Quero parar de pensar em você

Imagem de capa: OtmarW, Shutterstock

Embora nos custe esquecer ou tentar parar de pensar naquela pessoa que já não faz parte de nossa vida, não devemos ficar angustiados. Tudo o que precisamos é de tempo.

Quero parar de pensar em você, mas não sei como. Minha mente parece me dominar e, apesar de querer tirar você dela, não posso.

Causa um grande mal-estar nesta situação. Porque não apenas são recordações que parecem abrigar-se em minha cabeça, como também vêm acompanhadas de emoções e sentimentos nada positivos.

Preocupações, suposições, perguntas sobre “e se houvesse sido de outra maneira” ou “que teria ocorrido se tudo fosse diferente”…

Não sei o que fazer, mas quero parar de pensar em você de uma vez.

Pensamentos, venham a mim

Para tirarmos alguém da cabeça, o primeiro passo é não ignorar e nem desprezar todas aquelas reflexões e ideias misturadas com emoções que surgem em nossa mente.

É normal que você não queira enfrentá-las porque já causam dores demais. Não obstante, se você não o fizer, não conseguirá parar de pensar em quem já não faz parte de sua vida.

– Analise o seu pensamento: pense neles e perceba como eles lhe fazem sentir e por quê. Questione a lógica dos mesmos e o motivo para que venham com frequência a você.

– Você se preocupa demais? Às vezes duvidamos de nossas decisões e escolhas. É o que se denomina “arrependimento”.

– Porém, trata-se de um hábito que podemos parar porque, se for parar para pensar, todas essas preocupações não têm fundamento.

– Lembre-se do medo. É possível que não pare de pensar naquela pessoa por medo da solidão.
Não compare a sua vida com a da outra pessoa. As comparações nos levam a um círculo de negatividade no qual nunca nos sentiremos confortáveis e calmos.

É importante que você se lembre destes passos para que possa aceitar de forma saudável essas ideias que vêm à sua mente, e para que você possa aproveitar tudo de bom que venha aparecer.

Concentrarei minha atenção em outras coisas

Uma vez que tenha enfrentado todos aqueles pensamentos sobre a outra pessoa, eles poderão seguir o seu caminho; ou seja, os pensamentos virão à sua mente para depois sumirem.

Entretanto, muitos outros pensamentos continuarão a lhe fazer sentir e experimentar ansiedade, melancolia e dúvidas. Para esses, existe uma outra alternativa, concentrar a atenção em outras coisas.

Não há melhor técnica para esquecer alguém do que fazer algo de novo ou centrar-se no que você gosta. Você agora tem tempo para si, então dedique-se inteiramente a isso. Saia mais com seus amigos, conheça gente nova, centre-se em seu trabalho, planeje aquela viagem que sempre quis fazer.

Tudo isso fará com que esteja ocupado e que, ainda que de vez em quando, essa pessoa apareça na sua mente, seja capaz de parar de pensar nela rapidamente.

Talvez esteja se perguntando, não seria isso uma técnica para fugir do problema? Na verdade não, desde que sempre realizemos o passo comentado anteriormente.

Esta é uma segunda opção, que erradicará aquelas ideias mais resistentes.

Para parar de pensar em você, pararei de fantasiar com você

Isso não tem fim! Você continua se sentindo mal e não consegue se esquecer daquela pessoa. Isso ocorre porque você continua fantasiando com ela e com o relacionamento.

Quando idealizamos algo, sonhamos acordados e não temos uma ideia clara do que ocorre.

A idealização se fixa fortemente em nossa mente e, mesmo querendo parar de pensar naquela pessoa, não conseguimos.

Em nossa cabeça, ainda imaginaremos aqueles encontros, beijos, situações que temos vivido e que recordamos com um sorriso para depois terminar chorando com lágrimas vivas.

Essa é uma maneira de nos autotorturarmos, pois sabemos que não chegamos a nada com isso. São meras ilusões e recordações dolorosas de algo que já não existe.

É importante mencionar que, ainda que sigamos estes conselhos e outros mais que podem funcionar para você, é o tempo que colocará cada coisa em seu lugar.

Não podemos parar de pensar em alguém que havia sido importante para nós de um dia para outro. Isso requer o seu próprio tempo de, sobretudo, aceitar o que está acontecendo.

Se negarmos a realidade, se nos queixarmos, e se nos regozijamos de nossa dor, esta situação se prolongará ainda mais.

Por isso, você terá que saber aceitar o que acontece, não se desesperar e aguardar. Mais cedo ou mais tarde, tudo deixará de trazer mal-estar a você.

Hoje vou parar de pensar em você porque tenho as forças e a vontade para fazê-lo.

Fonte indicada: Melhor com Saúde

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




A Soma de Todos Afetos

Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: “A Soma de todos Afetos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here