É que, às vezes, a vida te obriga a desistir de certas pessoas.

Imagem de capa: Tomsickova Tatyana, Shutterstock

Me perdoe por não saber lidar, é que me acostumei com a solidão…

Me segure forte pela mão, não me deixe escapar. Repare, profundamente, em meus olhos, e me peça para ficar. Surpreenda-me com um gesto, uma palavra ou um abraço. Arranque um sorriso da minha boca. Faça cafuné no meu cabelo e me fale, qualquer coisa, que me passe verdade. Me acalme, conte até dez com a voz baixa e me convença a respirar mais fundo. Quando eu estiver tremendo de nervoso, fique alguns passos para trás, não invada o meu espaço, mas mantenha-se por perto. Gosto de me sentir em segurança. Quando eu falar palavrões ou mais alto do que eu deveria, exija o respeito. Isso é o mínimo em um relacionamento. Não me deixe errar tanto com você, você não tem obrigação de aguentar as minhas lamentações ou momentos de descontrole emocional.

Quando eu pensar em desistir de você, me motive a continuar insistindo em nós. Me lembre de todos os motivos que nos trouxeram até aqui, também sobre todos os planos que fizemos na noite anterior antes de pegarmos no sono. Não me deixe esquecer das nossas viagens, sonhos e objetivos. Me assuste com discursos dolorosos, use argumentos que mexam com o meu psicológico. Me faça pensar, calcular e colocar na balança. Não me deixe jogar tudo para o alto, ou descartar como se fosse desprezível. É só um instante, mas eu prometo que vai passar.

Não desista de mim, nem que eu te peça para fazer isso. Você sabe que as minhas dores e traumas são sequelas de antigos relacionamentos. E, eu sei, você não tem nada a ver com isso. Não merece que eu desconte em você. Mas acredite, eu te amo e quero estar com você. Daqui para o resto da minha vida. Não deixe os pensamentos ruins dominarem a minha mente ou fecharem os meus olhos para o nosso futuro bom. A emoção não pode vencer a razão. Quando eu perder o controle, me peça paciência e sabedoria para enfrentar os meus monstros. Quando eu ficar com receio de dar passos para frente, enfeite o caminho com flores ou algo colorido. Faça-me enxergar a vida de forma mais leve, eu já carrego muito peso nas costas. Converse comigo, me conte os seus problemas e anseios, conquistas e derrotas, quem sabe dessa forma, eu perceba que não estou sozinha nesse mundo. Me escute quando eu precisar falar, mesmo que seja em silêncio. Me sinto bem em ficar muda, de vez em quando, mas espero que não se importe. É apenas uma forma de autocontrole dos meus sentidos e ideias.

Quando, sequer, passar pela minha cabeça ficar sem você, jogue um balde de água fria para normalizar as minhas loucuras. Coloque-me em eixo. Se eu te escolhi, é porque devemos estar juntos, não separados. Me ensine, persista e continue me dando atenção. Você me acalma e me tem, de uma forma linda e única. Eu prometo tentar ser forte em minhas fraquezas.

O destino une e separa pessoas, a todo tempo, mas eu aprendi que nenhuma força é grande o suficiente para nos fazer esquecer pessoas que um dia nos fizeram felizes. Eu poderia seguir em frente, mesmo sabendo que no começo é sempre mais difícil, mas com o passar dos dias os sentimentos se dissolvem. Só é preciso que o tempo passe, para que o presente esteja no passado. Eu não quero te perder, nem ficar perdida sem você. Não quero transformar todos os nossos momentos em breves lembranças. Não quero deixar para depois. Eu quero que tudo fique bem hoje, com a urgência de ontem. Não coloque na sua cabeça que conseguimos seguir um sem o outro, que existem outros amores por aí. Somos melhores juntos, vai por mim…

Apesar das nossas discussões, diferenças e dificuldades, dos arranhões na pele e das palavras mal ditas, você é tudo o que eu sempre almejei para mim. Nós sabemos, desde o começo, que ninguém é perfeito, e nunca será. E, provavelmente, ainda discutiremos muito. São dois universos tentando se encaixar e compartilhar o mesmo espaço. Eu não vou desistir. Se você ainda não desistiu de mim, e eu não desisti de você, isso é a prova de que estamos nos tornando apenas um coração. Afinal, amor de verdade é quando amamos até os defeitos. Eu te amo, e se você me der mais uma chance, passarei o resto da minha vida provando que sou, inteiramente, sua. Por completo. Com as partes boas, ruins e também, com as feias.

E, se algum dia você pensar em desistir, lembre-se de todos os motivos que te fizeram aguentar firme até agora. Dobre os joelhos e faça uma oração.

Afinal, a próxima vez que você fizer isso, já estaremos no altar.



LIVRO NOVO



Nunca confie em uma escritora confusa e romântica. As controversas entre um texto de amor e outro de desilusão, podem causar questionamentos pessoais. Consequentemente, sequelas mais graves.

1 COMENTÁRIO

  1. Você,Pellegrini é confusa e romântica.Porém,sábia. Sequelas mais graves,sabe o que devemos fazer com elas?!Transformá-las em habilidades.Isso é resiliência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui