10 tipos de mentiras em que continuamos acreditando

Imagem: Lightspring/shutterstock

Todos nós somos rodeados por noções estereotipadas sobre o que é certo e o que não é. Nos acostumamos a considerar essas noções verdadeiras e a viver presos a elas, apesar de, muitas vezes, isso acabar nos prejudicando.

Mentira #1. Estar solteiro é ‘sentir-se sozinho’

O fato de que agora você está solteiro não quer dizer que você esteja sozinho. Além disso, nenhum relacionamento é garantia de felicidade. Estando solteiro, você nunca estará tão sozinho quanto alguém que está no relacionamento errado. Se você entende que a vida ao lado daquela pessoa não lhe fará bem, o melhor é romper a relação e investir um pouco de tempo na pessoa mais importante da sua vida: você mesmo. Tente encontrar-se, recuperar sua autoestima. E, da próxima vez em que estiver num relacionamento prejudicial, você estará preparado para sair dele a tempo.

Mentira #2. A felicidade existe quando você tem tudo o que quer

O fato de você estar feliz não quer dizer que você não deseje nada. Você simplesmente sente-se agradecido pelo o que já tem, e espera pacientemente pelo o que ainda está por acontecer. Às vezes, nos animamos tanto com a ideia de ter algo maior que deixamos de perceber aquelas pequenas coisas que fazem de nossa vida algo mágico. Por isso, valorize o dia de hoje. Acredite, isso vale a pena. Pois ele é um daqueles ‘bons tempos’ dos quais você irá se lembrar com nostalgia durante a velhice.

Mentira #3. Se alguém está se sentindo mal, você perceberá imediatamente

Todos nós nos sentimos mal de vez em quando, sentimos medo ou estamos machucados. Só que alguns aprenderam a esconder tais sensações melhor do que outros. Não há como saber o que acontece por trás das portas fechadas de nossas almas, por isso, julgar as pessoas apenas por aquilo que você enxerga é uma perda de tempo e de energia. Se você tem tempo para discutir e julgar os outros, talvez tenha tempo livre demais. É melhor direcionar suas forças para algo mais digno.

Mentira #4. A vida deve ser vivida de determinada forma

Ninguém pode nos machucar mais do que nós mesmos. Porém, quando se machuca a alma, também podemos curá-la. Para isso, basta não sentir vergonha dos próprios pensamentos e ser realista. Porque sempre há a escolha sobre como reagir diante das situações impostas pela vida. Ou seja, pare de tentar ajustar sua vida à ideia pouco realista que você tem em sua cabeça, e comece a aceita-la como ela é. Mude o que puder mudar, mude sua atitude diante das coisas que não pode mudar e siga em frente.

Mentira #5. Você precisa se parecer com alguém

Quando você para de se comparar com os outros, sem importar se são pessoas reais ou imaginárias, e quando deixa de se comparar com outras versões de você mesmo (que só existem na sua cabeça), aí então você começa a viver tranquilamente, e apenas esta tranquilidade é real, sem nada de ilusória.

Mentira #6. A vida realmente feliz é para poucos

Se, a cada manhã, você acordar com as palavras ‘hoje, um dia excelente me espera’ e, ao deitar, pensar no quão belo foi o seu dia, então daqui a alguns anos você poderá lembrar do passado com um sorriso no rosto e dizer: ‘minha vida foi maravilhosa’.

Mentira #7. Não precisamos de tempos difíceis

Às vezes, para alcançar a felicidade, é preciso passar por um verdadeiro inferno. Há situações em que, para conhecer as pessoas adequadas, você precisa desfazer-se daquelas que já não deveriam estar em sua vida. Muitas vezes, para entender o que é ser forte, é preciso sentir fraqueza. É preciso sentir como se sua alma se quebrasse em mil pedaços para conseguir ser uma pessoa completa. Às vezes, para encontrar a pessoa certa para passar o resto da sua vida, você precisa atravessar verdadeiras multidões. Às vezes, temos de receber, de braços abertos, as coisas boas e as coisas ruins, sabendo que tudo nos traz experiências inesquecíveis no fim das contas.

Mentira #8. Ser forte significa não sentir dor

Na verdade, as pessoas fortes são aquelas que sentem dor, aceitam-na, aprendem o que podem com ela e superam-na. A essência da força está na determinação de fazer uma pausa, chorar, recuperar o ânimo e voltar ao ringue, para lutar como nunca se lutou antes.

Mentira #9. Mentir por pena é algo bom

Antes de dizer ‘Eu te amo’, você tem de sentir o amor. Se arrepende de verdade ao pedir perdão. Acredite, quando suas palavras estão baseadas em um sentimento verdadeiro, elas tocam profundamente os corações das outras pessoas.

Mentira #10. Sonhar é uma perda de tempo

Os melhores presentes são aqueles que os olhos não podem ver, mas que nosso coração sente. O que vemos é apenas uma pequena parte do que é possível. A imaginação é a habilidade de ver além do horizonte, imaginar o que realmente nos importa, ainda que esteja fora do nosso campo de visão. Algum dia e em algum lugar, algo incrível definitivamente espera por você, se o seu sonho for possível de ser alcançado.

Fonte: Cluber
Tradução e adaptação: Incrível.club



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui