Ei, mulher!

Imagem de capa: Rohappy/shutterstock

Ei, mulher, cuida com carinho desse coração. Por favor, cuida de ti. Cuida das coisas boas e valiosas que você traz consigo. Não se inferiorize para ser aceita por quem insiste em dizer que você não é boa o suficiente, que seu jeito nunca agrada ou que você precisa mudar de uma vez por todas. Não ouça as vozes que querem te diminuir. Não aceite pegar em mãos que estão enfeitadas de espinhos.

Ei, mulher, você é demais e não existe “mas”, “porém” ou qualquer outra conjunção adversativa que venha para desmanchar a ideia do poder e do valor que você carrega. Sorria, ria, gargalhe. Viva. Ame. Seja você e só mude se for por vontade própria. Mas, por favor, cuide-se. Ame-se. Seja generosa e paciente com você mesma. Não se culpe ou se martirize por erros que trouxeram consequências marcantes. Você é seus erros, mas também é toda a transformação que cada um dele fez em você. Portanto, não se maltrate por eles.

Tudo é necessário. Você precisa aprender que amadurecer nem sempre-ou nunca-acontece sem dores ou conflitos. Por isso, repito, seja paciente e bondosa consigo. Você não é menos. Não é boba. Não faz tudo errado. Você é um baita de um mulherão que aprende, dia após dia, a se levantar mais forte de todas as quedas. E que a cada dia precisa entender que merece o melhor dessa vida, logo, o que for pouco, superficial ou parcial, não permanece por muito tempo em sua vida.

Ei, mulher, coloca firmeza nesse corpo, amor nesse coração e coragem nessa alma e segue. Segue, que a vida está soprando ventos bons, bagunçando seu cabelo e acalmando seu peito. Segue porque coisas boas te esperam e você precisa estar de braços abertos para recebê-las!



LIVRO NOVO



"Estudante de psicologia, nascida no Pernambuco, mas escolhida pela Bahia(amo). Intensa por naturalidade e louca por amor. Completamente apaixonada por abraços apertados, sorrisos e pessoas de aura leve e energia positiva."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui