Deus me livre e guarde de você

Alguns relacionamentos são como vício. Não do tipo bom, como beber dois litros de água por dia. São vícios tipo nicotina. Impregnam a mente, o juízo, a razão. A pessoa sabe que não devia, mas vai. Sabe que vai dar “merda”, mas tenta. Sabe que vai se machucar, mas arrisca.

Não está dando certo, só sobram problemas e feridas, mas é um vício, impossível resistir. “Macumba”, como diz Rita Lee.

Então você põe um fim. Chega de sofrer, chega de chorar, chega de implorar. Mas quem disse que o corpo desintoxica? Você acorda e torce para o telefone tocar só para ter o prazer de desligar na cara dele_ mas o telefone não toca. Você espera pelo menos um whatsapp só para responder com bastante raiva_ só que o whatsapp DELE não chega.

Então você pensa em ligar_ se segura_ “só por hoje” não ligo, não mando mensagem, fico invisível no msn, não fuço o perfil no Facebook. Mas a madrugada é mãe das recaídas e ao voltar do barzinho onde bebeu todas, pega o telefone e digita o fatídico número. “O que é que tem, até ontem ele me amava…”

Porém o cretino nem lembra mais da sua voz, e quando se dá conta diz: “Ah! É você?” … Silêncio do outro lado. Você desliga e chega à conclusão que perdeu o juízo, quer morrer, tomar chá de pirlimpimpim e ir pra outra galáxia, voltar a ser feliz… Por que eu liguei meu Deus? Arrependida jura nunca mais cair no vício.

No dia seguinte reza: “Deus me livre e guarde de você”… Porque como dizia um amigo meu: “A carne é fraca e o espírito, vagabundo”



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

12 COMENTÁRIOS

  1. Certos amores são como vícios, e por mais que o tempo passe e a vida siga, permanecerão sempre num cantinho, como resquícios de um sentimento nem sempre bom, mas que de certa forma nos tornou "dependentes"!

  2. Escreves com uma leveza de espírito.. nos vicia.. não paro de ler os seus textos. são um achado nesta rede de meu Deus. obrigada por compartilhar seus sentimentos traduzidos maravilhosamente bem neste conjunto de letras sutis. uma fã. Keo Guedes

  3. Fabíola, há tempos acompanho suas postagens, mas somente hoje resolvi comentar aqui. Me encanto com tudo que você escreve, talvez porque me identifico muitíssimo com seus textos. É quase sempre como se você escrevesse para mim. Me vi descrita neste texto,como me vi em muitos outros também. Que você continue espalhando preciosidades por aí.

  4. Kkkk … a mulherada gosta de cara canalha. Quando pinta um cara família, elas acham que não tem “emoção” e o colocam na friendzone. Sofram!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui