Soneto de fidelidade

Imagem de capa: Gromovataya, Shutterstock

Seja fiel aos seus princípios.

Seja fiel à sua história.

Seja fiel a tudo quanto Deus colocou em sua mão: sua família, sua casa, seus amigos, seus bens, seus animais de estimação, seus tesouros.

Seja fiel à criança que habita em você, aquela que fez primeira comunhão, namorou e casou, apaixonada, e para sempre; aquela que acreditou que ser feliz só dependia da vontade.

Seja fiel ao seu sonho original, e se outros o sucederam, que sejam derivados do primeiro.

Seja fiel a Deus que te confiou um roteiro de ação seguro e eterno.

Há um tipo de fidelidade que é fiel a todo compromisso. Essa fidelidade não depende da nossa satisfação, mas do nosso compromisso. Seja fiel ao seu compromisso.

Não permita que o mundo te distraia do seu compromisso. Porque o mundo que te distrai não quer compromisso com você. O mundo que te distrai usa pessoas para te distrair que estão fugindo de compromissos.

Tenha horror a conversas moles, tipo mingau desandado. Fuja de contatos imediatos de terceiro grau, com alienígenas que caem na sua vida querendo te abduzir, por um tempo, e depois te jogam nessa dura terra, desse duro chão, sem paraquedas.

O que você tem é o que Deus te dá. E você não terá aquilo que Deus não te dá.

Deus não vai jogar no lixo a sua história. Se houver uma mudança, Deus usará a sua história como base para essa mudança.

Toda mudança que joga no lixo a sua história é presente do capeta que, ao final, te deixará pelado(a) com a mão no bolso, sem rumo e sem direção.

Cuide do que você tem. Tá ruim, mas tá bom. Ruim é perder o favor de Deus.

Quando você nasceu, Deus te deu um jardim para cuidar. Cuide do seu jardim. Cuide do seu.

Se a grama do vizinho te parece mais verde, trabalhe para que a sua também adquira um lindo tom de verde. E desista de cobiçar o jardim do outro porque ele não é seu.

Deus está com você e sempre estará, se apenas você for fiel no cuidado do seu jardim. Deus pode fazer florescer lindas rosas, mas você precisa ser um jardineiro(a) fiel.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




Ana Maria Ribas Bernardelli
Estudante de humanas-idades, cidadã do céu e da terra, escritora por compulsão, leitora de letras, de pontos, de reticências, e de linhas, interventora de paisagens, solitária por opção, gregária por necessidade, gosto de músicas, filmes em que só as pessoas acontecem, documentários, biografias, e todas as obras de Clarice Lispector e de Watchman Nee. Vivo a espiritualidade, sem religião. Não tenho afinidades com rituais e com scripts que se repetem. Amo a liberdade, os animais, as plantas, os velhos, as crianças, e todos os seres que se sentem estranhos no ninho. Fujo de superficialidaes, e não tolero nenhum tipo de injustiça, crueldade, ou tirania. Adoro a Deus e a ele quero servir. Escrevo para organizar a vida, para aguentar o tranco, e em cada texto meu, você me encontrará. Espero que eu também lhe encontre no meu email, no meu site, e nos meus endereços nas redes sociais. Feliz por estar com vocês!

1 COMENTÁRIO

  1. MORNO, PELA METADE…

    “Ta ruim mas ta bom”, ta ruim ou ta bom? hipocrisias descaradas, lavadas e escancaradas.
    E pessoas ruins se preocupando com o seu semelhante com o seu irmao? nao e verdade, e sobre capeta, este mora no ser ruim que maltrata o seu semelhante da mesma forma que Deus mora no bom coracao.
    Coisa que as pessoas se esquecem, e sobre os dez mandamentos, vamos fazer uma pausa e lembrar de todos, se nao se lembrar leia a sua biblia.
    Agora responda…
    _Qual dos dez mandamentos tem maior ou menor peso?
    Ja falhou em agum?
    Se sim, tu es um pecador, segundo o teu proprio juizo.
    Cada um tem a sua propria historia, sua vida, sua intimidade com o seu Criador, e cada um deve ser o melhor que puder ser, sem julgamentos.
    Quero com toda a minha alma ser a melhor versao de mim mesma, acredito em Deus e no amor de Jesus, esse sim viveu
    aqui sem pecado ensinando o amor nao agradou a todos, e a outros ate agradou mas nao o compreenderam buscam consolo em seitas religiosas, ouvindo o que vem da carne para a carne.
    Deus e espirito e faz morada no homem de bem, o contrario a ele faz morada no homem mal nao e um ser diferente que se mostra como monstro e vem pegar as pessoas pelos pez e levar consigo.
    Tudo e espirito e a verdade e que nada acontece que nao seja com a pemissao do Criador.
    Sejamos nos o melhor que pudermos ser, fiquemos em paz uns com os outros,sejamos bons uns para com os outros, que o Criador esteja em cada um de nos nos guardando e protegendo de todo mal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here