As 21 melhores frases de Bob Marley

Robert Nesta Marley (6 de fevereiro de 1945 – 11 de maio de 1981), mais conhecido como Bob Marley, foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano. Músico e humanista jamaicano. Com milhares de fãs pelo mundo, canta e encanta até hoje com suas canções. Tem muitas frases famosas e essas são algumas delas:

1- Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.

2- Dinheiro não pode comprar a vida.

3- Enquanto a cor da pele dos homens valer mais do que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.

4- Até que a filosofia, que mantém uma raça superior e outra inferior, esteja finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada, em todo lugar haverá guerra.

5- A justiça cobrirá a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos.

asomadetodosafetos.com - As 21 melhores frases de Bob Marley

 

6- A minha música não é contra os brancos. Eu nunca poderia cantar isso. A minha música é contra o sistema, que ensina você a viver e a morrer.

7- A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada.

8- Às vezes, investimos pequenos sonhos em grandes pessoas. Mas no final, descobrimos que grandes, eram os sonhos e que pequenas, eram as pessoas.

9- Às vezes tudo parece claro, bem definido em nossas cabeças, mas quando menos esperamos, parece que a energia elétrica nem foi inventada ainda e ficamos em um escuro sem fundamentos.

10- Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão.

asomadetodosafetos.com - As 21 melhores frases de Bob Marley

11- Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

12- Escrevo aqui no presente, para que no futuro seus olhos lembrem de mim quando sua memória me esquecer.

13- É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

14- Felizes são os loucos, que vivem pouco, mas vivem como querem.

15- Isso é uma revolução. Me considero um revolucionário que não tem a ajuda de ninguém e não aceita suborno de ninguém, lutando apenas com música.

asomadetodosafetos.com - As 21 melhores frases de Bob Marley

16- Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai…meu lar está na minha mente.

17- Minha música defende a verdade. Se você é negro e está errado, você está errado. Se você é branco e está errado, você está errado. Se você é índio e está errado, você está errado. É universal.

18- Minha música é contra o sistema, a favor da justiça. É contra as regras que dizem que a cor de um homem lhe decide o destino. Deus não fez regras sobre a cor.

19- Mudar é um estado chamado metamorfose, você muda de atitudes, muda de pessoas, muda de vida, mas eu não deixo de ser louco, porque vivo num mundo que não merece minha lucidez.

20- Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida… negros e brancos todos juntos.

21- Nós nos recusamos a ser aquilo que você queria que nós fôssemos. Somos o que somos. É assim que vai ser. Você não pode me educar.

*Fonte: Frases que inspiram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui