Conexão do lado de dentro

Imagem: Microgen/shutterstock

Olhar para fora é distração. Olhar para dentro é conexão. Pelas caminhadas dessa vida encontro muitas pessoas distraídas, tentando buscar as razões pela sua infelicidade do lado de fora. Procurando culpados. Isso poda as raízes da Autorresponsabilidade, que não são fáceis de serem cuidadas, mas quando o fazemos é como tirar as grades das quais nós mesmos nos prendemos .

Confesso que olhar para dentro é um ato de coragem. Admitir que o nosso mundo é um espelho do que carregamos pode ser doloroso. Mas é necessário essa autoinvestigação. Cada passo que damos em nossa direção, nos expande as asas. Nos permite parar de rodear aquele mesmo pensamento que fica martelando e martelando em nossa mente para que possamos olhar em novas direções, agregar novas sensações e novas maneiras de bordar na vida a arte de sermos NÓS, mesmo quando o outro quer que sejamos laços.

Talvez você se pergunte, mas afinal, quem sou eu? E essa é uma pergunta para ser respondida todos os dias, porque somos muitos. E querem que sejamos outros tantos. Somos um bocado de máscaras e cabe a nós nos despirmos dos papéis que nos deram já com as falas prontas, para irmos em busca do real EU. O Eu que traz nossa essência impregnada.



LIVRO NOVO



Meire Oliveira é Escritora, Poeta e Coach de transformação. Amante das estrelas e das estradas. Autora dos livros Pintando Borboletas e Vai Com Fé que Flui. Conjuga o verbo escrever com vários outros juntos: ama, sente, vê. Por isso nasce e renasce em palavras que palpitam nela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui