As mais marcantes mães do cinema

Por Kadu Silva

Não precisa ser Dia das mães para nos lembrarmos da importância delas. Por isso, hoje “A Soma de todos os Afetos” traz uma seleção (fonte: Ccine10) com as 10 mães mais marcantes do cinema.

10ª Meg Altman (Jodie Foster) em O Quarto do Pânico (2002)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Heroína | No filme Jodie Foster, recém separada, se vê desprotegida junto de sua filha, quando a casa onde elas moram é invadida por assaltantes. Na casa existe um quarto, que foi construído exatamente para proteger de qualquer mal, no entanto, ao longo do filme ela descobre que o que eles estão procurando está exatamente dentro do quarto em que elas estão refugiadas. Foster, então, tem que mostrar todo seu lado heroína para manter sua filha em paz diante dessa situação desesperadora.

09ª Philomena Lee (Judi Dench) em Philomena (2013)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Persistente | Ser mãe é algo realmente único! Quem em sã consciência ficaria 50 anos a procura do paradeiro de seu filho? Judi Dench, nesse filme que é baseado em fatos reais, fica todo esse tempo tentando descobrir o que houve com o seu filho que foi tirado dela quando ainda era uma garota. Ela passa a viajar pelo Estados Unidos e acaba descobrindo informações incríveis desse filho, que infelizmente ela não viu crescer, mas que ela guarda no coração como muito amor. É uma obra lindíssima!

08ª Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore) em Minhas Mães e Meu Pai (2010)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃES modernas | Felizmente, cada vez menos chocante para uma parcela da sociedade, a família formada por pessoas do mesmo sexo é retratada de forma extremamente natural nesse filme indie, super doce. Annette Bening e Julianne Moore, tiveram dois filhos que de um homem desconhecido do banco de sêmens, mas eles depois de crescidos, resolvem ir em busca dessa figura que, quando encontrada, se infiltra na família e mexe com a solida estrutura que estava formada.

07ª Mrs. Flax (Cher) em Minha Mãe é uma Sereia (1990)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Exótica | O grande diferencial desse longa é a desconstrução da figura materna. Cher vive uma mãe que só fala palavrão, sai com vários homens, não sabe cozinhar direito, vive de forma completamente instável, mas que quando precisa deixa aflorar todo o carinho e amor de uma verdadeira mãe. Uma comedia que vale a pena conferir.

06ª Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) em Um Sonho Possível (2010)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Exemplar | Sandra Bullock nesse filme é uma típica mulher rica do sul dos Estados Unidos. É conversadora, durona e super protetora, mas que vê sua vida se transformar quando resolve adotar um garoto negro e tímido. A convivência entre os dois acaba por mudar a vida de ambos. É uma história real de uma mulher que superou todos seus preconceitos e deixou o instinto materno falar mais alto. Belíssimo filme!

05ª Mrs. Gump (Sally Field) em Forrest Gump (1994)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Amorosa | Sally Field é mãe de um garoto com QI abaixo da média, que se recusa a tratar seu filho de forma diferente. Mesmo tendo que lutar contra tudo e contra todos, ela resolve doar todo seu amor e dedicação ao seu filho Forrest, que acaba vivendo as mais incríveis aventuras ao longa a vida.

04ª Selma (Björk) em Dançando no Escuro (2000)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Guerreira | Björk surpreendeu a todos ao viver uma mãe guerreira. Ela vive a Selma, uma mulher que trabalha numa usina e que está perdendo a visão. Ela descobre que seu filho se não fizer uma caríssima cirurgia terá o mesmo fim dela. Para juntar esse dinheiro, ela resolve trabalhar intensamente e cada vez mais, só que acaba por passar pelos mais humilhantes e desprezíveis sofrimentos que o seres humanos podem cometer com alguém debilitado. É pura emoção, de fazer você se acabar de chorar. Uma obra prima!

03ª Jackie Harrison (Susan Sarandon) em Lado a Lado (1998)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Mãe | Só de falar desse filme as lágrimas já dominam meus olhos. É uma história impressionante de uma mãe que está prestes a morrer e que, mesmo debilitada, não deixa transparecer nada aos seus filhos e ainda prepara a madrasta para cuidar de seus filhos quando ela partir. Só uma mãe mesmo para fazer tal gesto.

02ª Helen Parr (Holly Hunter) em Os Incríveis (2004)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Multitarefas | Literalmente Helen é uma mulher elástica. Nessa animação fabulosa da Pixar, ela é aquela mãe protetora e cuidadosa que se desdobra para dar conta de todos seus afazeres domésticos de mãe e ainda de heroína. Sim, ela também ajuda seu marido a enfrentar os vilões:  uma mãe multitarefas.

01ª Christine Collin (Angelina Jolie) em A Troca (2008)

asomadetodosafetos.com - As mais marcantes mães do cinema

MÃE Forte | Angelina Jolie imprime todo seu lado materno nesse papel tocante de uma mãe que tem seu filho sequestrado e que após tê-lo de volta pelas mãos da policia nota que não se trata do seu real filho. Acusada de louca, ela não se deixa abater e sozinha sai em busca do paradeiro de seu verdadeiro rebento. A atuação de Jolie tornou a figura de Christine extremante marcante.

Menção honrosa para as mães dos filmes: Valente, Flores de Aço, Mamãezinha Querida, O Bebê de Rosemay, O Exterminador do Futuro, Os Gonnies, A Escolha de Sophia, Olga e Volver.

*Fonte: Ccine 10



LIVRO NOVO



Há sete anos no ar o Ccine10 é um portal feito para os amantes da sétima arte. Seu grande diferencial é que ele tem uma linguagem acessível para todo tipo de público. No portal é possível ainda encontrar conteúdo de séries de TV famosas, material sobre games e vídeos exclusivos com atores e diretores nacionais e internacionais. Acesso o Ccine10, o cinema como você vê.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui