Sente-se triste? Deixa eu te falar algumas coisas…

Eu não te conheço, não sei seu nome, sua idade, qual sua cor preferida, quais músicas não faltam na sua playlist, tampouco sei dos seus problemas e o que anda tirando a sua paz. Não, eu não faço ideia de nada disso. Mas uma coisa, meu bem, eu tenho certeza, você possui motivos para se tranquilizar, sorrir e agradecer. Vamos lá, acalme-se um pouco para poder ter os pensamentos clareados e conseguir enxergar as portas de saída. Por mais dura, cruel e triste que seja uma situação, sempre há um escape.

Comece olhando e lembrando-se de todas as pessoas que você conseguiu criar vínculos fortes regados a sentimentos verdadeiros. Seja grato pelas amizades que possui, pelas pessoas de aura boa que estão ao seu lado, pelos familiares que se fazem presentes. Seja grato por ter sempre um alguém que pode ligar às 4h da manhã, chorando e sabendo que ali encontrará ombro, colo e tudo que acalante a sua alma.  Aproveite e recorde-se de alguns momentos bons e marcantes que passou com tais pessoas, faz bem.

Lembre-se também que você exala coisas boas. Sim, não importa o que pessoas de corações poluídos andaram te dizendo, não se deixe poluir. Você já fez muita gente sorrir, já ajudou a muitos e transmite uma luz e energia única. Não acredite em nada que coloque isso em dúvida. Relembre de todas as suas conquistas e vitórias. De quantos motivos você tem para sentir orgulho do que já enfrentou e continua aqui, em pé, firme.

Eu sei, você não é de ferro. Ninguém é. Somos feitos de carne, osso, sentimentos e emoções. Então, fica tranquilo, porque fraquejamos inúmeras vezes. Eu só te peço para não deixar o barco afundar. Olhe para frente, para os lados, para trás. Olhe para todos os cantos nos quais você poderá encontrar algo de bom que te dê força para seguir em frente. Só siga. Reme. Para frente. Sempre adiante. Dias ruins, todos temos. Mas não deixe os dias ruins terem você. Levante, sacuda a poeira, erga a cabeça e siga carregando a certeza de que, apesar dos pesares, sempre haverá motivos para seguir, sorrir e ser feliz.



LIVRO NOVO



"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom seu texto! Obrigado pelas palavras! As vezes nos esquecemos de pequenos e ao mesmo tempo gigantescos detalhes das nossas vidas como esses que citou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui