“Homens não são aquilo que dizem. Homens são aquilo que fazem.”

Imagem de capa:  iTref/shutterstock

Maria até gostou quando Fernando disse que a amava com todas as letras em caixa alta. Maria é até fã das palavras ditas por ele, mas, – assim como toda mulher – Maria gosta de atitudes. Ela vai gostar de se sentir amada ao escutar um EU-TE-AMO dengoso dito pela manhã, mas, se ele souber dizer isto em forma de atitude, ela vai soltar um sorriso alegre e dizer o quanto o ama só de encarar as suas retinas. Maria nunca precisou de palavras para dizer o quanto ama Fernando, e o incrível é que ele já sabia disso desde quando a viu pela primeira vez.

Maria é como a maioria das mulheres: apaixonada por homens de atitudes. E você não precisa saber de todas as datas comemorativas entre vocês dois, mas precisa fazer de cada dia do calendário, um dia especial pra ela. Mulheres amam surpresas e são fascinadas por atitudes. Seja abrir a porta do carro quando ela entrar ou sair, seja segurar as sacolas das compras, caso estiverem pesadas demais. Seja comprar flores numa quarta-feira qualquer sem nenhum motivo especial. Apenas porque você se lembrou dela ao sentir o perfume das rosas. Seja elogiar a roupa dela no primeiro encontro. Seja levá-la em casa e oferecer o casaco mesmo que não faça frio naquela noite. Essas coisas, entende o que eu digo? Mulheres – assim como a Maria – gostam de ficar protegidas em almas aconchegantes e, proteção rapaz, requer atitude. Aprenda isto.

Ela vai te presentear com sorrisos miúdos e os olhares pidões mais fofos do hemisfério sul. Mas não se engane, ela sempre vai querer mais de você. Mais do teu sorriso. Mais das tuas palavras. Mais da tua história. Mais das tuas atitudes. Mais de você. Ela precisa saber que você estará ali, ao lado dela, caso todo seu mundo desabe, entende? E Fernando sabia muito bem disso. Nos seus braços, Maria sentia-se a mulher mais segura do mundo. Ele sabia a importância da mescla entre o dizer e o fazer.

Dizer que vai fazer algo é muito fácil, todo mundo diz. Difícil é fazer aquilo que se diz. “Afinal, homens de verdade não são aqueles que dizem fazer algo, são aqueles que fazem o que dizem.”

Regados de atitudes e de bonitas palavras, Fernando e Maria continuam juntos desde 2004. E ele aprendeu uma das lições mais importantes do mundo; mulheres gostam de atitudes.

COMPARTILHAR



RECOMENDAMOS



Pedro Ficarelli
Me chamo Pedro Ficarelli, tenho 25 anos e curso Letras. Garoto bobo apaixonado pela escrita e pelos contos do Gabito Nunes. Pernambucano de Olinda, carismático com um quê de romântico. Escrevo por vida desde moleque tímido com um sonho, de uma dia, minha palavras chegarem a teus ouvidos e visitarem teu coração. Escrevo para pôr palavras onde a dor se faz insuportável. Seja bem-vindo ao meu mundo, o nosso, onde um pouquinho de mim, somado a um pouquinho de ti, torna-se bastante de nós.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here