Eu não entendi que era uma despedida

Eu não entendi que era uma despedida quando você chorou e disse que precisava de um tempo para entender o que sentia.

Não entendi que era uma despedida quando me ligou no meio da madrugada e, encharcado de bebida, disse que ainda precisava de mim.

Eu não entendi que era uma despedida quando me lembrei que uma semana antes você fazia planos de eternidade, e postava no Instagram fotos de nossa felicidade.

Não entendi que era uma despedida quando percebi que algumas peças não se encaixavam; que o sorriso bobo da nossa imaturidade não combinava com a seriedade do fim.

Eu não entendi que era uma despedida quando seu olhar desencontrou o meu, e pela primeira vez o seu semblante era de adeus.

Não entendi que era uma despedida quando você disse que eu precisava de alguém melhor, e eu entendia que não haveria ninguém melhor do que você.

Eu não entendi que era uma despedida quando os nós dos seus dedos se afrouxaram, e pouco a pouco você soltou minha mão para construir novos laços.

Não entendi que era uma despedida quando reli suas mensagens e revi nossas fotos. Quando imaginei que você remava comigo e não compreendi os caminhos que levaram ao fim.

Eu não entendi que era uma despedida quando adormeci e sonhei com a gente junto; quando despertei e me deparei com sua ausência.

Não entendi que era uma despedida quando nossas malas seguiram juntas, combinando as etiquetas com nossos nomes e a vontade que não se desviassem nunca.

Eu não entendi que era uma despedida quando meu coração permaneceu ligado ao seu e minha lucidez não compreendeu o fim. Quando meu caminho mostrou marcas das suas pegadas, e eu não soube mais que estrada seguir.

Não entendi que era uma despedida, mas agora entendo que preciso cuidar mais de mim; que mesmo doendo, a história de nós dois chegou ao fim; e que mesmo sendo difícil, é hora de prosseguir.

Eu não entendi que era uma despedida, mas agora quem deseja que você vá sou eu, entendendo que o tempo da negação deu lugar à aceitação. Tempo de seguir adiante com convicção e finalmente percebendo que qualquer falta de certeza já é o prenúncio de uma definitiva despedida.

Sou grata a você por ter se despedido de mim. Ainda que tenha doído, e que eu não tenha entendido, foi o impulso necessário para eu buscar meu destino. Entendendo que meu caminho não era o mesmo que o seu, e que a despedida foi o gesto necessário para a concretização de uma vida feliz.

Imagem de capa: AstroStar / Shutterstock

Para adquirir o livro “A Soma de Todos os Afetos”, de Fabíola Simões, clique aqui: “Livro A Soma de todos os Afetos”



LIVRO NOVO



Fabíola Simões é dentista, mãe, influenciadora digital, youtuber e escritora – não necessariamente nessa ordem. Tem 4 livros publicados; um canal no Youtube onde dá dicas de filmes, séries e livros; e esse site, onde, juntamente com outros colunistas, publica textos semanalmente. Casada e mãe de um adolescente, trabalha há mais de 20 anos como Endodontista num Centro de Saúde em Campinas e, nas horas vagas, gosta de maratonar séries (Sex and the City, Gilmore Girls e The Office estão entre suas preferidas); beber vinho tinto; ler um bom livro e estar entre as pessoas que ama.

13 COMENTÁRIOS

  1. Pois eh.. Nem sempre entendemos as coisas na mesma velocidade que nos são mostradas..
    Só aguardo esse turbilhão de emoções passar, quanta angústia no peito.
    Foi meu pior réveillon da vida mas quem sabe o melhor início de ano..
    Vejo que não sou o único a sofrer por sentimentos no mundo.. Lamento não poder ajudar alguém tanto quanto preciso de ajuda.
    A vida segue…

  2. Eu não entendi, quando depois de uma briga (mais uma ) você ficou um fds todo sem me ver, e quando nos vimos você pediu para terminar.
    Eu não entendi quando logo mais a noite, você pediu um tempo, 2 longos meses, dizendo que tinha medo do futuro e que não queria jogar tudo para o alto, eu não entendi e continuo não entendendo.. Você diz que me ainda me ama, mas não há demonstração nenhuma em suas palavras, não diz que senti minha falta e nem que gostaria de me ver. Eu não entendi e continuo não entendendo.

  3. Fabíola nunca vi um texto me retratar tanto… há 3 anos vivi isso, mas parece q foi ontem! Pq foi exatamente assim!
    Tds viam e entendiam, só eu continuei dormindo enquanto o filme da mh vida mudava de planos, de trajeto e roteiro!
    Graças a Deus tudo passa, e quem foi embora é quem deixou p trás uma história sublime e verdadeira, autêntica e feliz!

  4. Texto magnífico! No início eu não entendi, mas depois de longos 4 anos, eu entendi que Deus tem uma bela história para mim e meus filhos! Parabéns pelo texto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui