamos tentando nos acertar.

  19. Estou passando por isso…Reencontrei o grande amor da minha vida.
    Estamos conversando virtualmente e nos conhecendo melhor antes do reencontro real, e se Deus quiser dará tudo certo, pois se depender de mim já deu…Pois a amo com todas as forças do meu S2.
    Nos conhecemos no ano de 1994 e nos apaixonamos no primeiro olhar, na época eu tinha 20 anos e pela imaturidade a deixei sozinha, 4/5 anos depois ela acabou se casando com outro…Durante anos sofri uma dor terrível, mas a culpa dessa dor foi propriamente minha.
    Em 2014/2015 andamos conversando pelo face durantes alguns meses, mas como ela ainda era casada, resolvi sair pq não estava agindo da forma correta, mas a machuquei pq simplesmente saí sem dar explicação, só eu sabia o motivo pq da minha saída.
    Hj não, hj ela está separada e livre…Hj ela está sozinha, se depender de mim, logo logo estará acompanhada.
    Davinha, grande e ÚNICO AMOR da minha vida.
    Esse é apenas um resumo da nossa história, história essa que eu vou fazer de tudo que tenha um final feliz! 💓💓💓💓💓

    • Sou uma eterna apaixonada por um homem que me encantou a primeira vista quando eu tinha 20 anos e era apenas uma estagiária. EU tive a oportunidade de conhece-lo num hospital onde ele também trabalhava, nesse momento nossos olhares se encontraram a não tardou para que houvesse algo entre a gente, porém, eu sabia que ele era casada e me sentia muito mal com aquela situação, por isso, mesmo apaixonada, resolvi sumir da vida dele…Não foi fácil esse período, chorei muito de saudade e inconformada por não te-lo conhecido antes. A partir daí comecei a namorar com um rapaz livre e desempedido no qual casei anos depois…dele só restou a saudade e vez outra uma amiga em comum me dava uma notícia dizendo que ele havia perguntado por mim etc…sempre tentei um reencontro, mas não conseguia até que um dia fui convidada a dar aula em uma faculdade e para minha surpresa ele dava aula na mesma clínica. Foram momentos muito bons quando sabia q ia reencontra-lo a cada dia, trocamos muitos olhares, ele perguntava pela minha vida e tentava estar sempre bem perto de mim, por mais um momento sentia que era reciproco aquele sentimento, até q mais uma vez a vida nos separou, quando ele foi DEMITIDO. Novamente sofri de saudades e convivo com essa saudade até hoje. Não chegou a haver nada mais entre a gente, mas a vontade de reviver aqueles momentos que passamos juntos quando eu era apenas uma estagiária vai me acompanhar para o resto da vida. Esse amor eu queria muito reviver nessa vida!

  20. Será que você ainda pensa em mim?
    (Paralamas do sucesso)
    Embalando a tristeza que sinto por não conseguir notícias de um grande amor.

    De quando rimos quando eu desci o morro do Hopi Hare rolando na grama, de quando passeávamos na praça, andando de bicicleta, lambuzando a cara um do outro de sorvete.

    Do nosso namoro que começou de um reencontro, e perdurou o bastante para se tornar realidade.

    Do término tão invitável, tão insuportável… pra você por eu ter te deixado e pra mim por ter sido obrigada a te magoar.

    Das poucas oportunidades que nos reencontramos, as quais eu não soube aproveitar. Quando depois de ver você ir eu me perguntava porque eu não tinha pedido seu número.

    Momento únicos que ficaram gravados na minha memória, e que por mais que eu tente enterrar, volta e meia eles voltam pra me assombrar.

    Já fiquei horas vagando na praça perto da sua casa (o ponto de referência mais próximo que tenho de você), esperando que você aparecesse do nada, mas você nunca apareceu. Já tentei todas as combinações de nomes e sobrenomes nas redes sociais, mas não consigo ter nenhuma pista sobre você. Não sei por onde você anda, não sei como te encontrar.

    Só me resta esperar que você esteja bem e feliz, e que se um dia o destino nos reservar um reencontro que eu possa te contar que nesses últimos 15 anos eu nunca deixei de pensar em você.

  21. Eu tenho um relacionamento de 11 meses, mas é algo muito intenso. Desde o primeiro mês ele sempre esteve disposto a tudo por mim, sempre insistiu para que continuássemos. Mas diante de tempos difíceis eu sempre penso em término e ele não aceita e diz me amar. Eu não tenho dúvidas do que ele sente. Mas dim do meu sentimento, estou passando por um período ruim na minha vida, acredito estar entrando em depressão, mas fecho os olhos para isso. E sempre que temos desentendimentos eu proponho término. Não me acho duficiente para ele, acho que talvez ele mereça alguém com outros ideais, madura, e adulta o suficiente para faze-lo feliz, mas ele diz que quer a mim e mais ninguém. Eu dinto que o amo, e procuro demonstrar isso da maneira possível. E sinceramente não sei se deveria terminar, lendo os comentários, tive medo de perde-lo para sempre…

  22. Eu perdi o amor da minha vida por conta de uma desconfiança quando terminamos. Mas eu sinto dentro de mim que ele não se foi para sempre, acredito que um dia retomaremos o que foi perdido. Pois uma sintonia tão perfeita não acredito ele tenha passado em minha vida por passar, tem sim um aprendizado pra ele e para mim. Terminamos inumeras vezes e dentre essas vezes ele pedia pra voltarmos e eu também pedia, até que em um momento de tristeza resolvir da o fim e deixa-lo. Hoje ele tem uma pessoa e eu realmente quero que ele seja feliz, mas é estranho que eu sinto ele presente. Espero que um dia ele veja que eu não fiz o que ele afirmou que eu tenha feito. Quero que ele volte, assim como a história dos meus pais, mas se não voltarmos que sejamos felizes conforme o destino quiser.

  23. Estou passando por uma historia assim.Primeira pessoa q gostei eu tinhA 14 anos ..Comecamos um namoro..primeiro tudo na minha vida .Ele terminou cmg qse morri..fiquei mal..muito mal uns 3 anos chorava..ia atraz acabou cmg.Fui viver minha vida casei tive meus filhos .Me separei nao deu certo .Dois anos separada no inicio desse ano nao sei como uma msg desses links d boticario q nunca mandei parou so messenger desse meu ex d infancia Comecamos cv .Ele disse que pensava em mim e dps d uns dias de cv marcamos d encontrar.15 anos apos nossa historia voltamos Estamos junto Planejando casar..ja estamos morando juntos..voltamos no inicio desse ano Ele trata meus filhos super bem Ele nao teve filhos..Estamos otimos ngm acredita quando nos ve junto depois de tanto tempo.E eu custo acreditar que depois de tanto ter chorado na adolecencia estou de volta com a pessoa que mais amei na vida.Estamos planejando casar ..,♡hj acredito em destino

  24. Está acontecendo comigo agora,virou tudo na minha cabeca, ele sempre gostou de mim ,mais eu gostava de outro.Eramos adolescentes e cada um seguiu a sua vida ,ele me parece nao ter desistido de mim e nos encontramos agora depois de mais de vinte e poucos anos.Eu separada ha quase um ano e ele quatro anos.Estamos juntos e temos planos em nos casar em breve ,coisas do destino mesmo.

  25. Estou casado há 2 anos e reencontrei um amor da faculdade, nunca haviamos nem nos beijado e agora no reencontro foi mágico. Estou com a cabeça a milhão, moramos a quilometros de distancia, não consigo parar de pensar nela, não sei o que vou fazer para resolver esta situação. Estou novamente completamente apaixonado por ela.

  26. Hoje eu entendo que meu primeiro namorado, é o amor da minha vida e sei que temos uma história a viver porque mesmo com o afastamento por conta de vida, cotiuamos sentindo tudo na.mesma.intensidade, e sinto que agora chegou nossa vez de viver este amor

  27. Bom, eu reencontrei uma pessoa que conheci há 25 anos atrás. Nunca namoramos, só ficamos. Fazia 10 anos que nunca mais nos vimos, mesmo morando tão perto. Aí rolou aquele olhar, aquela vontade de ficar junto e ficamos durante um mês, sem falar em compromisso. Continuamos a conversar, mas até agora não rolou mais nada.

  28. Cada história contada aqui me faz reviver os momentos que passei ao lado de uma pessoa muito especial, e gostaria de compartilhar com vocês.
    Conheci ele em meu primeiro emprego. Eu era caixa em um supermercado, e ele veio em meu caixa… Ele trouxe suas compras, mas por fim esqueceu de uma encomenda na padaria e me pediu para segurar o caixa até ele voltar… e foi assim que eu fiz. Acredito que ali me apaixonei sem perceber… Depois dali fiquei pensando naquele lindo par de olhos azuis, e não consegui me concentrar mais em nada. Ao chegar o fim de meu trabalho, já a noite, entrei em minha rede social e lá estava a mensagem que eu menos esperava… Ele me agradeceu pela paciência com ele mais cedo. Mas eu fiquei chocada, pois como ele soube meu nome e mais ainda minha rede social? Ao perguntar isso ele me contou que sentiu muita vontade de tentar falar comigo, e pela nota fiscal da compra, achou meu nome e sobrenome e ali começamos nos falar… Quando ele me encontrou eu estava namorando uma pessoa à 2 anos, mas estava em uma crise, pois meu ex era possessivo comigo, e eu só queria me libertar dali… Ao conversar com esse rapaz ele me contou que tbm estava com uma companheira, mas que não sabia explicar o porque de estarem juntos… Ao conversar com ele fui sentindo algo fluir e ele tbm… Ele morava perto ao meu trabalho, e por incrível que pareça eu morava na rua do trabalho dele (e moro até hoje)… Então começamos a nos encontrar algumas vezes e ao lado dele sentia meu sangue ferver, e era recíproco isso. Isso durou por algums meses, e eu não conseguia ver meu namorado com os mesmos olhos. Ele me fez me sentir mulher, amada de verdade!!! Em seguida, não sou de conviver com mentiras. Terminei meu relacionamento, pq queria ficar com ele… Chegamos nos encontrar mais vezes, e ele me dizia que iria largar dela mas nunca fez isso… Então ele me deixou. Passou muito tempo após isso, e eu com orgulho ferido comecei namorar um rapaz, mesmo pensando nele… E ele voltou em minha vida, me dizendo q não sabe explicar o que sente ao estar comigo, mas que não sente com outro alguém. Deixei alguém por ele, e ele jamais fez isso por mim. Mas a cada esquina encontro ele, ao banco, as ruas… ele se mudou pouco mais perto de casa e nossos caminhos se cruzam sem fazer nenhum esforço, simplesmente acontece e ele volta e junto com ele meu sentimento. Cada vez que nos vemos não nos resistimos, sente aquele gelo na barriga que não nos faz pensar em mais nada. Mesmo após algum tempo sem nos ver esse sentimento não se esfriou e tinhamos essa duvida no início, medo do passageiro, mas pelo que vejo não é. Vivo com esperança que um dia ele fique ao meu lado e assuma seus sentimentos, mas não posso parar minha vida por ele. Vejo em seus olhos a verdade, ela é a pessoa ideal para ele, tem a idade dele, é formada, tem bom emprego. E eu? Eu tive umas batalhas antes mesmo da maioridade, e isso me fez encarar a vida de frente. Trabalho e estudo para ir atrás do meu sonho profissional, e ele já está na estabilidade que tanto desejava. Não consigo compreender meus sentimentos, e nem os motivos dele. Só sei que passe o tempo que for, esse amor ou paixão não morre…

  29. Eu perdi o grande amor da minha vida a 18 anos. Saí do País e depois voltei. Hoje ela é casada e tem dois filhos lindos. Eu sou casado e tenho um filho maravilhoso. Sei que meu casamento tem vencimento. Sofro muito e sinto que um dia vou reencontrá-la para continuarmos de onde parou. Ela já me confessou que também sente a mesma coisa. Tá nas mãos de Deus. Filho cresce e vai pro mundo, enquanto que os pais ficam. Devemos ser felizes…🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  30. Fiz intercâmbio num país bem distante do Brasil. No final do período conheci uma pessoa que combinava com os meus ideais, pensamentos e energia. Ele também percebeu. Saímos algumas vezes, conversamos bastante, mas nada mais que isso. Voltei, tivemos mais algumas conversas, mas paramos.
    Depois de 2 anos, ele comentou no Face que queria falar mais comigo. Aceitei e comecei a mandar mais mensagens. Estamos nos falando de novo. Não sei se teremos algo, mas estou ansiosa para vê-lo de novo. Agora acredito ainda mais na frase:
    “As almas se reconhecem pela energia, não pela aparência.”

  31. Estou vivendo essa situação, reencontrei um grande amor do passado 35 depois, só que ele está casado, estamos juntos, hoje sou amante de quem um dia fui namorada, a situação é complicada, não é só poesia, vivo insegura, ele diz que vai se separar pra ficar comigo, suas palavras dizem isso, mas suas atitudes não. E uma montanha russa de emoções.

  32. Eu conheci um menino, e sempre foi muito intenso muito verdadeiro, a gente ficou, namorou, e casamos nosso casamento durou dois anos, acredito que acabou por que somos muito imaturos e brigavamos de mais, e sempre eram brigas bobas, ele falou que a gente tinha que muda se não ia acabar e foi isso que aconteceu, a gente teve uma briga falei muitas coisas pra magoar ele, separamos mais sei que a gente se ama muito e quero muito voltar mais ele não quer, sera que a gente vai se reencontrar?

  33. Resolvi procura mais sobre o assunto de amores que vivem separados por que fui casada durante 13 anos,amava meu marido de mais,minha vida era eles e nossos 3 filhos até que 2012 resolvi me separar,ele não queria e por tempo esteve sempre por perto,eu não queria volta mas tbm não entendia o porq não conseguia viver sem ele por perto,e assim foi até 2016 quando ele conheceu uma outra pessoa,porém quando conversamos e certas atitudes dele ainda demostra amor,porém existe mágoas pela nossa separação…mas tem um fato que me intriga muito que é os meus sonhos,sonho com ele vindo e perguntando da minha aliança ( esse sonho sobre a aliança sonhei 3 vezes,fatos diferentes porém com ele perguntando sobre a minha aliança) ,tbm sonhei que cheguei na casa da mãe dele e ele estava chorando olhando nossas fotos ,aí cheguei perto e ele pegou na minha mão e me deu um beijo,mas daí a tal mulher chegou e ele mudou,sonho muito com ele em lugares sujos,chorando,triste…porém quando está comigo nos sonhos ele fica bem,sinto os batimentos do coração dele,ele fala em amor porém sinto que ele está se cuidando com medo dela aparecer … alguém aí pode me ajudar a entender esses sonhos 🙏

    • nao sei qual tua religião mas procure orar pela vida dele talvez algo prenda ele a esse relacionamento mas ele esta infeliz sem forças pra ir atrás de você
      existe pessoas que fazem muitas coisas ruins para prenda a pessoa a ela ore por ele

  34. É isso está acontecendo comigo eu tive um amor de infância aos 11 até os 12 anos tive que me mudar de cidade e agora com 18 anos voltei a cidade não é pequena mas eu vi ele no meu trabalho uma vez e me apaixonei ele tava tão lindo, meses depois já estava trabalhando em outro lugar e por incrível que pareça a mãe dele entrega leite lá, e ele sempre vai lá comer meu açaí, ele faz academia no mesmo lugar que eu, é muita coincidência, mas ele tem uma namorada atualmente, e quando fui estalquear ele eu achei uma foto dele na época de 2012 E só aí percebi que ele é o meu amor de infância, não sei como agir e o que fazer pois desde que ele me viu na academia ele sempre me segue e puxa conversa e eu fico sem saber o que fazer até porque parece que a chama de amor que estava apagada está se ascendendo novamente

  35. Estou vivendo essa história é incrível …eu creio que Deus tem planos maravilhoso em nossas vidas..depois de 3 anos sem notícias do meu grande amor ,ele apareceu quando menos esperava 😍 foi tão perfeito ..eu sentia que algo naquela noite ia acontece mais não esperava que fosse com a pessoa meu grande amor .até pq eu e ele estava separado a três anos e não tinha mais notícias dele e nem ele de mim .

  36. Meu Deus quantas historias de amor não vividas, cada uma mais comovente que a outra. A minha também não é diferente. Há 20 anos namorei um rapaz, eramos adolescentes, não tínhamos maturidade o suficiente para um relacionamento serio, terminamos por motivos banais, sofri muito, mas eu muito orgulhosa, me mantive firme na minha decisão, eu 15 ele 16 anos, terminei e cada um seguiu sua vida. Casamos com pessoas diferentes, e separamos. Depois de 14 anos, ele me encontro nas redes sociais, e voltamos a conversar novamente. Estamos exatamente com 6 anos que se falando por telefone e redes sociais, mas as condições financeiras nunca permitiu que nos encontrássemos. Estamos um poço de ansiedade. Mas se Deus permitir esse encontro acontecerá agora em março.

  37. Nossa, é bom sentir isso né?
    aquele friozinho no pé da barriga….
    Minha história é essa:
    Casei com uma moça (meu primeiro amor) aos 18 anos, ambos de famílias cristãs
    vivemos juntos por 3 anos e gostávamos muito um do outro, eramos muito próximos. Depois de algum tempo aconteceram algumas discussões, algumas delas foram por falta de amor próprio de minha parte. Em uma dessas, brigamos feio, apenas com palavras, mas foi o suficiente pra chegarmos na decisão de findar o relacionamento. Um dia depois a ficha caiu, ela não estava mais na casa… Parecia que o mundo iria acabar, que dor.. Amigos ajudaram muito, mas nada sanava aquela dor.
    Tentei me envolver varias vezes, mas o medo, e o grande afeto que ainda existe pelo amor anterior, me faziam não conseguir dar continuidade em casos amorosos .
    (conheci varias garotas e nenhuma me fez esquecê-la)
    Alguns dias atras, depois de 4 semestres tentando não ir atrás, não atrapalha-la, recebi uma sugestão de amizade com o nome dela, olhei algumas fotos e veio tudo a tona….
    Descobri que o que sinto é surreal, 2 anos depois e ainda não a esqueci; nesse período fiquei sempre procurando recursos pra ter uma vida melhor; amigos com experiencia, conteúdos sobre auto conhecimento, sentimentos e emoções me ajudaram muito. Vejo as coisas de outra maneira, devido ao tempo procurando conhecimento entendi que é impossível existir amor onde não existe amor próprio , não cabe, sabe?;;; entendi que esse foi o ponto crucial para o nosso término.
    é o mesmo que tentar sozinho empurrar um caminhão na descida… enquanto ele esta descendo é fácil, você pode até acreditar que realmente consegue, mil maravilhas, até que a descida acaba e você percebe que não o move nem mais 1 cm, se pega em desespero. A ilusão de que já sabemos o que é o amor, a auto sabotagem.
    Sei que tenho capacidade de seguir minha vida, meus plano… Mas algo me intriga!!, saber que ela também esta sozinha e que posso estar deixando ela ir embora por falta de tentar
    me deixa com muitas duvidas, pode ser que a minha re aproximação não traga conforto, e sim piore a situação, será que é isso ? esse é o plano de Deus pra nós?. Estou pedindo a Deus uma resposta.
    Se alguém passou por algo assim e puder me mostrar algum desfecho diferente, agradeceria profundamente… Espero que todos estejam procurando a Paz de espirito assim como eu.
    Abraços e força galera!!

  38. Pessoal eu tô passando por essa situação exatamente igual ao Angelo B. Ribeiro. Terminei um relacionamento de 8 anos e depois de 18 recomeçamos a conversar. No momento ela é casada com 2 filhos e eu casado com 1 filho. Estamos separados por 1000 kms. Nos falamos constantemente pelo Instagram e zap, mas percebo que depois de momentos de empolgação ela depois de um tempo fica reservada. Ela é o amor da minha vida. Nunca amei tanto uma mulher assim. Seria capaz de deixar o casamento na hora se ela desse o sinal verde. Mas ela é casada com um cara milionário e claro não tenho condições de competir com isso. O cara vive viajando e acho que é nesses momentos que ela se lembra mais de mim. Como li aí nos comentários a gente tem que perseverar e aguardar o momento certo. Sempre tive essa sensação que um dia íamos nos reencontrar. As vezes sinto que esse momento se aproxima. Por enquanto estou segurando o meu casamento por causa do meu filho de apenas 2 anos. Amo demais meu filho e não vou arriscar por uma coisa sem reciprocidade no momento. Então ficamos nos falando e fico na esperança de um dia poder estar com a mulher da minha vida. Fui o primeiro namorado dela e o primeiro homem também. Então acho que ela deve gostar de mim. Boa sorte para todos e que Deus abençoe a todos nós…

  39. Meu primeiro namorado e primeiro amor foi com 13 anos ele com 22, namoramos um ano, mais depois ele foi embora pra cidade natal dele sem me dizer nada, com seis meses ele retornou e o meu orgulho falou mais alto e o ignorei e tratei mal, nunca mais nos vimos, ele casou eu tbm, nunca o esqueci pois até o dia do aniversário dele eu lembrava, depois de 42 anos afastados sem saber um do outro eu o reencontrei pela rede social, que por minha surpresa ele tbm nao me esqueceu e a quatro anos me procurava nas rede sociais, ele com um casamento já falido eu com problemas com o meu. Hoje nós falamos todos os dias pelo zap e messenger pois moramos em estados diferentes, ele se separou eu continuo casada, às vezes a vontade e de está ao seu lado pois ele me transmite paz e tranquilidade e algo mto forte que não dá pra explica, ele tem três filhos, dois casados e avó de cinco netos, eu tenho dois filhos casados e quatro netos, temos uma diferença de idade de nove anos, temos uma conexão e sintonia incrível.

  40. DESTINO ou acaso ou qualquer outro adjetivo que queira dar. NÃO é capaz de arrancar esse AMOR. Que temos e a princípio pensando que era apenas uma paixão que pensei não vou destruí o casamento meu e o dele. Mais me enganei é um AMOR avassalador que chega dói no meu peito. NÃO temos quase ou NADA em comum a não ser a vontade de viver esse AMOR. Minha irmã está melhor que ele esteja querendo apenas trair sua espousa comigo. Por ela falou que jamais ELE deixa sua espousa concursada, cpm um padrão de vida estabelecida para viverem bem.a para viver com uma pessoa que ainda não construiu nada e ate desempregada. EU sei disso por isso estou desistindo dele.mais não consigo dividir ELE com mais NINGUÉM. Prefiro ficar só.

  41. Meu caso acho que daria um filme…
    Namorei uma menina há 20 anos atrás, quando terminamos eu tinha 20 e ela 18.
    Alguns anos depois me casei, tive 3 filhos, ela se casou, teve 1 filha.

    Eu nunca a esqueci, ela ficou no meu imaginário, sonhava inúmera vezes com ela, pensei muito nela nesses 20 anos e sempre a considerei o grande amor da minha vida, parece brega, mas é exatamente isso, acho que todo mundo deve ter uma pessoa que tenha sido a mais especial dentre tantas.
    Sempre a procurei nesses anos todos, e o curioso é que nunca com a pretensão de tê-la de volta, queria apenas saber como ela estava, como estava seu rosto, o que andava fazendo, se havia se casado, já teve filhos, algo inocente até… Seja visitando sua casa, seja enviando um e-mail escondido, seja a encontrando algumas vezes. Nesses 20 anos sempre soubemos um do outro, plantando sementinhas, nunca perdendo o contato.
    Até então estava em um momento em que jamais imaginei que algo pudesse acontecer entre nós, éramos só 2 pessoas que tem carinho um pelo outro e vez em nunca, queriam saber como andava a vida de cada um, cada um com sua família.

    Até que recentemente por um descuido (ou não), ela me mandou uma mensagem errada por WhatsApp, e nunca havíamos nos falado por WhatsApp, não acreditei quando vi a foto, já não nos víamos há 6 anos e só havíamos trocado alguns poucos e-mails nesse período.
    Logicamente eu respondi, começamos a conversar e tudo veio à tona, começamos a abrir tudo o que sentíamos um pelo outro nesses anos todos, e ouvir dela que também me amava e nunca me esqueceu me derrubou completamente. É um amor fora do comum, um querer bem tão bonito, tão sincero que não conseguimos controlar. Passamos a nos falar todos os dias e nos encontrarmos.
    Tentamos combinar de não nos falarmos mais, impossível, não conseguimos.

    O mais bonito foi termos nos reconhecido, podermos conversar todos os dias e nos redescobrirmos, vermos as pessoas incríveis que nos tornamos na visão um do outro, uma admiração enorme, só coisas boas apesar do momento de deslealdade com nossos companheiros (julguem como quiserem).
    Eu amo aquela mulher mais do que qualquer outra que conheci na minha vida, sempre amei, é indescritível tê-la na minha frente depois de anos apenas frequentando minhas fotos, meus sonhos e meus pensamentos.

    Mas estamos sofrendo muito, ao mesmo tempo que algo tão sincero e bonito acontece, temos nossas famílias e tudo o que construímos nesses 20 anos separados.
    O ambiente em casa não anda nada bom, estou prestes a contar tudo, não consigo esconder e minha esposa me conhece, o que a faz sofrer. Nunca fui um homem apaixonado por ela, mas aprendi a gostar e viver juntos com o passar dos anos, temos filhos e muitas histórias juntos.
    Mas quando pensamos na possibilidade de vivermos este amor verdadeiro, no alto dos nossos 40 anos e entrando no 2º. tempo da vida, olhamos à nossa volta e percebemos a quantidade enorme de barreiras que construímos ao londo do tempo, e muito difíceis de ultrapassar. É uma situação dramática, que dói muito e inevitavelmente afeta muito o seu dia a dia, seu relacionamento e pessoas próximas.

    Sinceramente não estamos sabendo lidar com a situação, não sabemos o que fazer, e mesmo sabendo do estrago que vamos causar caso formos descobertos, não queremos perder a conexão, sonhando que um dia aconteça um milagre e tudo conspire a nossa favor, no fundo é meio que isso que esperamos.

    Difícil falar de nós mesmos, mas não existe maldade nessa relação, não queremos o mal de ninguém e não nos envolvemos por problemas nos nossos casamentos, não tem nada disso… só estamos nos dando o direito de viver um amor verdadeiro e sem medo de nos arrependermos por ter desperdiçado essa chance, um caso que que foi interrompido na nossa adolescência e reapareceu agora. A vida é uma só e muito curta, e quanto mais velhos vamos ficando mais sentimos que não podemos deixar oportunidades como essa passarem, por mais doloroso que possa ser.

    Só espero sair dessa de uma forma ou de outra, porque se você tem um pouquinho de juízo e respeito pelas pessoas envolvidas, é impossível manter as 2 situações.

    • Anônima. Nossa estou passando por uma situação muito parecida e também parece sem solução, ou quase impossível de acontecer. Certas coisas acontecem na vida da gente que nos deixam perplexos e que nos deixam literalmente sem saída….Muito triste tudo isto.

  42. Ele é o melhor em seu trabalho e, como nenhum outro, ele me ajudou a trazer de volta minha esposa, que me deixou há vários meses. procurei uma maneira de trazê-la de volta sem sucesso até encontrar o testemunho desse grande lançador de feitiços. Entrei em contato com ele e ele me atendeu e me garantiu que minha esposa voltará em dois dias. Eles concluem o trabalho e eu lhe dei todo o apoio necessário e em dois dias, quando ele disse à minha esposa que voltara. você pode entrar em contato com chubygreat com os detalhes do whatsapp 2348165965904 ou enviar um e-mail para chubygreat@gmail.com.

  43. Tenho uma história muito parecida…

    Quando era pequena conheci o Fernando, através de uma amiga que tinha um comércio na rua da minha casa… Nossos nomes são iguais, e as pessoas lá brincavam e ficavam combinando nossos nomes Fernanda e Fernando… que eramos namoradinho e eu morria de vergonha…

    Nos encontrávamos em festas… e era diferente o jeito dele. Não sabia o que era, só sentia.
    Namorei uma pessoa da qual já me fez sofrer muito, eu tinha 18 anos. Em um dos términos, Fernando se aproximou de mim em uma festa, e começamos uma amizade ali.
    Ele da igreja, desabafei com ele sobre meu ex – eu estava sofrendo, no qual eu também já estava indo há igreja… Convidei ele para ir na minha ele foi.
    Foi uma noite inesquecível… Ali ele me deixou em casa e antes nos abraçamos…. ah que abraço… sinto ele até hoje.
    Trocamos mensagens e começamos a sair, conversar, falar das nossas vidas..
    Ele me encontrava no trabalho, me levava flores… abria a porta do carro para mim…tem um olhar que da vontade de morar dentro… tudo tão mágico.
    Me sentia uma verdadeira princesa.
    Até que meu ex apareceu, eu ainda ”gostava” dele. Mas estava envolvida com o Fernando.
    Fernando, foi para a Espanha com amigos… e eu fiquei no Brasil.
    Até que houve um aniversário, eu fui e meu ex estava. Uma foto apareceu nas redes sociais, o Fernando viu…. ficou despedaçado. Não aconteceu nada comigo e com meu ex aquela noite.
    Aquele dia eu chorei muito pelo meu ex. Enquanto Fernando se entristecia comigo.

    Ficamos juntos por mais algum tempo. Terminei com Fernando.
    Voltei para meu ex. Sai da igreja…
    Sofri novamente… ele me enganava, me fazia de tonta mas eu jurava pra mim que ”amava” ele.
    Até que novamente encontrei com Fernando.
    Mandei uma mensagem para ele. Sempre quando meu ex aprontava comigo, Fernando vinha em meu pensamento… ele jamais faria aquilo que meu ex fazia comigo.

    Conversamos por muitos dias, até que nos encontramos.
    Contei tudo que estava passando e ele sempre me ouvia, me abrigava na sua vida e no seu coração… Percebi que o tempo poderia passar, ele iria estar comigo.
    Vivi 7 meses maravilhosos em minha vida com Fernando… ele me fazia ser melhor, sorrir, dar valor as coisas mais simples da vida, a mudar não por beneficios a ele, e sim a mim como pessoa… Ele era incrivel.
    Queria ajudar e amar minha família como me amava.

    Eu fui vendo o que era o amor de verdade…

    Estavamos planejando tudo… nosso noivado… nosso casamento.. lua de mel.. a gente sonhava, passavamos horas e horas trocando mensagens… e sonhando… pois como voltei para a igreja e ele frequentava, iriamos ter o sexo depois do casamento… Para muitos uma loucura, mas a loucura de Deus é mais sabia que a sabedoria humana. E ele era minha certeza de tudo isso. Nossa química era perfeita, os abraços… o beijo… o carinho… as mãos dele… Ele sim, eu tinha certeza ali que o amava pra sempre.
    Mas nada é tão perfeito assim…
    Comecei a ir na igreja dele, e fiz amizade com todos. Fui bem acolhida.
    Menos por uma pessoa, um amigo dele.
    O cara me detestava, o mesmo que estava com ele na viagem da Espanha, que ficou sabendo que eu estava em um barzinho e meu ex estava…
    De la pra ca, ele me odiava..
    Me tratava mal… ligava para o Fernando toda hora, quando estavamos juntos… infernizava minha vida com ele… E eu sempre falando com o Fernando sobre as atitudes dele… ele fazia coisas absurdas na frente das pessoas contra mim… e aquilo me entristecia, me envergonhava…
    Até que eu conversei seriamente com Fernando sobre, mas a amizade deles era esquisita demais. Esse amigo dele era aquele tipo manipulador.
    Eu cheguei ao ponto de dizer que o amigo dele era obcecado, apaixonado por ele…
    Ele discordou… e eu chorei tanto aquele dia..
    Fernando passava a luta do século… pai doente, empresa com problemas.. batia o carro, pneu furava..
    Eu me sentia uma inútil. Não entendia nada daquilo… Por que tudo acontecendo daquela forma meu Deus…
    Me culpava por tudo q estava acontecendo com ele…
    Até que fui em um aniversário de uma amiga… Conheci um rapaz, Wilson.. trocamos telefone e conversavamos… Fiquei interessada.
    E o Fernando, sempre o mesmo…
    Nosso dia de comemorar nosso amor era dia 5. Ele me mandava músicas… escrevia pra mim.
    Fiquei desanimada.. Pois o amigo dele estava atrapalhando muito a gente.
    E ai eu terminei com Fernando, mais uma vez. Na verdade fui dar um choque nele, para ele ver que eu não estava de brincadeira!
    Choveu muito naquele dia… Fomos nos encontrar e eu estava com muita raiva dele por não me entender a respeito do tal amigo.
    Ele chorava… as lagrimas escorriam do seu rosto.. e doía meu coração. Mas fiquei firme e certa na minha decisão.
    Ele me deixou em casa… Ficou parado por horas em frente minha casa…
    Me digitou uma mensagem enorme, e dizendo que me amava.
    Mas não me convencia…
    Me envolvi com o Wilson, foi meses divertidos… que me faziam esquecer a dor que eu sentia.
    Deletei Fernando de tudo. E tentei esquecer tudo o que vivemos.

    Fiquei alguns meses com Wilson… mas nada demais.
    Mas sempre me pegava pensando no Fernando. Como estaria.. se estava bem… Mas não o procurava.
    Sai da casa dos meus pais, fui morar sozinha… era meu sonho!
    Consegui um novo emprego..
    Terminei com Wilson. Não estava feliz… Wilson apareceu na minha vida, somente para me dar forças e realizar minha vontade de morar sozinha.
    A carência me pegou.
    Meu ex descobriu que estava morando sozinha, foi na minha porta chorar e pedir desculpas.
    Perdoei..
    Ele quis me ajudar, dizia ter mudado e etc…
    Acreditei.
    Novamente permiti ele na minha vida.
    Comecei a fazer terapia… Pois eu não sabia mais o que estava fazendo da minha vida.
    Meu ex é um homem bom, mas não mais para mim.
    Hoje ele é meu atual.
    Voltamos desde lá, moramos juntos. E não sou feliz.
    Minha felicidade é meu cachorro.
    Tem 4 anos que eu e Fernando estamos separados.
    Hoje ele é casado, e a esposa dele está grávida.
    Na verdade,essa minha amiga que tem o comércio na rua da minha casa (dos meus pais)me conta algumas coisas… ele conheceu ela estavam namorando, estavam em crise.. ela engravidou. Foi um baque pelo que percebi e fiquei sabendo.. Nada planejado.
    Ele teve que casar com ela. Ambos eram da igreja… ou seja o sonho que eu e ele tínhamos de nos casar puros, o nosso sonho. Ele não realizou. é frustrado.
    As redes sociais dele, quase não tem nada… fotos… As fotos ele é outra pessoa, outro olhar.. outro sorriso…

    Fiquei sabendo que ele olha meu Facebook… Nos vimos em Agosto de 2019, no comércio da minha amiga, eu tremia muito… fiquei desorientada… ele estava contando da gravidez quando eu cheguei. Mudou o assunto, ele foi saindo esquecendo capacete, chave da moto..
    Foi doido, mas amei ver ele. De pertinho.
    Sabe…
    Não há mais o que fazer.
    Eu o AMO de toda a minha alma.
    Sofro tanto… me arrependo tanto!
    Fiz tanta besteira, fiz ele sofrer tanto…
    Choro sempre, de saudades…
    Tenho vontade de ve lo e pedir perdão..
    Sinto que ele não me esqueceu.. sonho com ele sempre.
    Não sei o que fazer.
    Vivo uma vida que eu escolhi, sim, mas tenho aprendido e estou pagando por tudo que fiz.
    E sei que ainda vamos nos reencontrar.
    Por isso fica aqui minha história, deem valor ao amor da vida de vocês… Pois a dor de um grande amor, dói demais…

    Se vão me julgar.. não sei…
    Mas creio que Deus sabe de todas as coisas… tudo tem um por que nesta vida!
    E não foi por acaso o Fernando em minha vida.
    E falo com toda certeza, ele é e sempre sera o meu único e grande amor.

  44. aconteceu comigo ,depois de 14 anos me casei com meu primeiro amor e namorado da epoca de adolescencia
    estou vivendo um sonho,e espero que nunca se acabe , as vezes nos pegamos olhando um para o outro e tao surreal fico imaginando,porra e ele rsrsrs

  45. Espero muito que a minha história tenha o mesmo final!
    Conheci e fiquei um rapaz com 15 anos ( em 2000), ambos tínhamos a mesma idade, adolescentes, sem emprego, sustentados pelos pais, e a família dele se mudou pra Itanhaém meses depois de nos conhecermos.
    Uma noite em 2006, ele me reconheceu em um ponto de ônibus, eu nem acreditei, mais sim era o Willian, me chamando, nos cumprimentamos e falamos sobre nossas vidas pessoais, ele disse que estava morando com uma moça, e eu havia terminado um namoro recentemente, eu o convidei pra vir até minha casa, trazer sua ” esposa” para que a gente pudesse se conhecer, e ele disse que viria… Passaram-se 3 meses quando olho pela janela, ele me para seu caminhão, sozinho…. Não entendi muito bem, e perguntei, cadê sua esposa ? Ele me disse que havia se separado…. na hora confesso que meu coração acelerou, ele entrou em casa conversou com todos e na hora de se despedir me pediu um beijo, nos beijamos e não nos separamos mais, começamos a namorar, noivamos e depois de 4 anos, tenho certeza que por imaturidade ( as vezes eu não sabia lhe dar com algumas situações, e as vezes era ele quem não conseguia) terminamos nosso relacionamento, a primeira sensação foi de liberdade, tinha namorado 3 anos, 6 ou 7 meses depois engatilhei outro namoro que durou mais 4, e as vezes via minhas amigas sairem, e queria poder curtir um pouco a mais a minha vida, ele veio atrás de mim inúmeras vezes e eu não voltava, até que ele com 26 anos se envolveu com uma menina de 16 que havia conhecido na praia. Ela é do interior de SP e quando menos esperava ele pediu ela em namoro e se mudou pra cidade dela, não demorou muito tempo ela engravidou… durante esse período de namoro deles a gente se via, as vezes até ficava, eu entrei em depressão e chorava, implorava, mas ele não queria voltar comigo, com a grávidez ele se afastou por um pouco mais de 1 ano de mim, fora isso, ele me procura constantemente, fazem 9 anos que nos separamos, eu nunca mais namorei alguém, tive um namoradinho de 3 meses, e fiquei com algumas pessoas, mas tenho medo de me relacionar, de me casar e viver presa amando outra pessoa assim como ele diz estar preso e me amar. Ele me pede pra esperar ele, me procura sempre que pode, mas não se separa, eu faço até terapia, tentando esquecer ele, mas a cada dia penso nele como se estivéssemos longe há alguns meses e não há tantos anos. Sei que nosso amor é verdadeiro, isso me conforta, as vezes penso que ele é o amor da minha vida mas não o amor pra minha vida, porque parece que ele nunca vai criar coragem e eu já não sei mais o que fazer pra esquecê-lo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here