Como encontrar o homem certo?

Via Papo Sincero

Procurar um parceiro parece fácil para algumas mulheres encontrar alguém não é uma tarefa tão complicada assim. No entanto, estar ao lado da pessoa certa requer uma boa dose extra de perseverança, não é mesmo?!

Nós não queremos apenas mais uma companhia para o jantar de sábado à noite, mas sim aquele alguém especial que esteja disposto a enfrentar uma vida ao nosso lado. Queremos aquele Homem – com H maiúsculo! – que nos faça imaginar uma vida melhor e que esteja ao nosso lado nos momentos de mudança e transformação.

Mas como saber se ele é a pessoa certa? Como saber se ele é o Homem com o qual você gostaria de acordar ao lado daqui 5, 10, 15 anos?

É preciso pensar no futuro e se projetar nele; é preciso olhar com honestidade para a pessoa ao lado, pensar em suas qualidades e defeitos, levando em conta se a personalidade dessa pessoa se encaixa na sua personalidade e nos seus planos para o futuro.

A questão não é somente encontrar um parceiro; a questão é encontrar o parceiro certo, o companheiro ideal que mereça caminhar ao seu lado e compartilhar a sua jornada.

Dica 1: Como ele se comporta perto de você
Experimente ir com esse Homem para um passeio e avalie como ele trata as outras pessoas, como se porta com seus amigos, com seus familiares e com os demais ao seu redor. Abrir a porta do carro e puxar a cadeira para você se sentar é fácil, faz parte das gentilezas da conquista. Encontrar alguém que trate o garçom com maestria já é outra história completamente diferente. Ele agradece aos funcionários? Olha nos olhos das pessoas com quem fala? É educado? Tudo isso diz muito sobre o caráter da pessoa que está com você.

Dica 2: Como ele se comporta perto dos seus amigos
Quanto ao seu círculo de amigos, observe como ele trata os seus colegas queridos ou como ele se comporta na presença dos seus parentes. Um cara que faz pouco caso do seu círculo social faz pouco caso de uma parte importante da sua vida. Afinal de conta, seus familiares e amigos pertencem ao seu mundo!

Dica 3: Como ele trata você perto dos outros
Além do tratamento dispensado aos demais, pense também em como ele lhe trata quando vocês estão a presença de outras pessoas. Ele faz elogios à você na frente dos seus colegas e parentes? Ele mostra para todos como é bom estar ao seu lado? Ele faz questão de reforçar o sentimento de carinho e respeito que tem pelo relacionamento de vocês? O Homem certo deve lhe fazer bem, ser companheiro e dedicado, independentemente da situação e das pessoas que se encontram naquela situação.

Dica 4: Você está incluída no círculo social dele?
Por fim, reflita sobre o círculo social dele. Ele faz questão de lhe envolver na vida dele? Ele faz questão de abrir o próprio mundo para você? Se ele realmente for o seu parceiro ideal e se ele realmente lhe considerar a parceira ideal, certamente ele fará questão de lhe envolver em tudo e em todos os momentos que façam parte da vida que você ainda não conhece.
Quero lhe dizer uma coisa: o Homem “certo” deve estar ao seu lado e será o seu companheiro para os mais variados momentos. Então, nada mais justo, que entrelaçar o mundo de vocês dois em um só, não é mesmo?! Observe com atenção este Homem e tudo o que envolve o espaço dele, assim conseguirá entender como será o futuro que vocês poderão ou não construir juntos.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui