Só você sabe o tempo que lhe cabe e a felicidade que te completa

Imagem de capa: g-stockstudio, Shutterstock

A verdade é que, ao longo da vida, muitas pessoas cruzarão o seu caminho e tentarão lhe dizer quais as decisões você deve tomar. Algumas não farão por mal, mas por pura preocupação. Outras, talvez digam o que lhes parecer mais adequado e fácil. E ainda existirão aquelas que dirão “verdades” camufladas em invejas. Você sabe disso, não chega a ser nenhum segredo. Mas, acima de tudo, só você sabe o tempo que lhe cabe e a felicidade que te completa. Não abra mão disso, por nada e nem por ninguém.

Acreditar e correr atrás daquilo que você sempre quis, infelizmente, para alguns desavisados, é uma aposta de alto risco. É um salto para os dispostos e você sabe que não existem mais tantos deles, hoje em dia. Porque é difícil, para quem está de fora, manter o foco e a vontade de mudar. De transformar cada obstáculo e falas invejosas em algo mais. Não há nada de incomum naquelas pessoas que desistem, desacreditam e dizem que você não pode. Me diz, em quantos futuros você já se viu e alguém falou ser perda de tempo? Relacionamentos, trabalho, projetos, sonhos, o que for. Parece haver uma cumplicidade para dividir em vez de somar.

É bem diferente quando, sem nenhum propósito ou mesmo uma encenação, alguém aparece e diz, estou com você. Pode parecer pouco, mas é um tipo de reconhecimento gratuito e nobre. Se fôssemos mais receptivos e crentes nessa postura, de repente seguir em frente não soasse tão complicado, algumas vezes. Mas a realidade não funciona assim. Você luta, quebra a cara, ressurge e evolui a partir das próprias escolhas.

Quem chega na sua vida, precisa entender de respeito. Precisa compreender que empatia é um sentimento a ser conquistado com generosidade e confiança. Sonhar acordado é dar com os pés e mãos no coração de alguém. O tempo que lhe cabe é o tempo que tudo pode e valoriza. E a felicidade que te completa é daquele jeito que o seu amor se sustenta, seja por você e por quem estiver em sintonia.


RECOMENDAMOS



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here