É comum ver casais em que uma das partes parece muito mais bonita do que a outra pessoa. Claro que bonito e feio são conceitos muito pessoais, mas, ainda assim, alguns casais parecem que não foram feitos um para o outro.

Será? Quem disse? Vamos combinar, essa é uma ideia absurda. Afinal, a beleza vai muito além de um rosto perfeito e simétrico ou do corpo malhado. Existem muitas outras qualidades que fazem com que uma pessoa pareça muito mais bonita aos olhos dos que a admiram. A magia da atração vai muito além do aspecto físico.

Sensualidade

1

A maioria das pessoas acha que seguir um padrão de beleza é suficiente para ser considerado sexy. Isso é um mito. A sensualidade não depende do aspecto físico. Autoconfiança, carisma e estilo definem com muito mais propriedade uma pessoa que chama atenção.

Determinação

2

Pessoas que lutam pelos seus ideais, cujos atos refletem a sua personalidade, jamais passam despercebidas.

Senso de humor

3

Uma qualidade que muitos consideram besta, mas que pode ser suficiente para que uma paixão aconteça de maneira imediata.

Elasticidade e controle do corpo

4

Controlar o próprio corpo é fundamental para a percepção do belo. Saber mexer o corpo com leveza, seja dançando ou apenas caminhando, com certeza ajuda muito.

Autoconfiança

5

Uma voz insegura, ombros tensos, incapacidade de opinar ou manter uma linha de raciocínio. Tudo isso faz de uma pessoa alguém menos atraente.

Decisão

6

Ficar sempre em cima do muro não te favorece. Ser decidido pode fazer de você uma pessoa mais atraente.

Inteligência

7

odo mundo concorda: inteligência é atraente. Isso não significa estudar na melhor universidade, mas ter a capacidade de raciocinar, de se expressar, de ser sábio. Entender o mundo e o outro é algo que cativa na hora da sedução.

Detalhes

8

Um pequeno detalhe no seu aspecto físico, até mesmo algo divertido, pode ser suficiente para a outra pessoa jamais se esquecer de você. Preste atenção aos pequenos detalhes e seja inovador.

A habilidade de ser um interlocutor interessante

9

Isso não quer dizer você deva saber muitas coisas, mas deve saber escutar. Saber dialogar de igual para igual.

Algo especial

10

Em um mundo de cópias, a diferença vale ouro. Todos somos únicos e deveríamos valorizar as nossas diferenças. Não tenha medo de ser original, isso fará de você alguém muito mais atraente.

Afinal de contas, numa relação de verdade, a atração física é algo que, com o tempo, perde muito de sua importância. E atributos como inteligência, cumplicidade e senso de humor são os que prevalecem. Pergunte pros seus avós.

Produzido com base em material de
culturacolectiva

FONTEIncrível
COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

12 COMENTÁRIOS

  1. Certo, mas, no final das contas, o decisivo é o cheiro 😉 E estou falando sério: se o nariz não gostar, toda essa lista aí não vale de nada. Ou o contrário: se o nariz aprovar, o resto pode terminar ficando secundário. Ou alguém acha realmente que, sempre que nos sentimos atraídos por alguém, esse algém é sensual, determinado, tem bom senso de humor, controle do corpo elástico, é autoconfiante, decidido, inteligente, tem algum detalhe interessante no aspecro fício, é um interlocutor interessante e tem algo especial para oferecer? Se fosse assim, muitos casais por aí nem existiriam.

    Também é certo que somos humanos e não devemos nos reduzir a processos bioquímicos e genéticos. Somos mais que isso. Mas não deveríamos desprezar esses processos, pois sua influência em nossa vida é bem maior do que imaginamos.

  2. Em outras palavras, achei o post bom (por isso comentei e compartilhei), pois questiona a importância do aspecto físico, que realmente é sobrestimado. Mas, ao mesmo tempo, acho que ele “complica” um pouco uma coisa simples, que está em nós e simplesmente funciona: ou alguém nos atrai ou não, ou gostamos ou não. E, muitas vezes, nem sabemos explicar porque (nesse caso, é bom desconfiar sempre do nariz 😉 ).

  3. Eu achei o post muito interessante, mas é importante que entendamos que para cultivarmos tais qualidades, para os que não possuem naturalmente, é necessário que seja de dentro para fora, e não só uma encenação para uma conquista, ou seja, não tem como ser auto confiante se você não sente isso… se você não trabalhar seu psicológico para tal, muito menos ser engraçado, inteligente, determinado e por aí vai… ja vi muita gente encenando essas qualidades, mas no final a mascara cai e a coisa não fica legal.
    Atrair pessoas é relativamente fácil, difícil e manter las.

  4. Gente do ceu, nos comentarios acima prevaleceu por unanimidade o enfase do cheiro, mas a paciencia de amar sem ser amado, e persistir na conquista ate certo ponto e uma dadiva de Deus! E sinonimo de forca, esperanca, certeza etc. Quanto ao cheiro, agora ja sei. Wuando quizer um amor vou de perfume importado. Quando nao quizer vou ficar uma semana sem tomar banho! Kakkkk!!

  5. mais uma vez estamos a generalizar algo q e totalmente pessoal. cada um tem seus gostos pessoais, mas ha uma coisa q e unanime nas mulheres, a riqueza material.grande parte de elas sao educadas p procurar o homem q esteija bem de vida. isso e cultural e quase instintivo n mulhere

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here