Inclusão,AACD e Teleton 2014
 Há aproximadamente dois meses, fui convidada para participar da bancada dos blogueiros ( em posição stand by) do programa Teleton 2014, do SBT, em prol da entidade AACD.

Infelizmente nunca pude acompanhar o programa, e por isso fiquei na dúvida se aceitava o convite ou não; mas hoje, dia em que devo me integrar ao time Teleton, agradeço a oportunidade de participar dessa corrente do bem, que visa angariar fundos para a entidade AACD.

Pesquisando sobre essa Associação, descobri que já existe há 64 anos e tem como objetivo não apenas curar os portadores de deficiências físicas, mas reabilitá-los e, mais do que isso, integrá-los à sociedade, ao meio de trabalho, ao convívio social.

Porém, o que mais me chamou a atenção foi a preocupação com a inclusão, para que a igualdade seja alcançada da melhor maneira possível. Além disso, acreditam numa sociedade que convive com a diferença, porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

A AACD foi fundada por um médico _ Dr Renato da Costa Bonfim _  que em 1950 reuniu um grupo de idealistas e fundou o primeiro centro de reabilitação na cidade de São Paulo.

Meu objetivo nesse post não é apenas divulgar o trabalho da AACD e solicitar doações, mas acima de tudo, esclarecer e informar (a quem não tem ideia _ assim como eu não tinha), o que representam as doações e o programa Teleton.

Convidada, e agora orgulhosa de participar, fui atrás das informações e sinto-me honrada do convite. Certa de que posso acrescentar parte de mim a esse trabalho, peço aos leitores do blog e seguidores da página no facebook e instagram que tirem um pouquinho do seu tempo para acompanharem o programa hoje pela TV ( SBT, TV Cultura, Fox Life e Nickelodeon) e se inteirem da necessidade de serem solidários, nem que seja com cinco reais.

Ficam aqui os telefones para as doações:

Para doar 5 reais: 0500 12345 05
Para doar 15 reais: 0500 12345 15
Para doar 30 reais: 0500 12345 30

Ou acesse: teleton.org.br

Estarei hoje, no SBT, a partir das 19:00 horas.

Desde já o meu muito obrigada!!!

 



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui