1.Ele sempre faz parecer que é tudo culpa sua.

Em todas as brigas, você é o centro do que deu errado. Não importa como começou, o final é certo: você acaba se sentindo como se tivesse causado tudo desde o começo.

2. Os seus sentimentos são vistos como drama.

Sabe quando você decide desabafar e colocar para fora o que anda te incomodando e ouve só um “que exagero”? Ainda assim, você releva e em outra ocasião tenta de novo fazê-lo entender o que está sentindo e ele logo pergunta se você está na “tpm”, diz que você adora se fazer de vítima e sempre faz drama de tudo que acontece (“olha o drama!”).

3. Ele não pergunta como você está.

Talvez você ainda não tenha reparado, mas um dos sinais de que ele não se importa com os seus sentimentos é que ele não faz questão de saber sobre eles. Todas as vezes que você conta do seu dia ou de algo que esteja passando é por que você mesma começou o assunto. Mas, ele em si, não vem até você para tentar descobrir o que anda acontecendo. E talvez, mesmo assim, quando você por conta própria fala sobre os seus assuntos, percebe pouca reação da parte dele, como se ele não estivesse prestando atenção e ou não fosse assim tão importante.

4. Você, constantemente, se sente sozinha

Ok, você tem um namorado. Lá no Facebook está relacionamento sério, existem algumas fotos de casal nos seus álbuns, mas lá no fundo (ou nem tão fundo assim) você sabe que se sente sozinha. Por mais que não queira admitir – porque admitir é assumir que o namoro não é tão bom assim e algo teria que ser feito – você não se sente como se estivesse levando uma vida à dois.

5. Você tem medo de criticá-lo.

Toda vez que algo começa a te incomodar você tenta afastar esse sentimento o mais rápido possível. Por mais que esteja te afetando diariamente, você, de toda forma, faz de tudo para não ter que contar a ele como se sente. Quando ele faz algo que te incomoda, você releva, pois sabe que assim que confrontá-lo vai gerar briga e você não quer discussões. Exatamente por saber que no final vai ser sua culpa e o foco vai ser como você sempre exagera e faz drama.

E recomeça o ciclo e de novo e de novo…

Deixa eu te contar uma coisa: não é normal se sentir tão intimidada no próprio namoro. Não é assim que deveria funcionar e se está indo para esse caminho, mude o lado agora! Estar com alguém é para intensificar a paz que você já sente quando está sozinha. Ao decidir caminhar ao lado de uma pessoa, a única coisa que deve acontecer é sentir tudo que há de bom na sua vida ganhando ainda mais força. Se é ao contrário, se tudo o que acontece é que você vive em pé de guerra com os próprios sentimentos, pode ter certeza que está em um relacionamento que não deveria existir. Por mais que você goste e queira fazer dar certo, pare. Já está errado! Alguém que não se importa com você – e está sempre te colocando em foco para apontar os seus defeitos – não deve estar nos seus planos do futuro.

Em qual momento você se sente feliz? Naquele momento raro que ele te diz algo bom? É nisso que você se apega para continuar relevando todas as frequentes vezes que ele te diz algo ruim? Será mesmo que é essa vida que você quer levar? Se agarrar a cada coisinha boa que existiu para te dar forças quando não souber mais o que fazer?

Pare de negar. Você mesma já sabe que ele não é a pessoa certa pra você. Só se recusa a admitir porque tem medo do que isso pode causar. Sabe que vai ter que dar um fim e tem medo de como vai ficar quando resolver agir. E eu te digo como você vai ficar: livre. Principalmente livre de um relacionamento sem futuro e de uma vida chega de dúvidas. Relacionamentos são feitos para somar. Se você se sente tão insegura, afundando sem saber como voltar à superfície, precisa fazer algo a respeito. Vai doer, vai ser confuso e causar muito transtorno no começo. Mas é só isso, no começo. Depois vai ver como é libertador ultrapassar a coluna de água, ver o céu e poder respirar de novo.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Najara Gomes
"Paulista. Pisciana. 21 anos de excesso de sentimentos. Nada como um gole de café e uma dose de drama pra passar o dia. Meu bem, eu exagero até nas vírgulas."

46 COMENTÁRIOS

    • Este texto é o espelho do casamento e não do namoro!!!! Eu só não tenho medo de criticá-lo nem de lhe responder na mesma proporção das culpas e das criticas. Aqui funciona na prática de “mandas uma, recebes três” !

      • Eu não vejo que isso implica só para casamentos .. desde que seja um relacionamento , estamos sujeitas.
        Eu mesma estou em um namoro e que acontece exatamente dessa forma.. infelizmente…

      • talves ate tenha um bom dialogo pode ajudar e muito. no meu caso eu quero dar carinho e atenção pra ela, mas ela diz que eu a sufoco, tenho 11 anos de casado e nunca sai sozinho sem ela e meus filhos, tento entender onde eu a sufoco apenas pergunto como foi o dia dela ou comoesta sendo qnd to no trabalho e trabalho 12 hr por dia. gosto de passear com ela e as crianças. mudamos de estado e ela esta na casa da mae dela tentei montar a loja de games e informatica na icade da mae dela porem nao daria certo por tentar durante uma semana a encontrar um bom lugar movimentado, enfim montei em outra cidade ai fico aqui 6 dias por semana durmo no trabalho ai no face eu pesso pra ela falar comigo um pouco 2 minutos ela ja diz estar ocupada que tem que fazer os serviços cuidar das crianças ai eu digo ta bom me liga assim que desocupar ai ela me liga meia noite e diz como foi o dia boa noite e que vai dormir. como fica eu na historia? ai qnd peço atenção eu to cobrando de mais e sufocando eu queria ser mais sossegado quanto a isso mais nao consigo amo de mais ela e separação nao é a solução tenho que encontrar outro meio de chamar a atenção dela .

  1. É…Horrível se identificar com esse tipo de situação e com todos os comentários acima! Pior ainda quando você usa esse lema:” A serenidade vem quando trocamos expectativa por aceitação…”

  2. E quando está grávida? Já ‘conversamos’ sobre nós dois e o futuro e acontece tudo isso acima exatemente igual. Mas acabo voltando atrás…. to perdidinha e e 7 meses. Um momento que sempre esperei que deveria me fazer feliz mas não estou…

  3. Estou passando por isso também, morando juntos a 2 anos, mas ele não se preocupa com o que sinto e nem em me agradar, quando faço alguma reclamação ele vira contra mim, e diz que ele é de boa e o problema sou eu, que reclamo de tudo. Me sinto num relacionando onde não tenho amor, me enganando cada vez mais, tentando, mas não sei o q fazer, mas meu desejo é ir embora de vez, e já estou começando a planejar isso, pq vejo que não tenho muita importancia mesmo. Ja que q sou o problema da relação, ele é o correto, o certo que arrume algume como ele então…

    • O MEU TBM ESTÁ IGUAL A O SEU, O RUIM É QUE EU TÔ APEGADO, MAS EU QUERO LARGAR ELE DE UMA VEZ, EU TÔ TRISTE ELE NÃO SE IMPORTA COMIGO, EU ME CORTEI ELE NEM LIGOU, OUTRO DIA EU FALEI QUE IRIA ME MATAR ELE FALOU: SE MATA LOGO… E OUTRAS MUITAS COISAS

      • Guilherme, pessoas assim só vão dar valor quando te perderem, mas vale a pena? sua vida vale muito para perder-la pra quem não tem merece. Por mais que doa, como esta doendo em mim nesse momento não desista de ser feliz e se liberte!

  4. Eu passei por um relacionamento assim. Foi muito ciclo de discussão-culpa-briga-desculpa. E tudo vai minando a auto-estima. Um livro me ajudou demais: “homens que odeiam suas mulheres”, que trata do narcisismo num grau exagerado, e o chama de misoginia. Pode ser tudo isso: narcisismo ou misoginia desses caras. Mas eu continuei me informando e uma coisa é certa: isso é psicopatia pura! Ainda que não queiramos assumir que nos envolvemos com alguém assim, especialmente por conta do inabalável ‘charme’ deles, esta é a verdade. É que a gente imagina que psicopatas são loucos e dão pinta de maluco, mas não é nada disso. Aconselho busca por informação a cada pessoa que se vê nessa situação. E muita força para sair (o quanto antes, sem desperdiçar oportunidade!).

  5. Narrou a minha historia. Exatamente assim, sem retirar um ponto. Mas olha…eu já conseguir ver o céu, e é ,libertador!!! Estou bem e consegui me encontrar novamente. Sejam fortes! Precisamos ser felizes. Ter paz pra podermos sonhar novamente.
    Bjo e paz a todos.

  6. Isso é horrível!! Luto pra sair dessa relação há sete anos.A minha psicóloga disse que ele é narcisista, mas eu não conseguia acreditar e só perdi meu tempo é a minha auto estima.

  7. Muita calma nessa hora senhoras!!! Antes de chutar o balde, existe muito a ser tentado!! Não me parece muito maduro romper sem tentar de tudo, muito menos sem procurar uma ajuda profissional. E honestamente Sra. Autora… incentivar outras pessoas a terminarem relacionamentos não me parece uma obra de vida muito bonita.

    • Não percebi que se deve terminar mas se conscientizar que esse não é um relacionamento saudável e adoece aos poucos quem se resigna e aceita este lugar de invisibilidade e solidão

    • Comecei a passar pela mesma coisa … e estava gostando da pessoa … É engraçado isso…
      Ele me mordia forte dizendo ser carinho… eu pedia prea não fazer pois odeio ser agredida… ele não respeitou é quando fui explicar porque me sentia mal ele simplesmente não quis ouvir… dali eu percebi a indiferença com relação aos meus sentimentos… Algumas pessoas não tem limites e ultrapassam a barreira do outro só porque da vontade…

      Nada é pior que perceber que a pessoa não te respeita no mínimo… então caí fora é estou muito orgulhosa de mim.

  8. Eh mulheres! Somos seres incríveis! Cada uma com sua particularidade, mas se identificando com o tema. Só não podemos em qualquer situação da vida deixar de lutar pra sermos felizes! ” Acima de tudo, ser feliz!”

  9. Olá encontrei esse artigo e me indentifico em tudo ,mas no meu caso é ainda mais complicado .ele é bem mais velho que eu .eu 31 ele 50 estamos juntos à 3 anos ,ele se separou à 4 anos e meio ,já nos conhecíamos antes da separação ,pois trabalhávamos juntoS .sempre senti um carinho por ele pois é uma pessoa muito carismática. .Com a separação nos tornamos mais próximos, eu o ajudei muito no início, pois ele teve que fechar seu restaurante , eu dava muuta força,conselhos e tal ,.. acabou que nos envolvemos nasceu uma história eu me apaixonei e ele diz me amar como nunca amou .é muito carinhoso, doce etc..Bom a 3 anos e meio ele conseguiu reabrir sua atividade, mas naquele momento precisava de ajuda e eu estando com ele arregaceì a manga e fui trabalhar com ele ,no início ,ou até agora é muito difícil, pois os problemas econômicos não faltam ,eu trabalho e passo todas as dificuldades junto com ele,tentando reerguer a pequena empresa.faço coisas que ninguem faria ,tipo ,no trabalho faco um pouco de tudo ,na maior parte das vezes nem pego todo o salario pois tem muitas outras coisas para pagar . Até um ano atrás,nos dias de folga ia até a casa dele pra ajudar a limpar, passar roupa dele e do filho.hoje não vou mais ,passou a vontade ! mas tem um porém, nesse tempo todo ninguém sabe que estamos juntos ,ele diz que quer esperar a situação ficar mais tranquila, ter uma situação econômica mais estável, ele tem um filho de 25 anos que mora com ele e a relação deles e muito instável, ele é um bom pai,mas não quer que o filho venha à saber dessa nossa relação por enquanto,não quer atrapagar ainda mais a relação entre os dois e não tendo dinheiro suficiente, não se sente pronto.Eu tentei conversar com ele várias vezes ,mas todas as vezes é a mesma coisa ,me sinto cansada é como não ter uma vida ,entre nós e tudo lindo ,mas não saímos em público ,ele passa o dia dentro do restaurante nos diaS de folga não sai de casa e quando sai vem na minha casa (moro sozinha )ficamos juntos conversamos vamos pra cama e vai embora.quando vou em algum lugar vou com amigas ,nunca acompanhada por ele ,estou deixando de viver muitas coisas por causa dele e seus problemas as vezes me sinto deprimida e sem vontade de fazer muitas coisas ,ultimamente sinto ansiedade ,um simples café com uma amiga me faz sentir ansiedade .me sinto pronta pra dizer :acabou !
    Mas não tenho coragem e lendo esse post me ajudou muito !
    Espero conseguir sair dessa situação .

  10. Descreveu totalmente meu namoro. Inclusive, acabo de passar por isso, estávamos em uma festa e tinha uma garota do serviço dele jogando charme, quando ela foi embora pediu pra ele acompanha-la e ele foi, não gostei dessa atitude, esperei um tempo e fomos pro carro conversar, falei tudo que estava sentindo de uma maneira calma pra não gerar uma briga, mas ele virou a situação inteira contra mim “você é muito ciumenta” “você só reclama” “nem em uma festa você me dá sossego”, pra não continuar com a briga eu falei que estava tudo bem, que só estava demonstrando minha opinião, mas ele aproveitou e começou a colocar mil defeitos em mim, até ameaçou de terminar…. Enfim, isso é um relacionamento abusivo, mas infelizmente, é muito difícil de sair.

  11. Estou passando por isso já perdi meu auto estima me sinto mal nesse relacionamento mais sinto medo eu ainda n entendo por que as vezes penso que meu medo vem de mim mesma de virar pra ele e dizer some da minha vida mais n consigo hoje ando trancada dentro de casa sem vontade nem uma de sair n tenho vontade de me arumar mais isso ta me matando

  12. Esse texto se encaixou perfeitamente com a minha situação. Estamos ficando “sério” há 2 meses e só nos vemos aos fins de semana. Durante a semana nos mantemos em contato por mensagens e ligações. Durante toda a semana ele se comporta exatamente como os exemplos citados no texto, EXATAMENTE. Mas quando estamos juntos de fato, pareço estar saindo com outra pessoa!!!! É carinhoso e diz me amar.

    Eu não sei o que pensar… Se é só uma falha de comunicação, se não consegue se expressar muito bem e devo relevar, ou se estou me contentando com pouco.

    O q acham?

  13. Essa semana tive uma discussão com meu parceiro. Quando um cara falou com ele no WhatsApp, ai eu perguntei quem era ele disse que era um rapaz que vendia uma produtos pra ele e que já fazia muito tempo que não falava com ele. Ai perguntei como que ele conseguiu o número. Ele disse que não sabia. Fui no Facebook do meu parceiro e vir que o número dele estava lá. Pedir pro meu parceiro apanhar o número do Facebook para as pessoas não ficarem pegando o número dele e não ficarem incomodando para evitar brigas futuras, sabe o que ele me falou? Que não via motivos pra apagar o número do Facebook. Enfim como sempre ele sempre fica vontra mim, no dia seguinte ele falou que iria apagar porque eu falei” será que você pode apagar por mim” ele disse que não iria apagar nada. Me demostrou nem um pingo de sentimento. Não sei o que fazer me ajudem?

  14. Pessoal parece que não soubemos escolher a pessoa certa e agora estamos sofrendo as consequencias ,eu acho o seguinte vamos abrir um grupo de mulheres mal amadas .Vamos mostrar nossa forca .Eu sou a lider

  15. Ele mentiu pra mim o tempo todo, dizendo que não amava a mulher dele, que estava vivendo um horror casado com ela e que me amava, e iria terminar com ela pra gente ficar junto. Sabe como eu descobrir que ele na verdade me enganou durante esses 4 anos? Com o programa espião da https://www.syncsoft.com.br/spymaster/rastreador-de-celular.html que foi quando eu vi que poderia rastrear celular, e consegui ver tudo, como ele estava feliz com a mulher dele, e mentindo para mim!

  16. Ele mentiu pra mim o tempo todo, dizendo que não amava a mulher dele, que estava vivendo um horror casado com ela e que me amava, e iria terminar com ela pra gente ficar junto. Sabe como eu descobrir que ele na verdade me enganou durante esses 4 anos? Com o programa espião da https://www.syncsoft.com.br/spymaster/rastreador-de-celular.html que foi quando eu vi que poderia rastrear celular, e consegui ver tudo, como ele estava feliz com a mulher dele, e mentindo para mim!

  17. Oque faço se ela nem se importa por nenhuma coisa que eu faço ou mesmo das simples atitudes que eu tomo de baixa a cabeça enquanto ela fica falando de tudo ? Amo ela , só que em todas as discussões ela tava na minha cara que nao sou a pessoa pra fazer ela feliz de verdade !!!!! Oque devo fazer ??

  18. No começo da relação ele era romanticoelesempre me colocava para cima me enchia de amor tinha carinho paciência e se divertia comigo ele era e é ainda maravilhoso mas as vezes eu n sei ou acho que é amor demais dele as vezes , me chama de maluca manda quando eu vejo algo errado e falo com ele ou se eu ver pularia pornografia no celular dele e falo com ele fica ainda puro comigo e me manda eu lavar a louça e preocura algo de útil para fazer se eu fico chateada com ele porq ele fica de conversa no zap ou na rua com outras mulheres ele ele me chama de louca me diz que eu vivo em um mundo surreal se eu chego nele digo que quero trabalha vendendo churrasquinho na rua ou quero fazer fachada ele média que ele é um subtenente ele é uma figura pública que que qqueeu fique em casa cuidando dois meus filhos da casa e dele ele depois de eu chego nele ou tento fala algo ele fala um monte para mim em quanto eu choro fico mal pensando o porq de ele metralha assim elas vezes chego até pensa qqueeu estou errada quando não estou ele fica no zap sorri não rua fica de boa tratada “pessoas”na rua com um gentileza e em casa ele é Grosso com meu filho comigo fala coisas que magua e de noite me preocura sem antes nois ficarmos bem ou intuo fica de costa para mim, ele fica de costa para mim logo eu que estou sempre do lado dele e ainda mas nas horas dificio eu estou do lado dele, logo eu que sou fiel logo eu que 90% me dedico para ele e 9% para meu filhos e 1% para mim quando lembro que eu ainda vivo ainda tenho vida,n seu nas o que fazer ou como converso com ele para ele me intender que eu sou aquela mulher que um dia ele prometeu a amar e fazer feliz todos os dias de nossas vidas,que eu sou aquela mulher que ele tanto diz amar me jogou para fora de casa eu e meus filhos como um lixo por ele não me conhecer a mulher que sou para ele,depois de um mês ele viu por si só que ele errou em me jogado para fora de casa com meus filhos daí ele pé pediu perdão e eu o aceitei de volta eu estava no escuro sem intender o que aconteceu eu gritava a Deus o porq disso tudo estava acontecendo comigo ele por mulheres que ele teve no passado que traiu que mentiu etc e por bruxos ele acreditou que eu fiz o mesmo q as és fez com ele eu fiquei decepcionada magoada por ele me comparar com umas patas que além de trairele ele meteu ainda filhos nas putas,ele não me conhece mesmo eu sou fiel sou sincera sou honesta jogo limpo no relacionamento eu mesmo assim eu o perdoei,ele me prometeu que iria me honrar e ia se casar comigo ele prometeu q nunca iria me magoar que nunca ia me fazer chora só se fosse de felicidade passou uns mês e nada 2,3,4 uma ano 2, 3456 vai fazer 7 anos e nada dele cumprir o que ele me prometeu, e vc pode ainda falar porteira mulher ainda está com ele eu te respondo: Eu o Amo muito eu o amo muito mesmo Eu acredito em Deus acredito que Deus vai fazer ele cumpri todas as prometa quente me fez e me honrrar

  19. Eu namoro com ele as escondidas,pelo fato de meu Pai ser muito ruim…E eu ter 14 anos…Ele meu Primo e mora aqui na fazenda apenas por um tempo.Esta planejado para ele ir embora o ano que vem…Mas oque vim falar que ele no se importa comigo…Eu mudeo meu visual por ele,eu mim entreguei para ele,eu façoTUDO por ele,TUDO!!! Mas ele no sa do p da minha irm…Eles se abraçam,vivem falando coisas indecentes,ele todo carinhoso com ela e esquece de mim…Eu fico s o veneno mas no posso fazer nada…J falei para ele mil vezes que eu no gosto disso,ele muda por um dia,e depois volta ao normal!!! Eu no aguento mais…J sofri antes e no quero sofrer novamente…

  20. Meu casamento tá assim faz dois anos se sentindo mal ele não se importa comigo só me critica me humilha e quando vou cobrar atenção ele fala que eu Fasso muito drama tenho um filho de dois anos não tenho pra onde ir acabo me sujeitando a me humilhar ficando aqui ele diz que não sou mulher que ele quer do lado dele que eu não valo um real ele me coloca lá embaixo dizendo que eu pareco uma leitoa eu ainda só não me matei por causa do meu filho tenho medo dele maltratar meu filho mais penso muito em se matar e horrível viver assim

  21. Eu tenho 17 anos, e moro junto há 6 meses, no começo ele dizia gostar das mesmas coisas que eu, a gente saia direto, primeiro começou com ele perdendo uma das chaves e ficar com a desculpa que ia mandar fazer outra, como eu não estudo e nem trabalho no começo achava normal ficar em casa, vendo filme ou coisa do tipo, só que só agora fui perceber o tanto que isso tá me fazendo mal, tem exatamente 6 meses que eu não saiu sozinha, não saiu de casa nem pra ir ao supermercado, só posso sair quando ele quer sair cmg, quando tento terminar ele sempre vem com “você só sabe fazer drama”, “eu não deixo você ir,eu te amo”,”se você ir vai ir sem nada”…sempre uma coisa do tipo, antes eu era o tipo de menina que se dava bem com todo mundo, sorridente e feliz, hoje em dia por qualquer motivo choro, não tenho mais auto-estima, me sinto um lixo, e não sei como terminar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here