Encontre alguém que te namore

Sim, encontre alguém que verdadeiramente te namore. Alguém que esteja com você para o que der e vier. Alguém sem o discurso de querer que você seja uma outra pessoa. É diferente quando você cruza o caminho de alguém com vontade de cuidar, respeitar e fazer dessa história algo especial. Tenha certeza, esse é o amor batendo na sua porta.

Quantas vezes você não se deixou levar por uns carinhos aqui e ali e, pensando ser amor, recebeu em troca umas poucas atenções? E achou que o mundo estava te pregando mais uma peça, que você estava fazendo papel de trouxa por entregar tanto de si para alguém que nunca demonstrou estar presente. Você passou maus bocados quando o assunto é o coração. Teve quem tenha dito querer ficar, mas que não moveu um sentimento em favor disso. Teve quem tenha ficado, mas que não tratou de vestir interesse o suficiente para o sentimento de dois continuar sendo de dois. Foram amores de todos os jeitos, mas com a mesma fórmula: a falta da reciprocidade.

Falar de reciprocidade não pode ser um tabu e muito menos um clichê recorrente. Porque reciprocidade é o natural para quem sente ternura e empatia, para quem não precisa fazer esforço em dizer, com todas as letras e gestos, o quanto alguém lhe faz feliz. Essa é a principal diferença entre os que apenas namoram dos que namoram por amor. Enquanto o primeiro vem com a desculpa de muitos motivos, o segundo respira através de um que é somado com outros – a gentileza, a maturidade, a parceria.

Então, chega de correr atrás de metades ou de incentivar o desapego dos seus inteiros. Encontre alguém que te namore. Alguém que não obrigue o seu coração a suplicar nada menos do que você merece. Alguém que, com sinceridade e vontade nos abraços, te reconheça a cada reencontro. É de uma pessoa assim que você deve torcer para esbarrar. E se tiver essa sorte, tenha certeza, esse é o amor que você vai querer transbordar a todo instante.

Imagem de capa: Sergey Sharkov, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Guilherme Moreira Jr
"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here