Nosso amor é fruto das nossas orações.

Eu me lembro das vezes em que orei por amores que não eram para ser meu. Por pessoas que não eram preparadas por Deus para mim. Lembro-me das vezes em que me apaixonei e jurava ser amor, dos joelhos dobrados implorando a Deus que tocasse o coração desse alguém para me amar. Quantas e quantas vezes eu pedi a Deus para colocar o sentimento no coração de alguém que eu estava apaixonada. Por vezes bati o pé e ignorei as respostas de Deus. Não entendia o porquê dos “nãos”. Eu não conseguia entender essa história de tempo. Me irritava ouvir de alguém essa história da “pessoa certa”; “tempo certo” e da paciência. Eu tinha pressa e não podia esperar.

Toda a minha ansiedade resultou em um coração duro que cansou de se decepcionar no amor. Não acreditava mais nessa história e evitava a todo custo falar sobre relacionamentos. Detestava sair com casais e preferi me dedicar apenas aos estudos e todas as minhas respostas sobre relacionamento se resumiam a uma única resposta: estou sem tempo pra pensar nisso.

Mas Deus tem um jeito lindo de agir na vida da gente e de nos ensinar grandes lições. Quando eu menos esperava, quando não estava preparada, Deus colocou alguém no meu caminho. No começo não quis nem saber. Joguei as minhas desculpas e torci para que esse alguém não insistisse. Mas esse era o plano de Deus e sei que foi Ele que deu sabedoria para que esse amor pudesse ser brotado em meu coração. Eu sei o quanto ele lutou por mim, o quanto orou pra que desse certo e Deus ouviu as suas orações porque esse era o plano dEle para as NOSSAS vidas.

Sabe, olhando para a minha história e para o amor que estou vivendo entendo perfeitamente todos os nãos de Deus pra mim. Hoje eu entendo o porquê de tanto choro, de tantas decepções, entendo o porquê de ter dado tão errado antes. Deus estava preparando o meu coração e toda aquela pose de durona foi uma forma de Deus me fazer enxergar quem realmente iria lutar por mim. De quem tinha um interesse real no meu coração.

Pode ser que você tenha orado muito por alguém e assim como eu, há alguns anos atrás, você se decepcionou e não deu certo. Pode ser que você tenha orado muitas vezes e até agora foram apenas feridas e você se pergunta se esse tal do amor existe mesmo.

Estou aqui para te dizer que Deus escuta as suas mais sinceras orações. Ele sabe o quanto você deseja alguém para dividir a sua vida e tecer planos. Mas Ele pode estar tentando te ensinar algo. Eu precisei abrir os meus olhos, me libertar de um passado de decepções e me permitir viver o que Deus tinha preparado para mim. Sem certezas, sem garantia de que isso era o certo. Eu precisei tentar mais uma vez correndo o risco de me ferir de novo. Mas era preciso, porque eu estava tão conectada com Deus que entendi que Ele desejava que eu tivesse fé.

Todos os amores, dores e frustrações nos ensinam algo. E eu aprendi muitas coisas. Na hora a gente não entende, mas depois compreendemos que há um propósito maior para tudo. Continue orando, quanto mais perto de Deus mais fácil ouvir a sua voz. Quando menos se espera Deus nos presenteia com aquilo que pedimos a Ele todos os dias.

Imagem de capa: EpicStockMedia, Shutterstock

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Thamilly Rozendo
Estudante de psicologia, apaixonada por artes, música e poesia. Não dispensa um sorvete e adora um pastel de feira com muito requeijão, mesmo sendo intolerante a lactose. Tem pavor de borboletas, principalmente as no estômago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here