5 filmes com desfechos surpreendentes

Elaboramos uma lista com cinco filmes que trazem tramas incomuns e psicológicas, unidas por desfechos surpreendentes.

O Homem Que Incomoda (Den brysomme mannen) – 2006 / Dir. Jens Lien

asomadetodosafetos.com - 5 filmes com desfechos surpreendentes

Andreas desembarca numa cidade estranha sem lembrar como chegou ali. É recebido de forma cordial e inicia uma vida regrada, com trabalho, casa e até uma mulher encantadora. Mas rapidamente percebe que tem alguma coisa errada neste mundo perfeito. As pessoas não parecem sentir emoções genuínas e só falam de trivialidades. Ele tenta escapar da cidade mas descobre que não tem saída. Isso até conhecer Hugo, que achou uma fissura no porão de casa, através da qual se ouve uma bela música. Seria esta uma comunicação com o “outro lado”? Apresentado na Semana da Crítica do Festival de Cannes 2006.

Amnésia (Memento) – 2000 / Dir. Christopher Nolan

asomadetodosafetos.com - 5 filmes com desfechos surpreendentes

Após um assalto que resultou na morte de sua esposa e que o deixou em estado gravíssimo, Leonard Shelby (Guy Pearce) passa a sofrer de amnésia recente. Ele não consegue se lembrar de fatos que aconteceram há 15 minutos. Mesmo assim ele decide ir atrás do assassino de sua mulher e se vingar.

O Show de Truman (The Truman Show) – 1998 / Dir. Peter Weir

asomadetodosafetos.com - 5 filmes com desfechos surpreendentes

Pacato vendedor de seguros (Jim Carrey) tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é o astro, desde que nasceu, de um show de televisão dedicado a acompanhar todos os passos de sua existência.

Fonte da Vida (The Fountain) – 2006 / Dir. Darren Aronofsky

asomadetodosafetos.com - 5 filmes com desfechos surpreendentes

Na Espanha do século 16, o navegador Tomas Creo parte para o Novo Mundo em busca da lendária árvore da vida. Nos tempos atuais a mulher do pesquisador Tommy Creo está morrendo de câncer, mas ele busca desesperadamente a cura que pode salvá-la. Uma terceira história une as duas primeiras: no século 26, o astronauta Tom finalmente consegue a resposta para as questões fundamentais da existência

Sr. Ninguém (Mr. Nobody) – 2009 / Dir. Jaco Van Dormael

asomadetodosafetos.com - 5 filmes com desfechos surpreendentes

Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody tem 118 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui